Computador nao arranca

bustelo

Power Member
Viva, tenho um computador que quando eu o ligo, ele inicia (discos, ventoinhas, etc) mas nao da sinal o monitor. O monitor está bom! Ja experimentei com outros. A placa grafica esta boa, ja foi testada noutro PC, os discos e memorias igualmente.

O que será?

Motherboard?

Se fosse o processador nao conseguiria ver nada no monitor? Pode ser do processador?

E a fonte de alimentação?

Obrigado
 
1º tenta verificar (mais uma vez) se a gráfica está bem encaixada
2º Experimenta outra grafica nesse PC
3º Caso o anterior não funcione, tenta arranjar outro CPU e verificar se este funcione
4º Caso o anterior não funcione, testa com outra fonte
5º Caso o anterior não funcione, a motherboard deve estar provavelmente morta

- Testa também o monitor noutro PC
- Testa também a fonte noutro PC
- Chegaste a fazer ClearCMOS?
 
5º Caso o anterior não funcione, a motherboard deve estar provavelmente morta

- Chegaste a fazer ClearCMOS?

O mais certo é a motherboard tar morta... Ter a slot avariada... Podes tentar por exemplo, arranjar uma grágica PCI (Apenas PCI a Não PCI-Express) e experimentar... Se for isso ficas com a certeza de que é a slot que está avariada... Se não der sinal pode ser ou a Motherboard, ou o que o Romani48 disse...

Cumps,
Morphine0225
 
A grafica esta bem encaixada. ja experimentei uma gráfica PCI e nada...

Tambem fiz clearCMOS.

Ja experimentei vários monitores, portanto por ai está seguro,

Pode ser a slot das memorias...?

Falta mesmo so testar a fonte (nao tenho nenhuma com a mesma potencia) e o processador que tb na tenho nenhum da mesma socket.

Obrigado
 
Tive um problema igualzinho há cerca de 3 semanas. Testei tudo até ficar só com processador e board como possíveis fontes do estrago. Levei a uma loja (não tinha outro CPU para fazer o teste cá em casa) e pronto, por €5 fiquei a saber que a minha board tinha ido com os anjinhos.

Solução: Board "nova" (2a mão arranjada aqui no fórum)

Boa Sorte!
 
Boas.
A min aconteceu 1 coisa +/- parecida, fiz de tudo para que a board funcionasse e nada, até tirei da caixa porque poderia se de mal contácto com a caixa, e tambem tirei a fonte.
Alem dessas cenas que te disseram para fazer faz isto tambem:
Tira a board da caixa (mete-a em cima de uma cena de plastico que custuma trazer nas caixas das boards) e faz o teste ai, se não funcionar tira a fonte tambem, para ligares o computador sem o butão, basta encostares uma chave de fenda no sitio do power, e ele arranca.
Antes disso tiras as rams todas e liga o pc, so para ver se a board detecta a falta dela.(manda um barulho)
Depois se mesmo assim ele não funcionar, e antes de dares a board como morta, troca a fonte de alimentação, mesmo que essa fonte de alimentação funcione em outro computador, esperimenta com outras.
Eu recorri a 10 procedimentos antes de dar a board como morta, e só no ultimo, é que descobri que era da fonte.
PS: sim ja tinha esperimentado 2 fontes antes da ultima.
Da novidades
Cumps
 
O PC nao da apitos de nada... eu tiro memorias, tiro discos, deixo praticamente so a board e nao da apito nenhum.

Tenho Pcs que se ligar sem memorias faz apitos mas este nada.

Se fosse a fonte estragada possivelmente o PC poderia arrancar mas ir abaixo, ou nao fornecer energia suficiente para arrancar, ou nao aguentar com os discos mas isso nao acontece... Aguenta com 2 discos 2 drives de cd + board e pode estar ligada uma duas horas knao vai abaixo. ja me aconteceu ter fontes avariadas que tinham esses sintomas mas esta nao.

Acho que é da board. Acho que é a primeira vez que vou ter k levar a uma loja de informatica mas nao queria nda. Os gajos comexam a inventar que coisas estao queimadas quando nao estão, bla bla bla como ja aconteceu a vários colegas meus.

Vou pedir um processador emprestado e uma fonte e elimino todas as hipoteses, restando o problema para a Board.

PS: A luz de memoria está permanentemente vermelha. Se eu desligar o cabo IDE Secundário ela apaga mas continua a nao dar nada no monitor.

Cumps
 
Última edição:
Também me cheira que foi a board que foi com os porcos.

Procura no manual a board a ver se essa luz vermelha quer dizer alguma coisa.
 
O PC nao da apitos de nada... eu tiro memorias, tiro discos, deixo praticamente so a board e nao da apito nenhum.

Tenho Pcs que se ligar sem memorias faz apitos mas este nada.

Se fosse a fonte estragada possivelmente o PC poderia arrancar mas ir abaixo, ou nao fornecer energia suficiente para arrancar, ou nao aguentar com os discos mas isso nao acontece... Aguenta com 2 discos 2 drives de cd + board e pode estar ligada uma duas horas knao vai abaixo. ja me aconteceu ter fontes avariadas que tinham esses sintomas mas esta nao.

Acho que é da board. Acho que é a primeira vez que vou ter k levar a uma loja de informatica mas nao queria nda. Os gajos comexam a inventar que coisas estao queimadas quando nao estão, bla bla bla como ja aconteceu a vários colegas meus.

Vou pedir um processador emprestado e uma fonte e elimino todas as hipoteses, restando o problema para a Board.

PS: A luz de memoria está permanentemente vermelha. Se eu desligar o cabo IDE Secundário ela apaga mas continua a nao dar nada no monitor.

Cumps

Eu não mensionei quanto tempo demorava que a minha board ficava a trabalhar.
Essa teoria tua não bate certo.
Faz o que eu disse, testa com 2 ou 3 fontes, não precias de ter os discos nem drives ligadas para fazer os testes, (pois podes causar problemas aos mesmos).
Só não intendi 1 coisa, quando removes as memórias do pc (todas), e apita ou não?
Se ele não apitar...tas tramado.
MUreU.
Tambem ja matei uma...:berlusca:

Edit: Tambem faz o que eu disse tira a board da caixa!
 
Back
Topo