Creative Zen, o novo leitor da Creative!

LordZero

Power Member
prod16999_hdr_1_6_1.jpg



Como já era de esperar, a IFA esta ai a começar(31 de Agosto) e ja começam a aparecer por ai informações dos novos produtos para este ano, depois da Trekstor(blaxx), Samsung(YP-2,YP-S5 e YP-T10),Cowon(A3,Q5),Sandisk(Sansa Clip), chega a vez da Creative com o ZEN.

O ZEN sera um mini-PMP de memoria flash, disponivel em 4GB,8GB ou 16GB, com slot de cartões SD,ecrã de 2.5" (resolução de 320x240, com 16.7milhões de cores,mais .7 das que o Cowon D2) e vai permitir a leitura de varios formatos entre eles, AAC, Divx e Xvid.

Aqui ficam algumas características:

  • Capacity: 4GB, 8GB, and 16GB's
  • 2.5" display with 16.7 million colors (320 x 240)
  • SD Expansion Slot (possible support for SDHC)
  • Audio: MP3, WMA (and WMA-DRM), AAC (supports iTunes Plus tracks) and Audible
  • Video: WMV, Divx, Xvid, MJPEG, and TIVO to Go
  • FM tuner and Voice Recorder
  • Battery Life: 25 hours of Audio, 5 hours for Video
  • Dimensions: 55 x 83 x 11.3mm (65g)
  • Pricing: $149, $199, $299 respectively
Site Oificial: ZEN
Videos: Creative Zen Review "Out of the Box" , Creative Zen Walkthrough


A Creative afirmou também que este sera o sucessor do Zen Vision:M, o que vem a confirmar o que foi dito na conferencia da Creative, de que os dap's HDD não rendiam tanto como os de memoria flash e que a competição era apertada, e que a Creative iria apostar mais no mercado dos de memoria flash, deixando de lado os HDD(excepto DAP's como o Zen Vision W).

Não se sabe ainda se isto quer dizer que nos próximos tempos esta de fora, a hipótese de a Creative lançar um DAP HDD que seja o "sucessor" do Zen Vision:M.

Fonte: epizenter.net , dapreview.net

Reviews:AnythingButIpod

 
Última edição:
Já o tinha visto ontem no gizmodo,é mesmo o que eu queria :)!
Um leitor multimedia que conseguisse ler xvid e que fosse flash!
Se não fôr muito caro, vai ser o meu próximo leitor mp3 :).

Já que não posso ter o iRiver clix2 (não o encontro em lado nenhum). vai este :)
 
Já o tinha visto ontem no gizmodo,é mesmo o que eu queria :)!
Um leitor multimedia que conseguisse ler xvid e que fosse flash!
Se não fôr muito caro, vai ser o meu próximo leitor mp3 :).

Já que não posso ter o iRiver clix2 (não o encontro em lado nenhum). vai este :)

Ya, desculpem o atraso!Eu tinha visto ontem na epizenter (que foi o 1º a ter informações disto,alem do site da amazon é claro),as 3am,mas não me apeteceu postar, na verdade tenho reparado que posto as cenas aqui 1 dia depois,nunca me apetece no próprio dia XD

Se estiveres a procura do IriverClix2,tenta aqui IriverClix2 4GB, 8GB
Bem caro ou não, não sei,espero que a versão de 8GB não fuja muito aos 200€/250€, depois com o leitor de cartões SD,se suportar SDHC sera muito bom.
 
Não tens que te desculpar!Eu também pensei em postar, mas tive preguiça, ehehe.
Queria comprar numa loja fisica, ou então numa nacional...Ja estive a ver no ebay inglês, mas pelo preço não arrisco,fiz bem...Agora posso comprar este zen, e por-me a ver series enquanto vou no comboio :victory:
 
Não tens que te desculpar!Eu também pensei em postar, mas tive preguiça, ehehe.
Queria comprar numa loja fisica, ou então numa nacional...Ja estive a ver no ebay inglês, mas pelo preço não arrisco,fiz bem...Agora posso comprar este zen, e por-me a ver series enquanto vou no comboio :victory:

Lol

Fazes bem,eu também comprava este se não tivesse já o Meizu M6 8GB(que me da muito bem,so gostava que se despachassem com o novo firmware).

E este zen aparte do tamanho(é so mais fino que o clix2),parece-me muito melhor que o IriverClix2, principalmente se queres usar para ver series(mais formatos de video+o maior ecrã+mais cores, ajudam muito), alem da bateria ser um pouco maior,espero que a qualidade de som também seja superior, e o preço espero que seja inferior ao Clix2 e Cowon D2,depois com a adição de uma slot SD(se possivel SDHC) pode vir a dar muito jeito,quando precisares de mais espaço, ou ver fotos de uma maquina digital,etc.

So espero sinceramente que na IFA, a Creative me surpreenda e mostre um novo DAP HDD, porque é o que me faz falta agora para substituir o meu quase perfeito NW-HD5H.
 
Última edição:
Mas o clix2 tem a vantagem de ligares a qualquer SO, copiar a musica para as pastas e ouvir...
Nada daquela treta do itunes ou do wmp ou outro programa semelhante...

Em relação a leitores usando um disco rigido, li qualquer coisa que a creative ia começar a apostar mais nos leitores flash...Li inclusive que este Zen ia substiuir o Vision: M (acho estranho mas pronto)...

