CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL SMC 7904WBRA2 e outros routers!

Pernas

Power Member
Resolvido!! Vejam o 9º post desta thread para parametros!

:)Boas!

Aderi recentemente ao duplex adsl da vodafone, e, numa das conversas para o callcenter da vodafone, disseram-me que nao precisaria de comprar o router wi-fi da vodafone, podendo manter o meu e configura-lo telefonando para o 16913 e pedir os detalhes.. Qual o meu espanto quando hoje a activacao é levada a cabo, telefono para o 16913 e nada me sabem dizer >(..

Entretanto tenho um router do qual gosto, que é o SMC 7904 WBRA2 mas nao sei como o configurar..

Alguem daqui sabe quais são os parametros de configuração deste serviço? É que senao vou ter de gastar mais 50 € e isso nao vem nada a calhar.. Que sacanas, fiquei parvo.. Fui induzido em erro para comprar isto bolas..

Agradeço as vossas respostas!

Cumprimentos

Pernas

Edit : Resolvido!
Aqui ficam as configuraçoes que deram no meu SMC :

Protocol IP OVER RFC1483 bridged

IP Address 192.168.2.1
Subnet Mask [VAZIO]
Default Gateway 192.168.1.254
VPI/VCI 0/35
Encapsulation LLC

QoS Class UBR
PCR/SCR/MBS 4000/4000/10
DHCP Client [Tick]

Para porem isto :


1 - No menu do lado esquerdo a WAN -> ATM PVC

2 - Escolham o VC1 e alterem-no com as configurações acima


Outra coisa, eu copiei o MAC Address do modem da SpeedTouch para o router, visto que ele tem lá esta opcao. Nao sei se teve influencia mas tambem nao estou disposto a estragar isto agora para ver se fica bom de outro modo. De qualquer maneira, para o fazerem :

1 - Vejam o MAC Address na parte de baixo do modem da Vodafone

2 - Vão a WAN -> Clone Mac Address

3 - Por baixo de "Enter a new MAC address manually:" ponham o do modem.

Gravem sempre tudo e deve dar 8|8|8|

Tou todo excitado!
Obrigado ao rxpto e ao nipnip!! Agora vou vinte e quatro megar se não se importam :-D!
 
Última edição:
:)Boas!

Aderi recentemente ao duplex adsl da vodafone, e, numa das conversas para o callcenter da vodafone, disseram-me que nao precisaria de comprar o router wi-fi da vodafone, podendo manter o meu e configura-lo telefonando para o 16913 e pedir os detalhes.. Qual o meu espanto quando hoje a activacao é levada a cabo, telefono para o 16913 e nada me sabem dizer >(..

Entretanto tenho um router do qual gosto, que é o SMC 7904 WBRA2 mas nao sei como o configurar..

Alguem daqui sabe quais são os parametros de configuração deste serviço? É que senao vou ter de gastar mais 50 € e isso nao vem nada a calhar.. Que sacanas, fiquei parvo.. Fui induzido em erro para comprar isto bolas..

Agradeço as vossas respostas!

Cumprimentos

Pernas

pois eles têm metido os pés pelas mãos nesse assunto... ora a mim disseram-me que o router que fornecem não era bloqueado e afinal era... a ti disseram-te que podias usar outro sem ser o deles e não podes...
De momento só podes ter o serviço com o modem/router deles mas segundo eles em breve será possível utilizar outros
 
De certeza que não dá? Pá é que (nao pondo em causa a credibilidade disto....) um dos senhores do suporte tecnico disse-me que já existiam utilizadores que o conseguiam fazer..

Agradecia mesmo se alguem facultasse os detalhes!! Não acredito que a vodafone tenha inventado um protocolo, portanto tem que ser possível, bolas :\

Agora o facto é que.. Mesmo comprando o router, vai me sair mais barato ao fim de um ano em comparação com Sapo + Mensalidade do Telefone...
 
De certeza que não dá? Pá é que (nao pondo em causa a credibilidade disto....) um dos senhores do suporte tecnico disse-me que já existiam utilizadores que o conseguiam fazer..

Agradecia mesmo se alguem facultasse os detalhes!! Não acredito que a vodafone tenha inventado um protocolo, portanto tem que ser possível, bolas :\

Agora o facto é que.. Mesmo comprando o router, vai me sair mais barato ao fim de um ano em comparação com Sapo + Mensalidade do Telefone...

dar claro que dá... mas eles não te dão dados como vpi, vci... a autenticação também não tens como fazer porque não te dão a pass pois não?

o que me disseram quando tive aquele stress por me terem dito que o modem era desbloqueado e afinal não é... é que de momento o serviço adsl da vodafone fornecia aqueles modems e que não era sequer possível utilizar outros com o serviço mas ressalvaram que estavam a trabalhar para que isso fosse possível... isto foi-me dito por alguém do gabinete de apoio à qualidade... e depois foi-me de novo confirmado pela gerente da loja onde devolvi o meu kit...
 
De certeza que não dá? Pá é que (nao pondo em causa a credibilidade disto....) um dos senhores do suporte tecnico disse-me que já existiam utilizadores que o conseguiam fazer..

