Quantos Megas tem Um Giga?

89rafa

Power Member
tenho uma dúvida... comprei uma caixa de dvd's e deparo-me com esta pérola:

img0024xr9.jpg


tb já vi qualquer coisa deste genero em panfletos da tmn... tive preguiça de passar no scanner...

Agora pergunto: Afinal? um Giga quantos Megas tem?
 
Deviam ser 1024MB.

Mas há uma confusão qualquer porque os fabricantes de discos por exemplo, consideram um giga 1000MB.
Mas o seu computador não.

É por isso que depois o pessoal compra um disco de 200GB por exemplo, e vai ver que ele na verdade tem menos capacidade..eu ainda acho isso tudo muito confuso, porque eles utilizam essa unidade conforme lhes apetece.

Pode ser que isto na wikipedia esclareça:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gigabyte

Cumprimentos
 
xD
eu acho estupido a atitudes destas empresas... mudam as coisas só porque é mais fácil para eles.
eu agora ia a bomba de gasolina e dizia:
-Quero um decalitro de 98.
depois mostrava-lhe um papel a dizer: 1 decalitro = 50 litros.
e ficava com o deposito cheio.


edit:
sei k foi um exemplo estupido. deve ser do sono :lol:
 
Última edição:
Em relaçao ao panfleto da tmn, acima mencionado... essa situação já foi regularizada na tmn... o ppl telefonava pa la a reclamar... xD
eu inclusive xD
 
xD
eu acho estupido a atitudes destas empresas... mudam as coisas só porque é mais fácil para eles.
eu agora ia a bomba de gasolina e dizia:
-Quero um decalitro de 98.
depois mostrava-lhe um papel a dizer: 1 decalitro = 50 litros.
e ficava com o deposito cheio.


edit:
sei k foi um exemplo estupido. deve ser do sono :lol:

deve ser mesmo do sono, um decalitro=10 litros :007:
 
Deviam ser 1024MB.

Mas há uma confusão qualquer porque os fabricantes de discos por exemplo, consideram um giga 1000MB.
Mas o seu computador não.

nem todos, alguns discos que já tenho tido, nomeadamente alguns hitachi, traziam alguns mb a mais para dar a conta certa, mas regra geral é assim sim senhor, o meu WD de 250gb dá 233gb depois de montado=17gb para a boca >(
 
nem todos, alguns discos que já tenho tido, nomeadamente alguns hitachi, traziam alguns mb a mais para dar a conta certa, mas regra geral é assim sim senhor, o meu WD de 250gb dá 233gb depois de montado=17gb para a boca >(

sao os hitachi e os raptor trazem exactamente o espaço disponivel... esses arredondamentos dos gajos sao muita manhosos lol
 
Os arredondamentos têm haver que nós falamos em decimal e os PCs funcionam em binários.

Como nós falamos em decimal eles vendem-nos em decimal enganando assim inteligentemente as pessoas.


EDIT
ps: disse arredondamentos porque estão a falar assim porque na realidade não existe arredondamento
 
Última edição:
para a maioria das pessoas é mais facil assim de entender ... estamos habituados a pensar no sistema decimal ...

80 é mais redondo que 74 assim como 120 em relação a 116 ... o cerebro fica menos confuso ....
 
para a maioria das pessoas é mais facil assim de entender ... estamos habituados a pensar no sistema decimal ...

80 é mais redondo que 74 assim como 120 em relação a 116 ... o cerebro fica menos confuso ....

e alguns n deixam de se sentir enganados por esses "pequenos GB" (que num disco de 500GB ja n sao tao poucos quanto isso ... salvo erro desaparecem 34GB...) perdidos nos arredondamentos.

:)
 
Back
Topo