Wii Tales of Symphonia 2: Dawn of the New World (RPG, Namco-Bandai)

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Tales of the Symphonia: Dawn of the New World (Ratatosk no Kishi/Knight of Ratatosk no Japão) é um RPG desenvolvido pelo Namco Tales Studio, mais concretamente Team Ratatosk, e publicado pela Namco para a Nintendo Wii. Ao contrario dos Tales 3D anteriores, os character designs do jogo estiveram a cargo de Daigo Okumura, aproveitando apenas o trabalho de Kosuke Fujishima para personagens do Tales of Symphonia. O seu lançamento marcou a comemoração de 10 anos do franchise na América e como tal, apresentava um selo comemorativo na caixa. O jogo irá ser lançado em Outono 2009 na Europa.

Ao contrário do que é habitual, o jogo só tem um segmento animado, o opening; por esta razão trata-se do opening mais longo num Tales of. As cutscenes fazem uso de Motion Capture, algo inédito num jogo do estúdio, o que, segundo os developers retira alguma relevância aos FMV's animados. Os voice actors ingleses do jogo são na sua maioria novos, mesmo para personagens provenientes do Tales of Symphonia, ponto que foi criticado. O jogo possui skits com voice-overs, no entanto, coisa que o Tales of Symphonia na sua versão inglesa não tinha. O opening japonês é cantado por Misono e chama-se Three-Legged Race (Nininsankyaku). Misono era a vocalista dos Day After Tomorrow que tocavam a musica de opening do Tales of Symphonia, Starry Heavens. À semelhança do Tales of Symphonia, o opening inglês é uma peça orquestrada pelo Motoi Sakuraba.

O sistema de batalha é uma evolução do Tales of the Abyss (que por sua vez era uma evolução do Tales of Symphonia), denominando-se Flex Range Element Enhanced Linear Motion Battle System (FR:EE-LMBS) e tem um grande enfase em combate aéreo. À semelhança dos Tales anteriores, é possível programar a Inteligencia Artificial das personagens, quer antes das batalhas quer durante, dando opções de como se comportar durante a batalha, que posição tomar, que ataques usam e com que frequência, etc. No Dawn of the New World pode-se ainda recrutar monstros vulgares e usá-los na party, bem como usar guest characters, que consistem em personagens recorrentes do Tales of Symphonia, note-se que os guest characters não estarão sempre disponíveis e não poderão mudar de equipamento ou fazer level-up. Similarmente, tanto os monstros como os guest characters não são jogáveis de forma directa.

Dois anos passaram-se desde o final do Tales of Symphonia mas nem tudo está bem; alguns habitantes de Sylvarant, insatisfeitos, criaram um exercito chamado Vanguard e começam uma guerra contra a Church of Martel e os habitantes de Tethe'alla. Eventualmente Palmacosta vê-se de no centro do conflito que opõe Church of Martel contra o exercito de Vanguard e é, de novo, destruída juntamente com centenas de vidas de inocentes. Este evento passaria a ser conhecido por "Blood Purge" (expurgação de sangue) um massagre levado a cabo por Lloyd Irving, protagonista dos eventos do Tales of Symphonia.

Neste cenário caótico, Emil Castagnier, um habitante de Palmacosta assiste ao assasinato dos seus pais às mãos de Lloyd e cumprindo o ultimo pedido da sua mãe, dirige-se a Luin para viver com os tios que o maltratam e a cidade que o ostraciza, mas tudo muda quando Emil conhece Richter Abend, um viajante misterioso que protege os mais fracos e Marta Lualdi, uma rapariga perseguida pela Vanguard acompanhada de um espirito centurion chamado Tenebrae que serve Ratatosk. Emil faz um pacto com Tenebrae e assim torna-se Knight of Ratatosk e assim começa a aventura.


