AR Telecom - Opiniões

Status
Fechado a novas mensagens.

IceTapanho

Power Member
Viva!
Estou a ponderar sériamente deixar de gastar cerca de €95/mês (TV Cabo + Netcabo + assinatura PT) e passar a ter um serviço equivalente (apenas com perda de 3Mb de downstream na net) por cerca de €60/mês.

Gostava então de saber opiniões de quem tenha AR Telecom ou que já tenha tido alguma experiência com esta empresa.

Gostava de obter informações positivas ou negativas (sabendo à partida que a malta normalmente faz mais posts a dizer mal do que a dize bem).

Obrigado :)
 
Ninguém é cliente desta empresa, ou tem algum comentário a fazer acerca dela?

Bom, penso que se daqui a uns dias não houver comentários pode-se apagar este tópico :zzz:
 
Viva!

Eu tenho AR Telecom desde há um mês sou dois. As coisas começaram mal porque me vieram para cima com tácticas de venda agressivas, mas pensei no assunto e depois de fazer bem as contas achei que valia bem a pena pois pouparia um monte de massa.

Assim fiquei com Net+TV+Telefone por 46€ por mês (não sei onde foste buscar isso dos 60€, só se assinares pacotes de TVSports e Hustlers e coisas dessas inúteis) em vez de pagar 70 e tal como estava antes (Clix + TVCabo).

Em termos de serviço propriamente dito não tenho nada negativo a dizer:
-Em termos de Net os 5Mbps chegam-me perfeitamente e, dependendo dos sites, chego ao máximo de 600 e tal KBps de velocidade (nunca tinha chegado ao máximo da largura de banda anunciada com mais nenhum ISP que tenha testado, incluindo Netcabo e Clix). Os uploads são estáveis chegando tb ao máximo (64KBps).
-O Telefone funciona como um tlefone, nada a assinalar.
-A TV parece ter uma qualidade melhor que a de TVCabo, com menos grão. Continuam a haver artefactos de compressão MPEG nalguns programas, mas isso já é geral e acontece muito de vez em qdo. O interface da Box não me parece mau mas não tenho termo de comparação. Em termos negativos, sendo a primeira vez que uso uma Box e simultaneamente um viciado em zapping, acho detestável a demora na mudança de canal, que pode demorar às vezes mais de 1s (parece pouco mas é mt qdo se está a tentar fazer zapping!). De qlqr forma já li por aí que é um problema geral destas coisas com descodificadores e cartões e porcarias para chatear a cabeça ao utilizador.

Em suma, estou satisfeito!
 
Boas eu tive Ar telecom durante 2 anos e a unico senao q tenho a apontar foi q qd desceram os preços da ADSL n me incluiram a mim, isto é os novos clientes tinham 2 megas mais barato q eu 512kb isto tudo pk tinha contracto e se quisesse mudar tinha de fazer novo contracto. De resto a nivel de linha posso-te dizer q saquei qd me apeteceu com trafego ilimitado e n ha politicas de abuso e nunca tive problemas com o serviço. Bastante estavel.
Actualmente ja n tenho o serviço pk era na cidade onde estudava agora tenho Vodafone casa duplex.
 
Assim fiquei com Net+TV+Telefone por 46€ por mês (não sei onde foste buscar isso dos 60€, só se assinares pacotes de TVSports e Hustlers e coisas dessas inúteis) em vez de pagar 70 e tal como estava antes (Clix + TVCabo).

Os 60€ era mesmo com a SportTV :)

O problema do zapping também já me ocorreu, mas é um mal menor, vejo cada vez menos televisão.

Mas obrigado pelas vossas opiniões. Desde que a net funcione bem e a TV tenha qualidade, é o importante, porque não quero é continuar a pagar imenso por um serviço que posso ter por muito menos dinheiro.
 
Boas.

Tenho Ar Telecom há uns meses, desde Fev. Pago cerca de 55€ ou assim, pq de inicio pagas menos pq as STB são de borla e tb ofereceram o pack familia durante 4 meses. Meti o pack familia por causa da fox :P um só canal um bocado caro, mas é dos que vejo mais (do pouco quevejo).

