Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

n1d1a

Power Member
Olá.

Preciso de ajuda para a compra de um carregador e pilhas aa, pois estou a pensar comprar a canon a550..

Não queria gastar muito dinheiro nisto mas também não quero uma coisa fraca..

Sugestões para um carregador+pilhas (1 ou 2 pares) bom e barato lolol

Se poderem podiam me indicar no site da ***** ou da worten, pois pretendo comprar em lojas físicas.

Obrigada.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
um que seja mais lento a carregar. entre 10 e 13hrs
diz-se por ai que os rápidos dão cabo das pilhas mais depressa
qt a pilhas que sejam de 2300mha para cima, o ideal seria 2500 ou 2800mha se existirem
dps é certificar que o carregador suporta as pilhas

basicamente e tendo isto em conta, qq carregador de 10 ou 15€ serve
 
eu tenho um carregador mas não sei se ele suporta as pilhas superiores a 1200 mah, pois na tabela de tempo de carregamento diz:

Ni-Cd: 500 mAh -> 5-8h
Ni-Mh: 1200 mAh -> 10-20h

isso quer dizer que só carrega pilhas até 1200 mah?

tks
 
Não.. Quer dizer que fornece 1,2A em 10-20h.
As pilhas NiMH devem ser carregadas até 10% da sua carga por hora. Ou seja, uma pilha de 1.2A demora 10h a carregar nesse carregador porque ele fornece 120mA por hora. 120mA X 10h = 1200mA. Esse carregador carrega-tas mas vai demorar um dia a carregá-las.
 
obrigado.

eu perguntei onde tinha, porque estive a ver no e.leclerc e era tudo acima de 30€.

vou procurar nas outras lojas os carregadores e também uma bolsa..

fica bem..
 
No Lidl eu comprei um muito bom. Podes seleccionar o tempo de carga e dá para 8 pilhas ao mesmo tempo. É pena aquilo só estar disponível em promoções.
 
yah no lidl até costuma ter umas cenas fixes e baratas.. mas é por épocas/promoções..está uns dias e depois metem outras cenas.

tks pelas respostas :D
 
Tenta comprar um carregador inteligente, eu sei que queres uma coisa barata, mas se compras um carregador que não é capaz de detectar que está a sobrecarregar as pilhas.... Estragas as ditas em pouco tempo, além de ser algo perigoso aka incêndios, ou pelo menos um com timer, sempre minimizas os riscos.

Pilhas recomendava as Sanyo Eneloop, mas não encontras cá com facilidade, só as encontrei aqui (Rebelio.pt / *****.pt) e PT que eu saiba anyway, mas valem bem a pena pois são Nimh de última geração LSD (Low Self-Discharge).

Estas pilhas aguentam com carga vários meses (e já vem carregadas), as NiMh normais ao fim de umas semanas sem uso estão a zeros ou muito fracas, vão perdendo a carga mesmo sem qualquer tipo de uso, com o calor ainda pior, tudo bem em usar as NiMh normais se tiveres sempre o cuidado de as carregares antes de as usar, mas se contas deixar as pilhas na camera e a qualquer momento necessitas dela e vais tirar umas shots, as Eneloop são a solução. Caso contrario o que vai acontecer é necessitas da camera e as pilhas estão completamente descarregadas ou com pouca carga.
 
Última edição:
então pq é que há os carregadores de 1hr e os de 16hrs?
pode é n dar mt saude às pilhas...
Estamos a falar de carregadores que não estragam as pilhas. Eles não costumam ter mais que os "150mA" para dar para carregar sem estragar pilhas a partir de 1500mA.

Daí o melhor ser um carregador inteligente. Tenho um Sony que demora, já cronometrei, no minimo cerca de 10h a carregar pilhas. Demora o mesmo tempo a carregar pilhas de 1800mA como de 2500mA embora ele diga que o output seja de 400mA. Neste caso significa que é o máximo que manda.
 
Boas.
Estou na mesma situação que tu, ou semelhante pelo menos. Encomende na sexta-feira passada uma Canon A550 do site rebelio.pt e não deixei de reparar num carregador de pilhas que já vem com 4 pilhas incluidas...por apenas 1.5€ (comprado juntamente com a cam, à parte custa 3€).
Fica aí o link, não sei se é grande coisa ou não, mas por euro e meio duvido que arranjasse melhor :lol:
 
Back
Topo