Aumentar memória da p. gráfica

Boas ppl!
E n sei se ja existe um topico semelhante, mx a minha duvida e esta: eu tenho uma placa gráfica ATI Mobility Radeon x1300 com 128MB dedicados, mx k é expansível até 896MB apartir da RAM. Eu keria expandir a mem até ai uns 256MB, mx n sei como. Eu até ja tentei apartir da BIOS, mx a minha BIOS e uma bosta e num me deixa mexer nisso. Podem me ajudar??

[[]] cumps
 
Tipo algumas gráficas partilham a memória com a RAM física.. isto acontece muito em gráficas onboard/low-end (ou gráficas de portáteis).
 
isso é feito de forma automática, logo não há nada a fazer. se a gráfica precisar de mais memória, ela vai buscar por si.
 
primeiro a placa é ati logo a função é hypermemory e não turbocache ...

e não podes mudar ... a placa se precisar de ir até aos 800 MB de memoria vai busca-la automaticamente a ram de sistema não podes mudar nada ...
 
tem alguma maneira de puxar pelo pc demodo a que as suas egisencias levem a placa grafica a ter nessecidade de aumentar a memoria?:'(

toshiba a-200
intel pentium dualcore t 3200-2.2 ghz
ati radeon hd 2400 256mb
3gb ram
320 gb hdd
disco externo iomega hdd 500 gb
 
num portatil que tive, a gráfica tinha 64mb dedicados e pela bios dava para por a 128 partilhados(ia buscar á ram). tens de mudar na bios, deve estar em auto.
 
Mas qual é a necessidade de aumentar a memoria dedicada á gráfica manualmente se como disseram ela vai buscar em automático quando precisa ?
 
A placa é demasiado fraca para fazer uso da memória.
O que faz uma placa boa não é [só] a memória e essa placa já é demasiado fraca para fazer uso de muita memória.

Aliás eu com portátil desses de memória 'partilhada' o que procurava fazer era limitar o uso que a gráfica conseguisse fazer da ram.. É que a gráfica reserva a ram para ela mas como não é capaz de a usar eficientemente, a gráfica não funciona muito mais rápido e perde-se ram, que diminui a velocidade....

Não se fiem nos 'até 800 e não sei quantos de memória gráfica' ou melhor [por ter mais piada] 'até 1 gb e tal de memória gráfica'.... LOOLL
Isso é puro marketing, as gráficas minimamente decentes apenas usam memória própria...[que actualmente nunca será mais que 512 ou 1 Gb]..
 
eu tambem ja tentei ir a bios mas o meu nao permite!!! alias nem sequer aparece a opcao da grafica so diz que tem 3024 gb ram mais nada!!!!
e quanto a nao ser preciso fazer manualmente nao e bem assim
a placa grafica nao aumenta e baixa consoante a nessecidade
nao vais ter hoje a placa a 128m dedicados amanha a 1 giga e depois de amanha a 512mb
a placa se nao estiver a acompanhar o sistema e se nao estiver com o desempeho requerido aumenta mas nao baixa mais a nao ser que saibas como!!!por isso e que eu fiz aquele post se alguem souber como puxar pelo sistema da maneira certa a placa vai sentir necessidade de aumantar!!!
mais uma ves se alguem souber como fazer isso digam-me
a minha placa e uma ati radeon HD 2400 a 256mb dedicados e gostaria de a por a 512mb dedicados!!!tenho 3 gb de ram e o meu bios nao permite quaisquer modificaçoes a placa a ram nem ao prossessador
 
eu tambem ja tentei ir a bios mas o meu nao permite!!! alias nem sequer aparece a opcao da grafica so diz que tem 3024 gb ram mais nada!!!!
e quanto a nao ser preciso fazer manualmente nao e bem assim
a placa grafica nao aumenta e baixa consoante a nessecidade
nao vais ter hoje a placa a 128m dedicados amanha a 1 giga e depois de amanha a 512mb
a placa se nao estiver a acompanhar o sistema e se nao estiver com o desempeho requerido aumenta mas nao baixa mais a nao ser que saibas como!!!por isso e que eu fiz aquele post se alguem souber como puxar pelo sistema da maneira certa a placa vai sentir necessidade de aumantar!!!
mais uma ves se alguem souber como fazer isso digam-me
a minha placa e uma ati radeon HD 2400 a 256mb dedicados e gostaria de a por a 512mb dedicados!!!tenho 3 gb de ram e o meu bios nao permite quaisquer modificaçoes a placa a ram nem ao prossessador

Não dá para meteres 512mb dedicados, quando ela precisar de mais memória vai buscar sozinha.
 
Back
Topo