Imagens:

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Screencaps:

-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4940929 (#1, 06-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4970848 (#2, 13-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4993094 (#3, 17-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4999933 (#4, 19-07-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5006819 (#5, 20-07-2009)


Videos:

-> http://www.gametrailers.com/video/opening-cinematic-tales-of/36090 (Opening Japonês, Misono)
-> http://www.gametrailers.com/video/opening-cinematic-tales-of/40866 (Opening Inglês, Sakuraba)

-> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-tales-of/26272 (JP Trailer 1)
-> http://www.gametrailers.com/video/jump-festa-tales-of/29262 (JP Trailer 2, Jump Festa 08)
-> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-tales-of/34383 (JP Trailer 3)

-> http://www.gametrailers.com/video/tgs-2008-tales-of/41055 (US Trailer, TGS 2008)


Tópico(s) relacionado(s):

-> [NGC] Tales of Symphonia (prequela)
-> [SNES] Tales of Phantasia (sequela)

-> [Wii] Tales of Graces (10º 'Tales of')

-> [Wii] Sword of Legendia (Team MelFes)
-> [Wii] Fragile: Farewell Ruins of the Moon (Tri-Crescendo)

-> [Wii] Arc Rise Fantasia (Ex-Team Symphonia)

-> [NDS] Tales of Innocence
-> [NDS] Tales of Hearts
 
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Tales of Symphonia Dawn of a New World/Knight of Ratatosk: FAQ

1 -- O que são Ataques Unison?

Ataques Unison são ataques especiais dependentes da barra de unison (aquela barra acima do HUD das personagens, que quando está cheia fica vermelha). Ao contrário do Tales of Symphonia, em que essa barra tinha de estar cheia para ser depletada... No Dawn of the New World o jogador pode depletá-la aos poucos com ataques unison, ou depletá-la completamente com uma Mystic Arte.

Ao contrário de ataques normais, Artes e Spells, unison Attacks não requerem TP.

A melhor altura para usar um ataque unisson é no final de uma sequencia longa de combos de forma a garantir hits extra, ou para interromper o Casting de um Ataque com build-up de um inimigo poderoso (bosses).


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Como funciona o Element Grid?

The element grid is made up of 1 major element slot and 5 minor element slots. The major element slot is determined by the battlefield, but (I believe) the minor element slots are somewhat random at the beginning of combat.

2. At the beginning of combat, the left-most (first) minor element slot will be larger than the others. I call this slot being "active". When an enemy or ally uses an arte with an element type, that active element slot will change to match the element of the arte used. Then the second minor element will become active, and this will continue. After all five minor elements are active, the cycle starts over with the first minor element again.

3. If 3 of the minor elements match but are different from the major element in the middle, the major element will change to match the minor elements and the minor elements will turn into blank slots. If this happens, the active element slots will continue to move across the minor elements as before - they will NOT fill the blank element slots before altering the two filled ones.

4. If you have 4 minor elements that match and also match the major element, then I call the element grid being "aligned" and you can now make a pact with any monsters that you kill. The element to which the grid is aligned does NOT have to match the element of the monsters in order to make a pact with them.

5. In order to befriend (or make a pact with) a monster, you must have the element grid aligned at the time that you defeat them, NOT at the time that you finish the battle. This is good to keep in mind when you fight multiple monsters. If you defeat multiple monsters when the grid is aligned, I THINK that the pact screen appears for the first such monster that you defeat, but I would love someone to verify that for me. It might be random.

6. At the start of the game, Emil does not have any elemental artes, despite what Tenebrae implies during the element grid tutorial. Nor will Emil get any for the first couple chapters of the game. I believe that this confusion is what has caused so many people to get frustrated with the element grid (myself included), because it means that for the first couple of chapters, a large part of befriending monsters is luck. Sometimes you'll start out combat with an aligned grid and then it's simply a matter of keeping Marta from casting first aid and screwing it up. Other times you might be in combat long enough that Marta will cast first aid enough to single-handedly align the grid to the water element. But most of the times, it's a lot of luck. That's not to say that you shouldn't try to make monster pacts, but you should understand that as Emil, you do not have any direct control over the element grid. What I ended up doing was run around fighting monsters until I got a battle with an aligned grid (or nearly aligned if one of my allies had an arte with the appropriate element) and then try to keep it aligned during the combat.

