Frequência da Memória de RAM

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,
Fui ver à Bios da minha motherboard (no my system ao lado <---) e vi que a frequência da memória de ram estava regulada para auto (a motherboard decide) e vi que o valor actual era de 266 Mhz. Por isso, é melhor deixar estar o modo auto, ou regulo os mhz das memórias para 400 mhz ou 533 mhz?
Se deixar estar, não perco o perfomance, do que se eu pôr em 533 mhz?
Obrigado.
 
No cpu-z vi que 266 mhz eram o "max bandwith". Se eu mudar para mais, isso não surte efeito? Ou será que estrago a memória de ram?
 
Última edição:
É assim a minha board tem uma panca em Auto que mete as memórias a 333Mhz logo eu forço para 400Mhz (tenho DDR400)

So que é assim as memórias a 400MHz funcionam de facto a 200MHz e as de 533MHz de facto são a 266MHz

Agora resta saber se na BIOS isso já está a multiplicar por dois ou não! Eu penso que no CPU-Z ele diz o valor base ou seja 266MHz (o meu diz 200MHz, de facto 217MHz porque tenho um ligeiro OC)


Eu penso que deves deixar isso como está e consultar o teu manual da board (ou esperar por alguem com uma resposta mais definitiva)... É que se não podes estar a meter uma memórias com o dobro da velocidade e não se pode dizer que seja saudavel :S

Mas se for como a minha board que tb é ASUS poderias meter sem problema :)
 
Back
Topo