Partilha de impressora atraves de Router (problema com ficheiro .INF)

dA_PhReAk

Power Member
Estou a tentar partilhar uma impressora HP PSC 1350 através de um router WL600-g (tem entrada USB). Tem tudo de ser feito manualmente, "Add Printer" (...) depois de seguir as configuracoes do manual do router chego a uma parte onde tenho de instalar o controlador da impressora atraves de uma lista de modelos. A minha impressora nao está na lista, entao tenho de ir manualmente a procura de um ficheiro .INF

Existem varios destes ficheiros no CD da impressora, mas quando clico num, o path fica apenas E: e nao no ficheiro que cliquei, nem assim nem manualmente a escrever o nome de varios ficheiros deu resultado, quando meto apenas E: o quadro fica em branco sem nome de impressora, e quando meto o nome do ficheiro aparece "The specific location does not contain information about your hardware".

Obrigado pela ajuda
 
É porque não está a escolher o ficheiro .inf correcto.

Normalmente eles estão numa localização do género E:\drivers\winxp , algo do género, os ficheiros .inf que se encontram na raiz do CD não devem ser os controladores da impressora.

Cumprimentos
 
fiz um search e os unicos *.inf que existem no cd são os que estão directamente em E:

infhp7.jpg


PS: na pasta "drivers" existem outras pastas com os nomes "dot4", "Scanner" e "Unninstall" mas nada de inf's como ja tinha percebido pelo search
 
Oi.
É assim primeiro instala a impressora no pc depois ja tens controlador da impressora atraves de uma lista de modelos, no meu foi assim.
 
Oi.
É assim primeiro instala a impressora no pc depois ja tens controlador da impressora atraves de uma lista de modelos, no meu foi assim.

Mas como se faz isso?
Eu tenho o mesmo problema. Tenho a impressora já instalada no computador mas não consigo fazer com que imprima através do router.

Num portátil com o Vista deu logo. Com o XP está mais difícil. Não reconhece a impressora para addicionar com a porta IP de maneira nenhuma.
 
Back
Topo