De resto, o serviço é bom, penso que compensa mudar. Eu estava na mesma situação que tu, TVcabo + netcabo + PT. E Paga-se muito menos.
Em termos de net as velocidades são boas, pronto não tens os 8 *****, tens só 5, mas chegam bem por enquanto.

O senão, há sempre um senão, é que por vezes os serviço está em baixo. Ou um canal de tv não funciona, ou a net vai abaixo, ou o telefone não dá sinal. Não é muito frequente, mas pode se tornar irritante.

Em termos de tv, normalmente se for abaixo, é tipo 5 minutos, 1 vês por semana. Nos 7 meses de uso apenas houve uma vez que ficou tudo em baixo umas horas.
A net é o serviço que funciona melhor, raramente tenho problemas.
O telefone é que dá mais problemas (mesmo assim de uma forma geral funciona bem), mas penso que é provocado pelo modem. Como aquilo é VoIP, não sei se são pacotes que se perdem, ou se é sobreaquecimento do modem, mas normalmente se desligar e voltar a ligar o modem o telefone volta ao normal.

De uma forma geral estou bastante satisfeito, apesar de no post realçar os pontos negativos :P Pago menos, tenho um serviço idêntico.

Outra coisa, eles não andam a contabilizar os downloads, não sei até quando vai durar.
 
Vivam!

Já vieram a minha casa também. Estiveram a instalar os cabos no prédio todo. Ninguém sabia quem eram os gajos de fato macaco azul (nem os administradores! podiam bem passar por terroristas a montar uma bomba... E mesmo quando leram "AR Telecom" nos fatos deles pensaram que se tratava da velha "telecom" tuga).

Eu não tenho TV Cabo e nem quero. Estou com SAPO ADSL 8Mb e o telefone da PT.
Estive a analisar os preçários residenciais das chamadas telefónicas deles:
http://www.artelecom.pt/index.php?p=13
e os da PT:
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/precario/comunicacoes.htm
Os preços parecem próximos uns dos outros. Para operadores móveis a AR Telecom é um pouco mais cara.
MAS
Como o serviço de VoIP da SAPO faz chamadas grátis para nºs. fixos e para telemóveis é € 0,02 a menos, para qualquer rede, neste aspecto a SAPO está em vantagem em relação à AR Telecom.


Quanto a ligação à net, penso que se a AR Telecom impuser limites de tráfego, só vai afastar clientes de volta para os outros serviços, por isso não deve estar no plano deles a curto prazo.

Se a longo prazo estiverem a pensar fazê-lo, não deverá ser muito mais restritivo que o que o da SAPO (8Mb) fornece - 50GB internacional e ilimitado para nacional (o máximo que já fiz de tráfego internacional num mês foi de 23GB...).

Pago a assinatura da PT e o serviço da SAPO (€ 50,94).
Faço uso também do serviço de Wi-Fi (não muito frequentemente) e necessito do alojamento da SAPO (pelo menos o url já está publicitado suficientemente para o perder). Damos uso para as 5 contas de e-mail que eles fornecem...
Os €35 do serviço deles são chamativos, mas ainda estou indeciso em mudar... A SAPO tem sido estável até agora. Não me lembro da última vez que perdi algum serviço por falha da parte deles.
 
Última edição:
Tendo em conta as ofertas ke há agora do sapo e afins, penso ke não rende mudar neste momento pa Ar Telecom. Isto, se estiverem satisfeitos com o serviço é claro.

Quando mudei andava a pagar 25 eur ah PT e 65 ah tv cabo, por isso a ar telecom era bem melhor. Actualmente os preços desceram, e oferecem o voip ke tb ajuda a baixar os custos.

Não sei se a Ar Telecom tem ideias de fazer algum upgrade a preços ou limites/velocidades, senão, se estiverem satisfeitos com o serviço ke têm não vale a pena mudar que o preço já não compensa.
 