7. This all changes when you enter the Dynasty Ruins. The ruins are your first water element dungeon, and the arte that is probably the most commonly used in your party is first aid - which has the water element. This makes the Dynasty Ruins uniquely qualified to be your first real monster-capturing locale. Take advantage of it! If you have any monsters with elemental artes, remove them from your active party so that they won't screw up the element grid. And when you start befriending water creatures, consider keeping them around, because as they gain skills, there's a good chance that they will be water elemental artes, further helping you to befriend more monsters.

8. One last note: when you get Ventus' core, you get the skill to give your Phoenix Rush (?) arte the wind element, but chances are that you won't have the arte in question yet. Don't panic and don't let it confuse you. I'm personally approaching level 20 (a couple levels away) on Emil and I still don't have Phoenix Rush, or any arte with an element, that I can tell.



This is as far as I have gotten in the game, so I'll offer more observations as I come across them. For now, here are some of my questions.

a. When you perform a unison attack, most of the minor element slots will go blank. What is it that decides which ones go blank? Is it all of them? Or just the ones that are used in the unison attack? Do you guys have any idea?

b. What factors affect whether you succeed in making a pact or not? I had assumed that part of it is whether your level is equivalent to the power of the monster - is that true? Or is it just a lot of luck?

c. I am sure there are more questions that I will remember later, so I'll add them as I think of them.


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Como uso o Ataque Especial Unison do Emil e da Marta?

No element Grid (canto inferior esquerdo) tens de ter pelo menos um item branco e um negro (luz e sombra). Aí, em batalha, usa um ataque unison quando a barra estiver entre a metade e a totalidade do gamut.


2 -- O que são Mystic Artes/Hi-ougi's?

Quem jogou o Tales of Symphonia na Gamecube a fundo lembrar-se-à que o Lloyd, Collete e Genis tinham ataques especiais chamados Lvl. 4 Tech; o Falcon's Crest, Holy Judgement e Indignation Judgement. É isso que as Mystic Artes são, excepto que foram expandidas a todos os personagens jogáveis.

Para quem não jogou o ToS, Mystic Artes são os ataques mais poderoso da personagem.

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Como as executo?

Primeiro de tudo será necessário que as personagens estejam em nivel 30 (ou no caso das personagens do Tales of Symphonia 1, espera que eles chegem ao nivel 30). E aí equipa o skill "Special" neles (este skill leva 10 SP, poderá ser necessário desligar outras coisas).

Entra em batalha e enche a Barra de Unison. (até ficar vermelha). Certifica-te que o teu personagem tem, pelo menos, 50 TP e usa uma Arcane Arte/High Level Spell.

Mantém pressionado o butão B (não largar) durante a animação de ataque/enquanto o circulo de spell casting se encontra debaixo da personagem. Se fizeste tudo bem acabaste de realizar uma Mystic Arte.


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O que é uma 'Arcane Arte'?

A. Go to the arte screen and highlight an arte. Read the description, and it'll say whether it's BASE or ARCANE. Here's how they differ.

After a character does his/her physical attack combo (Normal A button), they can use a BASE arte. These are simple attacks that don't use much TP. DIRECTLY afterwards, they can use an ARCANE arte. These are more complex attacks that hit more times, deal more damage, and use more TP. Basically, it's like the Tech Level system from ToS 1. Just think of Base as Lvl 1 Techs, and Arcane as Lvl 2 techs. Mystic Artes are the Lvl. 4 techs.

Example: Emil performs a 3 hit physical combo and uses Demon fang, a BASE arte directly afterward. And AFTER the Base arte, he uses Light Spear Cannon, an ARCANE arte.

