Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo ( 92 )

Drekas

Portugal@Home Member
Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo
O 92 poderá ser o novo indicativo que o seu telemóvel pode ter.
vazio.gif
Segundo decisão comunicada pela Anacom, este indicativo vem assim juntar-se aos existentes 91 (Vodafone), 93 (Optimus) e 96 (TMN).

Até agora, cada rede móvel tinha o seu indicativo exclusivo, mas o panorama, com a introdução do 92, pode vir a alterar-se. Apesar de estar destinado essencialmente aos operadores móveis virtuais (MNVO), os actuais operadores também o podem solicitar caso esgotem as numerações.

Pode tornar-se algo confuso estar a ligar para um número sem se saber qual a rede do destinatário, e assim o utilizador pode ser surpreendido com o custo da chamada (que varia consoante se ligue para a mesma rede ou não). No entanto, já hoje é possível estar a ligar para um determinado número que não pertence ao operador – portabilidade móvel. Mas neste caso, é feito um alerta, através de uma gravação.
A decisão da Anacom teve por base um pedido da TMN, que solicitou números adicionais, fora da gama 96 que lhe está atribuída, por já ter esgotado 60% dos 10 milhões de números a que tem direito.
O indicativo 92 será atribuído em blocos de 10 mil números, mediante o pedido dos actuais operadores ou MVNO que possam vir a surgir.



http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215712.html
 
Redes móveis nacionais agora com mais um indicativo
O 92 poderá ser o novo indicativo que o seu telemóvel pode ter.
vazio.gif
Segundo decisão comunicada pela Anacom, este indicativo vem assim juntar-se aos existentes 91 (Vodafone), 93 (Optimus) e 96 (TMN).

Até agora, cada rede móvel tinha o seu indicativo exclusivo, mas o panorama, com a introdução do 92, pode vir a alterar-se. Apesar de estar destinado essencialmente aos operadores móveis virtuais (MNVO), os actuais operadores também o podem solicitar caso esgotem as numerações.

Pode tornar-se algo confuso estar a ligar para um número sem se saber qual a rede do destinatário, e assim o utilizador pode ser surpreendido com o custo da chamada (que varia consoante se ligue para a mesma rede ou não). No entanto, já hoje é possível estar a ligar para um determinado número que não pertence ao operador – portabilidade móvel. Mas neste caso, é feito um alerta, através de uma gravação.
A decisão da Anacom teve por base um pedido da TMN, que solicitou números adicionais, fora da gama 96 que lhe está atribuída, por já ter esgotado 60% dos 10 milhões de números a que tem direito.
O indicativo 92 será atribuído em blocos de 10 mil números, mediante o pedido dos actuais operadores ou MVNO que possam vir a surgir.



http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215712.html

Na parte a sublinhado... É falso.
Se a pessoa quiser pode marcar um numero e fica como se não tivesse portabilidade alguma. Ligam pra ela e não ouvem nada.

Pralem disso, há outro indicativo. O 94 (da zapp). Penso ser esse o indicativo, já não me lembro.
 
Deviam arranjar uma forma mais eficaz sem ser com as gravações (que como já foi indicado pelo Roadster_Brabus é uma treta) para identificar para que rede se está a ligar, pois a maioria dos tarifários fazem distinção entre operadores!
 
Não é falso. Eu sou 96 com portabilidade para 91(yorn) quando ligam para mim de 96 (rede) tenho uma assistente a dizer que.... "ligou para um numero da rede vodafone"
 
Pessoas com 2 ou 3 telemoveis, numeros que ja nao sao usados... eu por exemplo ja vou no terceiro ou quarto numero, e os outros foram abandonados. e como eu deve haver outros.
 
Tenho. Só tem essa mensagem da operadora quem quer. Pra desligá-la é só marcar um numero. Deixa de ser teimoso em todos os posts que fazes.
Só tem a mensagem quem quer ou só "desliga" a mensagem quem quer? è que são duas coisas diferentes.
Julgo eu que a mensagem inicialmente existe "por defeito" sempre! Pode é ser removida à posteriori , ou pedirem para ser removida de inicio... mas depende sempre de um pedido, porque senão a mensagem está lá.
Deixa lá de ser casmurro e de teres a mania que és o maior .


Ah, e o prefixo 94 não é da Zapp.
O 94 é usado no serviço móvel de recursos partilhados (trunking) e pelo serviço móvel marítimo.
 
Mas a questão aqui é que, se removida à posteriori, quem se lixa é quem paga mais pela chamada, a pensar que é da mesma rede.
 
Eu tinha interesse nisto, mas pelo q me informaram na Vodafone, ao desligar o anuncio não desligas para qdo te contactam, mas sim para qdo contactas alguém q tem isto.

Ou seja, não consegues eliminar o anuncio qdo te ligam :(
 
Exactamente, podemos é abdicar de ouvir o anuncio quando ligamos para alguem que tenha portabilidade. Até faz sentido, somos nós que estamos a escolher activamente não ouvir e correr o risco de pagar mais. Agora não podemos é tirar a msg para as outras pessoas..isso seria injusto.

Outro apontamento, a msg só aparece quando são redes dfierentes. Eu sou 96, ligo para o 93 do meu pai (portado para 96) e não oiço a msg.

Cumps !
 
Back
Topo