Fazer Overclock [Duvida]

dihn

Power Member
Boas, comprei uma 1950PRO 256MB + VF900 CU , e gostaria de me informar , das possibilidades de fazer overclock , com segurança , e se ainda assim vale a pena em termos de performance , sou de todo um newbie em overclock , e gostaria de saber a forma mais adequada de o fazer e de forma segura :)

Obrigado , Cumps
 
Pois , pelo que precebi nao se pode tirar muito mais performance fazendo overclock normal , a nao ser mesmo bench :wink:

Já agora , um Intel P4 3.2 , tem alguma possibilidade de overclock ?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
:) pois era bom , pelo menos no CPU , qual o programa que recomendas ? ou a forma de o fazer , tenho um Cooler Thermaltake Blue Orb II , tenho normalmente temps de 30 , 35º C .

Cumps
 
A forma de o fazer é aumentar o FSB. Eu prefiro sempre fazer isto directamente na bios e depois testar com orthos ou prime95 para ver a estabilidade.

Aconselho a testar cpu e mems a vez.

Ou seja, primeiro baixar o divisor das mems, para ter a certeza que em caso crash quando se aumenta o FSB o erro não se deva as mems.
Depois de encontrado o maximo do cpu, fazer o mesmo as mems. Baixa-se o multiplicador do cpu, e com o cpu a uma frequencia baixa consegue-se descobrir o maximo das mems.

Depois de encontrados as frequencias ideais é hora de fazer algumas contas para ver quais os divisores que se utilizaram.
 
Obrigado desde ja , fiz agora ao 3.2 , pus a 3.3 , ta a 35Cº em idle , talvez possa fazer um pouco mais nao ? 3.4 ?

As mems vem asseguir :)

Cumps
 
Sim..à volta dos 3.4GHz deve dar..

Como o blaster já referiu..a cada aumento q faças no fsb deves testar com orthos ou sp2004..ou toast por exemplo.

Vê as temps em full...não devem ultrapassar os 65º/70º

cumps
 
Back
Topo