WC -> Made in Home

g_card

Power Member
Boas.
Farto de ouvir o pc durante a noite pensei logo WC... problema-> €

pc:
CPU: PIII 800 @ 900MHz
RAM: 320 Mb
HDD: Maxtor 80Gb e outro de 15Gb
vai ser realizado nos bocadinhos k tiver sem fazer nd por isso vai demorar... Tb n tenho pressa...

o bloco para o CPU:
dsc03773cj2.jpg

ainda falta muito trabalhilho nele....

o inicio da bomba:
dsc03777xh3.jpg


kuando tiver novidades vou postando...

espero nao desistir!

cumps
 
Última edição:
ver exe teu bloco deu-me inspiração pa eu fazer algo dexe genero para um dos meus pcs ca em casa! xD vou tentar acompanhar os teus passos e segui-los a ver se vou a algum lado.. XD
continua, nao me decepciones! lolada
cumps
 
bem este sem duvida que vo acompanhar!!
tava ali uma frase que devias de fazer edit e apagar, a frase é esta: " espero nao desistir!"
Va faz la edit e apaga :lol:
 
boas
n sei s vou conseguir....
aconteceu agora o primeiro problema...
a bomba parece um aspirador a trabalhar em seco....
ja tou a ficar lixado... a ver se a acabo para a por em agua para ver o ruido....
mas como todos os problemas se resolvem...

brigado pelos apoios:beerchug:
cumps
 
Última edição:
Tenho boas e mas noticias....
1º as boas:
a bomba ja trabalha :)
ainda no começo
dsc03778as2.jpg

ja em testes:
dsc03782ua9.jpg

2º as mas noticias:
a bomba faz tanto barulho como uma fan tenho k ver como a posso isolar...
o bloco sofreu um pequeno incidente nao sei se grave....
cumps
 
Tenho boas e mas noticias....
1º as boas:
a bomba ja trabalha :)
ainda no começo
dsc03778as2.jpg

ja em testes:
dsc03782ua9.jpg

2º as mas noticias:
a bomba faz tanto barulho como uma fan tenho k ver como a posso isolar...
o bloco sofreu um pequeno incidente nao sei se grave....
cumps

Continua e nao te esquecas de mais fotos :kfold:. O pessoal ajuda!
 
Confesso q ao ler o nome do tópico pensei q andasses a fazer casas de banho em casa. :P
Mas depois lá percebi q é Water Cooling... Pena ainda não haver isso pros portáteis, ia ser curtido...
 
ya, a bomba é feita de raiz por mim.
vou ter k fazer uma bomba mais la para a frente porque esta deixa passar alguma agua para o motor:'(, pois posto fotos....

cumps
 
novidades com fotos como o pessoal gosta:biglaugh:

a bomba ja com os fios soldados pronta para colar
dsc03785xf8.jpg


ja a colar...
dsc03787ko1.jpg


ja colada pronta para testes....
dsc03789yl8.jpg


e claro os testes :)
dsc03791yo9.jpg

no teste k fiz a agua nao passou para o motor. ta a melhorar:x2:

cumps
 
podes explicitar o modo de como fizest a bomba de água? a 1ªvista essa bomba parece ser feita com um motor de carrinho de brincar! lol parece ser facil de fazer mas gostava que explicasses o teu truque! XD
cumps
 
ya o motor era mesmo de um carrito.:lol:
nao há trukes. ja tentei fazer por varias vezes bombas tipo essa mas saia sempre asneira...
agora saiu essa k por acaso ate trabalha mais ou menos...
a bomba é so por o motor vedar-lo, meter as "pás" e ir fechando ixo tudo por causa das fugas...

a bomba, em principio vai morar para o fundo do reservatorio mas se a puzer fora nao perde uma gota, mas o motor vai acabar por levar com agua mas ate ele parar ainda é preciso muito:x2:

de momento tou a pensar em ir fazendo o reservatorio...

cumps
 
uma coisa é a bomba conseguir puxar uma nica de agua, mas nada te garante que ela consiga fazer mover convenientemente uma maior carga de agua num circuito fechado

mesmo em WC's homemade q tenho visto, normalmente as bombas sao compradas

mas vai dando seguimento a isso, depois testas, e se a bomba n der conta do recado compras uma
 
Isto é so para um PIII, kualker k seja a agua kuase de certeza que vai dar....
se nao der paciencia... tenho k fazer uma com um motor mais forte.

cumps
 
isto e uma sugestao de um leigo mas... nao da pra juntar 2 ou mais motores tipo ao longo do circuito assim a agua ia sendo bombeada ao longo de todo o circuito??
 
HIIII
adorei mesmo! muito louco! uma perguntinha como é que isolaste issso tudo para nao entrar agua? e como e que faxes para a agua nao entrar no compartimento do motor? e que tiveste que fazer um furo pa meter o rotor nao é?? lool (pareço um Geek a fazer perguntinhas d tótó) se o resultado final do teu sair bem faço uma experiencia como á tua tento fazer uma coisa parecida...a ver vamos.

Ptt-se bem!:kfold:
 
isto e uma sugestao de um leigo mas... nao da pra juntar 2 ou mais motores tipo ao longo do circuito assim a agua ia sendo bombeada ao longo de todo o circuito??
ya é uma boa soluçao se nao conseguir fazer so com uma bomba.
thanks


HIIII
adorei mesmo! muito louco! uma perguntinha como é que isolaste issso tudo para nao entrar agua? e como e que faxes para a agua nao entrar no compartimento do motor? e que tiveste que fazer um furo pa meter o rotor nao é?? lool (pareço um Geek a fazer perguntinhas d tótó) se o resultado final do teu sair bem faço uma experiencia como á tua tento fazer uma coisa parecida...a ver vamos.

Ptt-se bem!:kfold:
isolar so uzei super cola 3 e muita paciencia para nao vir a ter surpresas...
a agua para o compartimento do motor vai entrando e entra logo ao motor mas é pouca. mais tarde vou ter k fazer outra bomba por causa dixo mas ja tou a pensar como vai ser.

ps: por causa da carta de conduçao isto vai andar ainda mais lento ou mesmo parado:x2:

cumps
 
Back
Topo