Qual Comprar: PS3 ou X360 ??

ashn0d

Power Member
Boas,

actualmente tenho uma PS2, quero comprar uma consola nova e estou indeciso entre a PS3 ou a Xbox 360 Elite.

No entanto tenho algumas dúvidas (A maioria sao perguntas relacionadas com a 360):
1. A PS3 vai descer de preço como aconteceu nos EUA?
2. Qual é o PVP da Xbox 360 Elite na Europa?
3. O que sao os Achievement Points nos jogos da Xbox 360? Pode-se comprar alguma coisa com eles, ou seja, servem para comprar itens no XBLA?
4. Podemos aceder ao Marketplace de outras regioes (US, Jap)? Com a nossa conta actual ou temos que criar uma nova?
5. Se eu criar mais do que 1 utilizador na consola (acho que se chama "gamertag"), tenho que ter uma subscripçao ao Live para cada utilizador ou apenas com 1 subscripçao qualquer utilizador pode aceder ao Live?

Agora uma pergunta apenas para o caso da resposta à pergunta nr. 1 ser positiva:
6. Considerando o preço da Xbox 360 Elite e da PS3 qual acham uma melhor compra?


Desde já obrigado a todos os que responderem.
 
1. Nao
2. A Elite sai fim de Agosto axo e deve custar cerca d 460 euros... AXO!!
3. Achievments sao apenas objectivos nos jogos, que te dao pontos, que ficam na tua gamerscore e pronto, o povo ve k tens mtos pontos ve k es colado, mas nao t servem para comprar nada... mas é porreiro pq t mantem um bocado agarrado ao jogo para tentares completar todos os achievments.
4. Dantes podia se agora nao...
5. Qq uma das contas tinha Silver, ou seja, permite t fazer download d cenas e tal, mas nao jogar Online, para isso precisas da gold.
6. O preço continua a ser a xbox, visto que tem mais jogos, é mais barata.... os jogos k vao sair prometem mais, na minha opiniao. Mas ainda assim penso k a longo prazo a ps3 vai compensar pq prontz, playstation e smp akela cena...
 
5. Qq uma das contas tinha Silver, ou seja, permite t fazer download d cenas e tal, mas nao jogar Online, para isso precisas da gold.

Mas se eu comprar uma subscripçao gold isso dá acesso ao online a todas as contas da consola? ou só a uma?

6. O preço continua a ser a xbox, visto que tem mais jogos, é mais barata.... os jogos k vao sair prometem mais, na minha opiniao. Mas ainda assim penso k a longo prazo a ps3 vai compensar pq prontz, playstation e smp akela cena...

como nao vai baixar de preço tao cedo (rais parta a Sony e a politica dela de lixar na Europa), estou a pensar comprar uma 360 e daqui a uns 3/4 anos comprar uma PS3 (quando sair uma slim que nao pareça um grelhador)



outra pregunta: há alguma novidade sobre a "Xbox 360 Falcon version" (aquela versao que foi anunciada na E3 com componentes de 65nm)? como preço ou data de saida?
 
se isto vai dar flammes mais vale fecharem isto

Nao criei esta thread para dar origem a flames, apenas para que me esclareçam umas duvidas


A lixar na Europa? Em vez do price cut tens um comando extra e dois dos melhores jogos pra PlayStation 3...

  • Nao temos emotion engine
  • recebemos a consola 6 meses depois dos restantes territórios (e como disse acima, com menos hardware)
  • nao temos reduçao de preço da versao 60GB (os americanos vao ter a versao 60GB a $500 e a versao de 80GB a $600, a qual tras os 2 comandos e jogos)
  • pelo que li, o PSN europeu é o que recebe updates mais tarde e mais raramente
acho que sao razoes suficientes para dizer que a está-se pouco preocupando com o mercado europeu (pelo menos para já)
 
Lá vamos nós outra vez...


PS3 ou XBOX360? Só te digo uma coisa, há no topo desta página um botão que diz "Procurar"
 
Lá vamos nós outra vez...


PS3 ou XBOX360? Só te digo uma coisa, há no topo desta página um botão que diz "Procurar"

Ele por acaso fez perguntas específicas, por isso não há muita crise.