(What I mean by directly afterward is that he can use the arte to keep the combo meter going. Mind you, you can use Arcane artes right after a physical attack, but that doesn't do much for your hit total, unless you have Ability Plus 2 equipped)


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Mas, a Marta, o Genis e a Raine não têm Arcane Artes!

Porque não usam Arcane Artes. Em vez disso usam High level spells. Spells estão divididos em três classes. Por exemplo:

First Aid é um NOVICE level spell.
Heal é um MID level spell.
Cure é um HIGH level spell.


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Então o Zelos consegue usar duas Mystic Artes?

Infelizmente não. Quer se usem Arcane Artes ou High Level Spells para realizar uma Mystic Arte... A Mystic Arte realizada será idêntica.


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Como faço as Mystic Artes das personagens do ToS1?

During battle, press the menu button. Then press C. Keep pressing C until MANUAL (Or SEMI-AUTO) goes under the character you want. Presto! But now you'll have to set up their artes.....


3 -- O que é Ain Soph Aur?

É a extenção da Mystic Arte do Emil que fica disponivel a partir do Temple of Shadows.

A partir desta altura quando o Emil estiver a realizar a sua Mystic Arte, esperem que o anime cut-in apareça, pressionem e mantenham B pressionado por 2 segundos para realizar a extenção.

Este ataque depleta 100 TP (ou em falta dele, todo o TP) e não faz tanto Damage como o Devil's Hellfire que custa 50 TP. Não recomendado.

Esta extenção só pode ser executada a partir do 5º Capitulo até ao 8º Capítulo, deixa de estar disponível a seguir ao encontro com Verius.


4 --Como maximizo o EXP que recebo? algum sitio particularmente bom?

Se precisas de EXP, aumenta a dificuldade do jogo. Com a dificuldade aumentada o combo bonus que recebes por batalha é aumentado exponencialmente. Por isso, se precicares de EXP, aumenta a dificuldade e vai para a masmorra final. Irás receber mais de 7000 EXP em batalhas normais.
 
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Post Original: Tales of Symphonia: Knight of Ratatosk anunciado para a Wii

É oficial :D


Ratosk vem da mitologia nórdica:

Ratatosk is a red squirrel who runs up and down with messages in the world tree Yggdrasill and spreads gossip. In particular he ferried insults between the eagle at the top of Yggdrasill, and the dragon Níðhöggr beneath its roots.

Problema é que o Symphonia é uma prequela (directa) do Phantasia, pelo que não há referencias directas ao mesmo (e o Phantasia passa-se 4 mil anos depois)... Ou se trata de um titulo provisório ou de um spin-off... ou ainda umauma história completamente nova (ainda me lembro do Symphonia ter o codename Phantasia 2)

Uma prequela do Symphonia com o Mythos, Kratos, Yuan e Martel é que era :D

Mas é quase favas contadas :D Temos a Team Symphonia a bordo (um jogo relacionado com o symphonia idealmente viria deles, e não sabemos o que andam a fazer desde o Tales of the Abyss). Não há hipótese de vir da Team Destiny já que estes, praticamente, só trabalham em 2D.

E a Team Melfes provavelmente continua a fazer o Sword of Legendia, não relacionado com este, o artista dos artworks é diferente. (e é o mesmo do Tales of Legendia)
 
Este já cá canta, se tiver o mesmo sistema de batalha do "tales of symphonia" era excelente.

Vamos esperar por mais revelações.
 
YEEES!!! Adoro os "Tales of", este jogo vai ser lindo :).

Será que o "Knight of Ratatosk" significa que é uma história diferente ou é um remake com um sub-nome como o Final Fantasy Tactics: The War of Lions?

Esta é a altura para uma dança da vitória :D.
 
YEEES!!! Adoro os "Tales of", este jogo vai ser lindo :).

Será que o "Knight of Ratatosk" significa que é uma história diferente ou é um remake com um sub-nome como o Final Fantasy Tactics: The War of Lions?