Boas.

É só para actualizar a oferta da Ar Telecom a partir de Janeiro. Recebi uma carta que informa que vão acabar as Happy Hours à noite, mas as tarifários passam a ser:

2 ***** passa a 4 ***** com 20 Gb (não me lembro bem se é este tráfego)
5 ***** passa a 10 ***** com 50 Gb de tráfego.

Com opção de 7,5€ por mês para ter tráfego ilimitado.
 
Aqui também ARTelecom.

Como já escrevi noutros tópicos, estou contente com o serviço. É muito raro falhar sinal quer de TV, NET ou telefone.
A qualidade de imagem é superior à da TV Cabo com powerbox, excepto em alguns canais.

Tem o senão de só te oferecerem 2 STB, se quiseres mais sinal em casa, pagam 2€ mensais por cada STB extra, e o facto de teres uma adesão de 18 meses.

Estou contente e não penso mudar, só se quando acabar o contrato aparecer outra coisa melhor.

Podes ver aqui o meu resultado em 2 megas de download e 256k de upload.

213378746.png


Basicamente: aconselho.

Cumps
 
Recentemente mudei para a Artelecom e estou bastante satisfeito com o serviço, ainda não tive nenhuma falha no serviço, a qualidade do sinal de tv é melhor que tvcabo e cabovisão e a velocidade da Internet ronda sempre os valores que o N1ZN colocou no post anterior, mesmo com wireless. Sejam torrents(dependendo obviamente das seeds) ou não a velocidade é sempre perto de 2mb.
Tb recebi a carta a informar do aumento da velocidade e tráfego e peço aqui aos clientes que enviem mails a pedir a renovação da happy hour, eu já o fiz há cerca de 2semanas em relação ao aumento do tráfego, à diferenciação do tráfego na área de clientes e obviamente acerca da happy hour. Não custa muito pedir tanto, que o tráfego e velocidade foi aumentado e já não aparece o tráfego de happy hour na área de clientes, por isso penso que ouvem os clientes!
 
Boas.

É só para actualizar a oferta da Ar Telecom a partir de Janeiro. Recebi uma carta que informa que vão acabar as Happy Hours à noite, mas as tarifários passam a ser:

2 ***** passa a 4 ***** com 20 Gb (não me lembro bem se é este tráfego)
5 ***** passa a 10 ***** com 50 Gb de tráfego.

Com opção de 7,5€ por mês para ter tráfego ilimitado.

Segundo contacto telefónico com o apoio a clientes, não acabam as Happy Hours, passam é a cobrar o trafego em excesso no periodo das 9 ás 24 horas.

Cumprimentos
 
Posso dar a minha opinião:

A Empresa onde trabalho, fiz recentemente uma prospecção a nível de ofertas de Serviços de Comunicações com a finalidade de reduzir os custos nestes serviços, pois tinhamos Internet atraves da TVCabo e Telefone da PT.

Desta forma, a ARTELECOM foi a escolhida para o serviço de INTERNET e Chamadas telefonicas, e até ao momento tudo correu bem, quer a nivel de serviço, como a nível de apoio quando surge alguma dúvida etc.

Assim, recomendo o serviço para quem achar que é a melhor opção para a sua necessidade.
 
Eu vou fazer o teste dentro de uma semana ou duas. Devo ter o pacote de 10mb com a tv familiar e telefone.

Estou a ficar entusiamado com o que os poucos users que tem esse serviço dizem.

Se a net realmente for assim estável/rápida, vou mandar os da netcabo e o seu Traffic shaping pro....
 
Eu não tenho ARTelecom pois não há na minha zona, mas conheço várias pessoas com o serviço, e o facto é que todas sem excepção falam bem. Cá fica uma publicidadezinha gratuita aos senhores, mas acho que quando não há queixas, também se deve falar bem :)
 
Tirem-me só uma dúvida!

O tipo de televisão que eles disponibilizam, é tipo meo, ou seja, come largura de banda, ou não come nenhuma?

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo