Passar Vista para XP - Portátil HP

azulandre

Power Member
Estou a tentar retirar o Vista do portátil HP DV9575 que comprei agora, mas estou com problemas, pois formatar o disco consigo, o pior é que quando vou para instalar o XP, diz-me que não consegue encontrar disco nenhum. Já formatei em FAT32 - NTFS, já segui tutorials de instalar o vista e depois o XP, mas nada, nunca consigo detectar o disco com o XP. :004:

Pelo que já vi, julgo que o problema reside no facto dos discos SATA e a instalação do XP não trazer suporte para SATA. Algume que confirme????

Se sim, como consigo ultrapassar isto? Sacar os drivers dos discos e depois compilar com o Nlite um novo cd XP???

Aguem que já o tenha feito e que me possa ajudar.

Ficava grato por alguma informação.
 
Ou entao vais à bios e faz disabled nas opçoes do disco de SATA para IDE (acho que é isso, mas se não for anda lá perto), agora não me lembro bem qual é o menu, mas se não conseguires encontrar diz que eu vou ver.

Eu tive que fazer disbled dessa opção porque não consegui encontrar as drivers, nem criando um novo cd de instalação do xp com as drivers e não encontrei mais soluções para esse problema, mas pode ser que tenhas mais sorte do que eu... :D
 
Eu uso sempre um CD do XP com SP2 e nunca tive problemas ou precisei de mais alguma coisa para instalar o XP em discos SATA. E já instalei em alguns...

Tu só formataste ou eliminaste a partição?
Já ouvi dizer que isso bate um bocado mal ao passar do Vista para XP, que convém eliminar a partição, criar uma nova e então formatar e instalar o XP.
 
Foi o que eu disse SkylineGTR.. com o Xp SP2 n costuma dar problemas pois ja vem com a driver incluida no proprio cd, ja os mais antigos ainda n vinham com isso logo é necessario ter a driver numa disquete e fazer previamente a instalaçao caso contrario n detecta disco.. quanto a isso que o zyThuM disse parece me um pouco estranho, pois se fizeres disable no SATA desligas o SATA e n o transformas de maneira alguma em IDE.. logo n sei cm é que resolve o problema...

Cumps;)
 
A maneira que eu fiz foi a unica maneira q consegui encontrar, eu tambem achei esquesito não conseguir isntalar as drivers com o XP SP2.

Fazendo o disable na Bios foi a unica maneira que encontrei na altura para contornar o problema e ainda queimei uns quantos CD's tentando injectar as drivers no cd de instalção do XP.

O meu portatil também é um HP neste caso um dv9082 é por isso que te estou a aconcelhar a fazer isso, pelo o que percebi até agora não à nenhuma alteração em termos de performance do disco por isso é que te estou a falar desta solução.

Entretanto se alguem souber como se pode resolver este problema sem ser pela BIOS que diga que eu vou formatar o XP dentro de pouco tempo :p
 
secalhar nem todos os com sp2 vêm com a driver de SATA. Procura na net um que tenha la escrito que ja vem com a driver e saca o.. dps metes a tua key original..
 
A maneira que eu fiz foi a unica maneira q consegui encontrar, eu tambem achei esquesito não conseguir isntalar as drivers com o XP SP2.

Fazendo o disable na Bios foi a unica maneira que encontrei na altura para contornar o problema e ainda queimei uns quantos CD's tentando injectar as drivers no cd de instalção do XP.

O meu portatil também é um HP neste caso um dv9082 é por isso que te estou a aconcelhar a fazer isso, pelo o que percebi até agora não à nenhuma alteração em termos de performance do disco por isso é que te estou a falar desta solução.

Entretanto se alguem souber como se pode resolver este problema sem ser pela BIOS que diga que eu vou formatar o XP dentro de pouco tempo :p

O problema é que a minha Bios eu não encontro essa opção, isso já eu tinha visto noutros foruns, por ai julgo que não consigo.
 
como é que eu consigo sacar os drivers do Vista dos discos SATA, existe algum software especifico??? É que com os drivers de um site que tem um pacote de drivers eu consegui compilar no XP SP2, mas não consegui fazer nada na mesma e queria ver se com os drivers do PC (já voltei meter Vista) se conseguia sacar e compilar com Nlite no XP SP2
 
Back
Topo