Esta é a altura para uma dança da vitória :D.
Tales táctico? nahhhhhhh... Quase de certeza uma forma ou outra de Linear Motion Battle System (LMBS) dado que isso é a base da saga Tales. questão é qual dos sistemas da Team Symphonia este segue... o Symphonia usa ML-LMBS (ML=Multi Line) o Tales of the Abyss usa FR-LMBS (FR=Flex Range) que é uma evolução. Mas eu apostava no do Abyss. (ou uma evolução dele).

Remake também não acredito... Symphonia tem bons gráficos, não precisa de remake (para isso iam ao Phantasia) e dado que a personagem Ratosk não encaixa mesmo na história prévia (infelizmente, a não ser que estejamos a falar de uma história antes da Martel), mas pode encaixar numa sequela do Symphonia, problema é que em principio não se relacionaria directamente com o Phantasia... Mas há 4 mil anos de intervalo.

Já re-editavam é o Tales of Symphonia para a GC, ou faziam um Wiimake para a Wii... É que o jogo está out-of-print na Europa. Se vão estar a lançar sequelas... aproveitem.
 
Tales táctico? nahhhhhhh... Quase de certeza uma forma ou outra de Linear Motion Battle System (LMBS) dado que isso é a base da saga Tales. questão é qual dos sistemas da Team Symphonia este segue... o Symphonia usa ML-LMBS (ML=Multi Line) o Tales of the Abyss usa FR-LMBS (FR=Flex Range) que é uma evolução. Mas eu apostava no do Abyss. (ou uma evolução dele).

Remake também não acredito... Symphonia tem bons gráficos, não precisa de remake (para isso iam ao Phantasia) e dado que a personagem Ratosk não encaixa mesmo na história prévia (infelizmente, a não ser que estejamos a falar de uma história antes da Martel), mas pode encaixar numa sequela do Symphonia, problema é que em principio não se relacionaria directamente com o Phantasia... Mas há 4 mil anos de intervalo.

Já re-editavam é o Tales of Symphonia para a GC, ou faziam um Wiimake para a Wii... É que o jogo está out-of-print na Europa. Se vão estar a lançar sequelas... aproveitem.
Eu não estava a dizer que era táctico, estava a dizer que se calhar era um daqueles remakes que tem um sub-nome, assim como o remake do Final Fantasy Tactics para a PSP tem o sub-nome War of Lions :P.
 
cheira a spin-off estilo Chocobo Tales não?

já agora alguém que me explique a mecânica por detrás do grade faz favor. quais as condicionantes na batalha para ganhar ou perder grade? :)
 
Eu não estava a dizer que era táctico, estava a dizer que se calhar era um daqueles remakes que tem um sub-nome, assim como o remake do Final Fantasy Tactics para a PSP tem o sub-nome War of Lions :P.
não é provável, dado que o titulo se refere a uma personagem mitológica que não esteve presente no Symphonia.

Noutras noticias, há também um titulo que foi anunciado para a Nintendo DS, Tales of Inocence, que pelo discurso é a Bandai Namco a puxar uma à lá Dragon Quest IX, portanto conte-se com um Tales "à homem" para a DS, ao contrario do Tales of the Tempest feito pela Dimps (que eu ainda ando para importar).
cheira a spin-off estilo Chocobo Tales não?

já agora alguém que me explique a mecânica por detrás do grade faz favor. quais as condicionantes na batalha para ganhar ou perder grade? :)
Nem por isso, Chocobo Tales implica uma mecânica completamente diferente dado que a tua party é apenas o Chocobo e é algo género dungeon crawler (os antigos eram), para dungeon crawling temos o Tales of Radiant Mythology que mistura personagens que nem são comtemporaneas, este implica ter história, e pelos artworks nem as personagens serão as mesmas.

Quanto ao grade... já não me lembro de nada disso :p
 
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não é provável, dado que o titulo se refere a uma personagem mitológica que não esteve presente no Symphonia.

Noutras noticias, há também um titulo que foi anunciado para a Nintendo DS, Tales of Inocence, que pelo discurso é a Bandai Namco a puxar uma à lá Dragon Quest IX, portanto conte-se com um Tales "à homem" para a DS, ao contrario do Tales of the Tempest feito pela Dimps (que eu ainda ando para importar).Nem por isso, Chocobo Tales implica uma mecânica completamente diferente dado que a tua party é apenas o Chocobo e é algo género dungeon crawler (os antigos eram), para dungeon crawling temos o Tales of Radiant Mythology que mistura personagens que nem são comtemporaneas, este implica ter história, e pelos artworks nem as personagens serão as mesmas.

Quanto ao grade... já não me lembro de nada disso :p

não percebeste nada do que queria dizer :) estava a dizer que este poderá estar para os Tales o que o Chocobo Tales está para o FF.
 
não percebeste nada do que queria dizer :) estava a dizer que este poderá estar para os Tales o que o Chocobo Tales está para o FF.
Sim, mas não é possivel , a série tales não opera assim :p

^ só há 4 jogos com relações reais entre si na série, o Tales of Symphonia e o Tales of Phantasia... E o Tales of Destiny e o Tales of Destiny 2.

O resto... Eternia, Rebirth, Abyss, Tempest... Nada tem ligações

Artwork mostrado na conferencia:

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EDIT:

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Não parece Palmacosta?
 
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não era este o jogo da Namco que ia usar o motor do ToS da GC só e apenas sem nenhuma novidade?! Por isso não esperem por uma evolução significativa em termos de gráficos em relação à versão GC..
 
Não tem gráficos muito bons mas ainda está numa fase muito inicial.
Sim, de certeza que estão a usar a engine do ToS GC (que inclusivé era em grande parte scaleable para a PS2), mas ainda assim é uma engine que em movimento fica bastantes vezes melhor.
não era este o jogo da Namco que ia usar o motor do ToS da GC só e apenas sem nenhuma novidade?! Por isso não esperem por uma evolução significativa em termos de gráficos em relação à versão GC..
Nunca se disse "só e nenhuma novidade" eles têm o source code, até a port no japão para a Ps2 da ToS engine já tinha alguns melhoramentos (embora a consola simplesmente não tivesse cavalagem logo acabasse por ser pior) mas houve melhoramentos... o Tales of the Abyss que usa a mesma engine... nem se fala, apesar de estar na PS2.

Esta, se tiver mão da Team Symphonia... vai ter/tem melhoramentos de certeza.

Abyss:

snap031ri8.jpg

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A Namco Bandai bem que portava este também :D
 
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considerando que o ToS é um jogo com 3 anos não acho que seja muito mau graficamente. Mas que se notam alguns detalhes "estúpidos" ou menos conseguidos isso nota. género eles andarem, parece que levitam.
 
considerando que o ToS é um jogo com 3 anos não acho que seja muito mau graficamente. Mas que se notam alguns detalhes "estúpidos" ou menos conseguidos isso nota. género eles andarem, parece que levitam.
É a animação que é mesmo assim, mas acho que não é idade é intencional. A abordagem nos Tales infelizmente é muito "chibi" (especialmente fora de combates).

O Lloyd devia ter sido uma aproximação a isto:

Lloyd.jpg

Em vez disso... tivemos isto in-game:

6cnktao.jpg


E a consola tinha potencia para tal, foi claramente uma opção estética. Pá... e o mesmo pode ser dito do wind waker, imagine-se uma representação adulta do link naquele mundo e com aquele cel shading.

Ao menos este, a personagem pela imagem parece-me menos chibi, mais Abyss e menos Symphonia; mas também está em modo batalha.

EDIT: referente ao scan... o Knight of Ratosk é passado 2 anos depois do Symphonia, e as personagens principais serão as duas que foram mostradas.
 
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