Upload de fotos - como fazer

nunyx

Digital Member
Este tópico serve para auxiliar e esclarecer algumas dúvidas aos que pretendem colocar fotos aqui no fórum mas ainda não sabem bem como o fazer.


1. Tendo em conta que têm a fotografia/imagem guardada no vosso computador, comecem por escolher um site para alojamento de imagens. O ImageShack é um dos mais usados. Coloquem a fotografia na pasta de Imagens ou no Ambiente de Trabalho para ser mais fácil encontrá-la.

2. Uma vez no site irão ver algo semelhante à imagem seguinte (caso não tenham mudado entretanto). Clicam em Browse para aceder ao conteúdo do vosso computador e seleccionar a imagem pretendida.


IH01a.jpg



3. Depois de seleccionar a imagem têm a opção de redimensionar a imagem caso a mesma seja de grandes dimensões. Para o fazerem colocam um visto onde diz resize image? e clicam na seta ao lado para acederem às opções. Passem para o ponto 5 caso não seja necessário redimensionar.


IH02a.jpg



4. Nessas opções dêm preferência às dimensões 640x480 ou 800x600 (no máximo). Caso a imagem tenha que ser maior para mostrar determinados pormenores, utilizem os thumbnails (referido mais à frente).


IH00.jpg



5. De seguida clicam no botão start upload! para alojar a imagem no servidor. Deverá aparecer algo deste género:


IH03a.jpg



6. Se necessitarem de usar os thumbnails (versão reduzida da imagem que ao ser clicada apresenta a imagem no seu tamanho original) utilizem uma das opções que dizem "Thumbnail for forums". Seleccionam a opção e clicam com o botão direito do rato usando o Copiar, ou simplesmente usem o atalho de teclas Ctrl C.


IH98.jpg



7. Caso optem pela imagem em tamanho normal, basta seleccionar onde diz "Direct link to image" usando o mesmo processo referido no ponto anterior.


IH99.jpg



8. Passando ao fórum, existe mais que uma forma de colocar a imagem, mas vamos tentar simplificar. Caso optem pelo thumbnail, basta colar a imagem (botão direito do rato e Colar ou Ctrl V). Caso optem pela imagem normal, clicam em
insertimage.gif
e colam a imagem, seguido de OK.

O resultado final é algo deste género:

- Thumbnail:


- Imagem normal:
meu20pc20traztp5.jpg



Espero que este tópico continue a ser útil. Tenham atenção às dimensões das imagens porque quanto maiores, mais complicado se torna navegar nos tópicos. Além disso existem regras sobre as dimensões de imagens.

Bons posts!
Nem_Smile_by_nunyx.gif
 
Última edição:
como se posta um projecto meu...estou farto de andar as voltas a procura..

nao consigo....

AJUDA...pf

tenho um projecto mt porreiro
 
Não sei se percebi bem qual a pergunta. É criar um tópico novo? Procura o botão
newthread.gif
. Penso que seja isso que pretendes. ;)
 
Back
Topo