Ate agora o leitor que queria era o Vision: M, mas como usa um disco, tinha medo que com o uso (e as quedas!) pudesse estragar o disco do leitor...Por isso, ainda bem que saiu esta alternativa em flash :)
 
Mas o clix2 tem a vantagem de ligares a qualquer SO, copiar a musica para as pastas e ouvir...
Nada daquela treta do itunes ou do wmp ou outro programa semelhante...

Sim eu sei,alem disso este sera MTP, mas por mim prefiro o Zen, ate porque estou habituado a esses softwares XD

Em relação a leitores usando um disco rigido, li qualquer coisa que a creative ia começar a apostar mais nos leitores flash...Li inclusive que este Zen ia substiuir o Vision: M (acho estranho mas pronto)...
Ya, eu meti isso no 1º post, de apostar mais no flash disseram na conferencia e deste ser o sucessor do ZVM disseram agora, eu também acho muito estranho mas foi o que li no Epizenter.

Ate agora o leitor que queria era o Vision: M, mas como usa um disco, tinha medo que com o uso (e as quedas!) pudesse estragar o disco do leitor...Por isso, ainda bem que saiu esta alternativa em flash :)
Bem o meu NW-HD5H também usa disco e nunca tive problemas com isso (ja esta farto de cair,ate no meu bolso foi contra o canto de uma mesa).O único problema(que não tem anda a ver com o disco) foi ao tentar limpa-lo por dentro, ao o meter de volta dentro da caixa, esta acabou por cortar o conector dos botões :\ agora so com o controlo remoto, por isso é que estava a espera de um da Creative para substituir o meu HD5H,mas parece que vou ter que procurar noutro lado.
Eu gosto da alternativa, mas quero um dap de 30/60GB, se ao menos os cartões SDHC de 32GB que estão para sair em janeiro,saissem a preços muito baixos =D
 
Última edição:
149 dólares por um leitor tão completo com 4GB e possibilidade de expansão por SD é um grande negócio. Agora resta ver o belíssimo (NOT) preço a q há-de chegar a PT...
 
Eh pah, sim senhores... gosto muito! E gosto ainda mais dos acessórios (armband & clear case)...

Com estas caracteristicas e os preços de cada versão poderá ser um caso sério... isto arruma imediatamente com os Zen V/Zen V Plus e a versão de 16Gb pode entrar no mercado do Vision: M, já que este não terá substituto, e pode ainda incomodar seriamente o Stone, essencialmente o Plus, ou não vão pensar duas vezes quando forem pagar 70€ pelo Stone Plus com 2Gb, podendo adquirir a versão de 4Gb deste (com todas as vantagens acrescidas) juntando mais uns 70€...


Eu pensava, até porque o tamanho deste Zen não é impeditivo de usá-lo nas mesmas funções paras as quais as pessoas procuram o Stone...
 
Eh pah, sim senhores... gosto muito! E gosto ainda mais dos acessórios (armband & clear case)...

Com estas caracteristicas e os preços de cada versão poderá ser um caso sério... isto arruma imediatamente com os Zen V/Zen V Plus e a versão de 16Gb pode entrar no mercado do Vision: M, já que este não terá substituto, e pode ainda incomodar seriamente o Stone, essencialmente o Plus, ou não vão pensar duas vezes quando forem pagar 70€ pelo Stone Plus com 2Gb, podendo adquirir a versão de 4Gb deste (com todas as vantagens acrescidas) juntando mais uns 70€...


Eu pensava, até porque o tamanho deste Zen não é impeditivo de usá-lo nas mesmas funções paras as quais as pessoas procuram o Stone...

Sim mas depende, nem toda a gente quer um mini-pmp, existe pessoas que so querem um leitor para ouvir mp3,outras nem querem saber se tem ecrã ou não. Alem disso 70€ é uma diferença do caraças, para quem so procura leitor de mp3/radio não estou a ver dar assim mais por este, por isso não vejo o stone/plus a ser afectado de qualquer maneira,alem disso ele esta num próprio mercado que é dos micro flash dap, ja tem muito que se preocupar com sansa clip e shuffle.
Na verdade nem toda a gente procura o stone por ser pequeno,mas por ser barato e funcionar para aquilo que precisam, assim escusam de gastar dinheiro em features que não vão usar ou não precisam.

Quanto ao Zen V Plus,não sei entretanto o que a Creative vai fazer,mas pode ser que baixe os preços destes já o fez na America não sei se ainda o fará aqui, mas a verdade é que se a versão de 4gb deste Zen sair a 150€,pelo menos o Zen V Plus é capaz de não ser a melhor compra.
 
Última edição:
Quanto ao Zen V Plus,não sei entretanto o que a Creative vai fazer,mas pode ser que baixe os preços destes já o fez na America não sei se ainda o fará aqui, mas a verdade é que se a versão de 4gb deste Zen sair a 150€,pelo menos o Zen V Plus é capaz de não ser a melhor compra.

Acredito que sim, pelo menos desde o lançamento os preços ainda baixaram bastante e, com este irmão adversário, penso que poderão baixar. Ou então deixam, para as pessoas optarem pelo Zen devido à diferença de preço não muito elevada :)
 
Prefiro leitores mais pekenos. Mas pra quem quer um ecrã de 2,5'' não se importa muito com o tamanho... S tivesse um até tinha medo de o usar não fosse riscar esse lindo ecrã lol O facto de ser um perfeccionista nessas coisas faz com k esse leitor se torne pouco pratico p mim. Ou ent tinha de usar uma capa e acabava por ficar inda maior do que já é como me aconteceu com o NW-A806 lol
 
Back
Topo