Em relação ao live, parece-me lógic que o Gold, que te permite jogar online, vai só para uma conta, mas com a outra podes sempre guardar outros achievements, e downloads. Mas ter duas golds numa consola, só mesmo pagando.

O Falcon ainda não teve mais notícias, mas deve chegar pela altura de Setembro, para coincidir com o Halo, mas isto sou eu que digo...
 
Nao temos emotion engine
  • recebemos a consola 6 meses depois dos restantes territórios (e como disse acima, com menos hardware)
  • nao temos reduçao de preço da versao 60GB (os americanos vao ter a versao 60GB a $500 e a versao de 80GB a $600, a qual tras os 2 comandos e jogos)
  • pelo que li, o PSN europeu é o que recebe updates mais tarde e mais raramente
acho que sao razoes suficientes para dizer que a está-se pouco preocupando com o mercado europeu (pelo menos para já)

A versão de 80 gigas também não vai ter EE...
Não percebi bem o que disseste =\ eles também vão ter 2 comandos e jogos?! onde viste isso?
 
Nao criei esta thread para dar origem a flames, apenas para que me esclareçam umas duvidas



  • Nao temos emotion engine
  • recebemos a consola 6 meses depois dos restantes territórios (e como disse acima, com menos hardware)
  • nao temos reduçao de preço da versao 60GB (os americanos vao ter a versao 60GB a $500 e a versao de 80GB a $600, a qual tras os 2 comandos e jogos)
  • pelo que li, o PSN europeu é o que recebe updates mais tarde e mais raramente
acho que sao razoes suficientes para dizer que a está-se pouco preocupando com o mercado europeu (pelo menos para já)

Lá isso é verdade. A Sony está-se a lixar para os Europeus, o que mais me irrita é que temos as consolas mais caras e mais fracas, porque para jogar lá jogos da PS2 só por software.
Posso dizer que nunca mais na vida quero alguma consola da Sony não sou nenhum fanboy e acho isso simplesmente uma estupidez, mas desde que comprei a PSP, acho uma vergonha quase não saíram jogos decentes para ela e os que saem são mal adaptados e não aproveitam o potencial da consola, além de que o tão famoso GT Mobile nunca saiu, mas promessas saem todas as semanas. No fundo uma desilusão, parece que a consola foi abandonada pela sony. Por tudo isto nunca mais quero nada deles.
 
Não descambem para o off-topic.

Eu não te posso ajudar muito, dado que prefiro a Wii, mas isso são os meus gostos de jogos, e com o cenário actual, a Wii vai ser a nova PS2, ou seja, alem de levar com jogos de esterco, também vai levar com tudo o que são RPG's :D ISto sem contar com os jogos Nintendo, e o interesse da Sega na Nintendo :D

Mas continuando...

1. A PS3 vai descer de preço como aconteceu nos EUA?
2. Qual é o PVP da Xbox 360 Elite na Europa?
3. O que sao os Achievement Points nos jogos da Xbox 360? Pode-se comprar alguma coisa com eles, ou seja, servem para comprar itens no XBLA?
4. Podemos aceder ao Marketplace de outras regioes (US, Jap)? Com a nossa conta actual ou temos que criar uma nova?
5. Se eu criar mais do que 1 utilizador na consola (acho que se chama "gamertag"), tenho que ter uma subscripçao ao Live para cada utilizador ou apenas com 1 subscripçao qualquer utilizador pode aceder ao Live?

Agora uma pergunta apenas para o caso da resposta à pergunta nr. 1 ser positiva:
6. Considerando o preço da Xbox 360 Elite e da PS3 qual acham uma melhor compra?

1. Para já só existe o starter pack. Talves, volto a dizer, talvez desça lá para o Natal...
2. Já se falõu de 450€ e de 500€, prepara-te para valores entre os 400/500€.
3. Penso que já foi respondido.
4. Quando crias a conta, defines a região. Só vale a pena para demos, porque cortaram-nos o resto... :(
5. Tu com todas as contas acedes ao Live, são todas silver. Para Gold, que te permite jogar online, tens que pagar. E penso que as 3 1ª's contas criadas têm 1 mes de Gold gratuito.
6. Lá está, queres a maquina para que? Jogar, sem duvida a X360 é melhor escolha, mas a PS3 é uma maquina multimédia e peras...

Cumps.
 
Back
Topo