Som em toda a casa

P@ulo

Power Member
Boas pessoal

Estou neste momento a construir a minha casinha e comprei recentemente um Kit Home Cinema Samsung HT-P1200, o qual guardei (ainda nem saiu da caixa) a sete chaves tipo enxoval :-D.
No entanto, fui hà dias ver um andar modelo aqui no Porto que tinha instalação de som em toda a casa, e fiquei entusiasmado com aquilo.
Queria a vossa opinião acerca de marcas, modelos e empresas que montem sistemas deste género e que tenham som decente (já que sei que a maioria não tem).
Se entretanto alguem estiver interessado no Samsung a bom preço apitem, porque se meter som em toda a casa vou tambem meter na sala e o Samsung deixa de ser necessário.
Cumprimentos a todos

Paulo Pereira
 
não vendas ainda o kit pq ainda te pode fazer falta ;)

estas colunas ganharam este ano o prémio EISA na categoria inwall speaker, custam 350$ cada ficando as de surround por 1000$ o par.

asset_upload_file430_2813.jpg

http://www.eisa-awards.eu/2007/node/752

ora para criares um ambiente surround na sala fica-te por 2050$ e segundo a review abaixo ficas com uma qualidade equivalente a umas colunas normais de media gama
review
 
não vendas ainda o kit pq ainda te pode fazer falta ;)

estas colunas ganharam este ano o prémio EISA na categoria inwall speaker, custam 350$ cada ficando as de surround por 1000$ o par.


http://www.eisa-awards.eu/2007/node/752

ora para criares um ambiente surround na sala fica-te por 2050$ e segundo a review abaixo ficas com uma qualidade equivalente a umas colunas normais de media gama
review

Sem dúvida que iria ficar satisfeito...mas ando à procura de algo mais acessível...tipo os sistemas que há em algumas lojas...(algumas até têm um som decente)...no andar que vi eram colunas de tecto (já as tinha visto em lojas de roupa) e tinham escrito na grelha (salvo erro) Y.S.T.
 
São coisas diferentes.
Essas que viste e vês em lojas e na maioria das casas, são colunas de som ambiente. Mas só servem para isso (som ambiente). Têm pouco qualidade.
As Sonance, que o gleal referiu, são colunas como uma grande qualidade sonora e não são adaptadas a som ambiente. São para ter na sala, encastradas, como substitutas das colunas de som tradicionais. Nessa área, a Sonance é das marcas de topo das colunas de encastrar.
Telefona para a Luz e Som, que eles têm diversas opções e para diversos bolsos.
 
Vou telefonar para a Luz e Som a ver se me dão um orçamento. E entretanto vou tentar vender o Kit, senão os € não chegam.
 
Eu não me punha isso. Quer dizer, pus-me. Mas nao aconselho ninguém.
As colunas nunca ficam a altura decente para serem ouvidas (e quando ficam passam a ficar esteticamente mal). O dinheiro que se gasta num sistema do genero, dá para comprar um sistema de som em condições para cada divisão.

Mas pronto, eu tenho isto aqui mais para nao andar aos berros pela casa a chamar o pessoal mas de resto... Não uso mesmo para mais nada. Umas colunas têm de ter uma caixa de ressonância e cimento é a pior coisa para tal efeito.

Na sala mandei por dois tudos rinoflex (os tubos onde passam os cabos electricos) pelo chão de um lado ao outro da sala e, assim, ninguém diz que as colunas que tenho pendoradas na parede são com fios ou que estão ligadas à aparelhagem...

Eu nao aconselho mesmo nada este sistema e na sala podes fazer isto que te digo que ficas de longe a ganhar.

Cumps
 
Não sei sei bem o que queres fazer, mas se é para musica e isso, acho que é um pouco perca de dinheiro tambem sou batido em musica tenho uma vivenda de cave a 1º andar e quando me apetence ouvir muscia basta colcoar a aparelhagem da sala com um som a meio volume, e so o que fiz foi ligar as colunas de cinema em casa que vieram com um dvd XD. Culoquei as culonas a volta da sala e puff fez-se o chocapic, não e dificil de montar basta teres umas fixas e uns metros de cabo ;). E acredita que poupas muito dinheiro, ate porque conheco pessoal amigo que fez o mesmo (ate colocaram na casa de banho) e agora isso ta a enfeitar a casa, porque não tem tempo ou porque lhes aburrece ouvir musica.
 
Não sei sei bem o que queres fazer, mas se é para musica e isso, acho que é um pouco perca de dinheiro tambem sou batido em musica tenho uma vivenda de cave a 1º andar e quando me apetence ouvir muscia basta colcoar a aparelhagem da sala com um som a meio volume, e so o que fiz foi ligar as colunas de cinema em casa que vieram com um dvd XD. Culoquei as culonas a volta da sala e puff fez-se o chocapic, não e dificil de montar basta teres umas fixas e uns metros de cabo ;). E acredita que poupas muito dinheiro, ate porque conheco pessoal amigo que fez o mesmo (ate colocaram na casa de banho) e agora isso ta a enfeitar a casa, porque não tem tempo ou porque lhes aburrece ouvir musica.
Pois... Eu já nao me lembro de usar isto para ouvir musica...
 
Back
Topo