Acorn - um novo editor de imagem

rasputine

ChiefCaster
Novo programa de edição de imagem do programador do Voodoopad, FlyGesture e FlySketch, Gus Mueller...



picture_2-20070910-112554.jpg




picture_1-20070910-113059.jpg


picture_3-20070910-113139.jpg



Preço $39,95 (provavelmente o preço subirá mais tarde, pois está publicitado como "intro price", ou então vão fazer o "golpe do iPhone" :lol:)

Acorn
 
Yep, tem andado a girar aí nos blogs importantes. E tem piada que como alguns developers têm arriscado em criar UI completamente distintos das guidelines da Apple.
 
O interface é interessante, apesar de ir realmente um bocado contra as directivas. Ainda me faz confusão ter layers no mesmo interface que ferramentas, à mistura com opções de ferramentas. E não ter alpha channels para acrescentar transparência ao layers para mim é uma limitação muito grave. Mas, pelo preço, acho muito bonzinho :)
Achei-o, no entanto, um bocado lento. Tirando os filtros que usam o CoreImage (portanto, são rápidos), pareceu-me que podia ser mais rápido, principalmente tendo em conta que é uma aplicação Universal.

Rui Batista
 
Recebi o mail sim senhor... ;)

Acho que para versão 1.0 está porreiro, e mais tarde com certeza virá o refinamento da UI... A campanha (teaser) que o Gus Mueller fez para o promover, também teve bastante piada... Ora vejam lá:

AQUI

Edit:

Quanto às guidelines, se um developer independente acha que consegue melhorar a interacção utilizador/programa com uma interface "exótica" , acho muito bem... desde que funcione hehehehe É ver o Skitch, o Jing, Disco...
 
Última edição:
Back
Topo