Alguem sabe usar um multimetro?...

CrazyBomber

Power Member
boas.
no seguimento da minha thread anterior, em q perguntava pq eh q a mem da minha 9700 nao passava dos 280MHz ( e agradeço a vossa ajuda preciosa :D ), tenho agora outra duvida...
como eh q uso um multimetro?! tipo, sei as escalas e selecções, sei ligar os fios onde devem, no multimetro, mas... o fio vermelho deve tocar na parte onde kero medir a voltagem, e o preto... fica aonde? lol... se calhar em mt basico, mas num kero arriscar a rebentar com isto lol ;)
se me pudessem dizer onde eh q o preto tem de tocar... mt agracedido, vcs sao excelentes :D
 
Se sabes aonde tens de medir o vermelho também deves saber aon de o GND do chip. Normalmente é aí que se liga o preto.
 
Thx ppl, ja fiz as medições, tinha 1,25 no vmem e 2,85 no vdd (axo q eh isso...)
com o lapiz riskei akilo um cadito, fiz medições e fikei com 1,38 no vmem e 3,24 no vdd.
ah, a memoria axo q eh samsung 3.6ns, e o maximo q consegui dar foi, ainda assim, 297MHz mas ficava com lixo no ecran a meio do 3dmark 2003... podem dar algumas dicas? :)
 
Back
Topo