Agradecia mesmo se alguem facultasse os detalhes!! Não acredito que a vodafone tenha inventado um protocolo, portanto tem que ser possível, bolas :\

Agora o facto é que.. Mesmo comprando o router, vai me sair mais barato ao fim de um ano em comparação com Sapo + Mensalidade do Telefone...

Eu já consegui.

dynamic Bridge Mode
0/35
encapsulation LLC
 
Ele tem razão! És o maior redxpto!!!! Pagava-te uma lata de sumol e tudo :x2::x2::x2: tou todo contententententente JÁ DÁÁÁÁ!

ahah mandei um berro qd deu, comecei a bater palmas e o caraças 8|

Aqui ficam as configuraçoes que deram no meu SMC :

Protocol IP OVER RFC1483 bridged

IP Address 192.168.2.1
Subnet Mask [VAZIO]
Default Gateway 192.168.1.254
VPI/VCI 0/35
Encapsulation LLC

QoS Class UBR
PCR/SCR/MBS 4000/4000/10
DHCP Client [Tick]

Para porem isto :


1 - No menu do lado esquerdo a WAN -> ATM PVC

2 - Escolham o VC1 e alterem-no com as configurações acima


Outra coisa, eu copiei o MAC Address do modem da SpeedTouch para o router, visto que ele tem lá esta opcao. Nao sei se teve influencia mas tambem nao estou disposto a estragar isto agora para ver se fica bom de outro modo. De qualquer maneira, para o fazerem :

1 - Vejam o MAC Address na parte de baixo do modem da Vodafone

2 - Vão a WAN -> Clone Mac Address

3 - Por baixo de "Enter a new MAC address manually:" ponham o do modem.

Gravem sempre tudo e deve dar 8|8|8|

Tou todo excitado!
Obrigado ao rxpto e ao nipnip!! Agora vou vinte e quatro megar se não se importam :-D!
 
Última edição:
ainda bem que tá a funcionar... provavelmente trocar o mac é mesmo necessário (deve ser por aí que eles fazem a autenticação)... o que interessa é que funciona...
 
@ nipnip e Pernas e rexpto: Eu ainda não pude experimentar porque ainda estou À espera da minha activação do serviço. Mas o meu router é tb um smc e isso de facto funcionar quando tiver o serciço a funcionar, é pá estava capaz de lhes pagar umas sandes de torresmos e uns sumóis. :x2:
 
Epa, oferecam todo o sumol que quiserem, eu cá sou sumolico! ahahah Bebo praí 2 garrafas de 1,5 l por semana..

Espero que isto seja util!
 
Ainda bem que conseguiste!

No meu caso não foi necessário clonar o MAC address.

Mas atenção que os gajos da Vodafone dizem que não dão suporte a outro tipo de equipamento.
Comigo até embirraram com o cabo que usei do modem até à ficha! Enfim...
 
Hay guys

Não dar suporte significa q se for preciso ligares para lá pq há problema com a tua linha te vão perguntar q modem é q tás a usar. Se for o smc, esquece.
 
Ó béibis, não dá para editarem o primeiro post com as infos?
Ficava mais sexy assim.
Quando tiver o Fodafone cá em casa, também pago um sumol aí ao nosso companheiro.
 
configuraçao de vodafone adsl+asus wl500g premium

viva malta!
alguem me sabe dizer cm configurar o modem da vodafone adsl duplex com um router wl500?
tem firmware oleg....
ja agora, sei que os mesmos routers usados pela pt tem ambiente grafico, mas eu nao consigo aceder ao meu modem da vodafone, alguem sabe cm aceder?

cumprimentos
shadow_of_god
 
tenho um Aolynk DR814 que comprei num Kit Clix. Alguém sabe se este modem-router está bloqueado à clix?

já alguém conseguiu que ele funcionasse na Vodafone?
 
Ó béibis, não dá para editarem o primeiro post com as infos?
Ficava mais sexy assim.
Quando tiver o Fodafone cá em casa, também pago um sumol aí ao nosso companheiro.

Feito e espero esse Sumol :002: kidding

viva malta!
alguem me sabe dizer cm configurar o modem da vodafone adsl duplex com um router wl500?
tem firmware oleg....
ja agora, sei que os mesmos routers usados pela pt tem ambiente grafico, mas eu nao consigo aceder ao meu modem da vodafone, alguem sabe cm aceder?

cumprimentos
shadow_of_god

Boas

Segundo sei esse router liga a um modem e não tem modem incorporado certo? Nessa secção não te sei ajudar mas até deverá ser fácil, presumo ;). Posso sempre tentar ainda assim!

Para acederes ao firmware do modem da vodafone basta abrires o browser e ires a http://speedtouch.lan ou http://192.168.1.254 acho eu.

Cumps

tenho um Aolynk DR814 que comprei num Kit Clix. Alguém sabe se este modem-router está bloqueado à clix?

já alguém conseguiu que ele funcionasse na Vodafone?

Boas

Creio que esse router suporta o protocolo que eu utilizei, segundo as minhas pesquisas :D, o que quer dizer que em príncipio se não tiver bloqueado de alguma maneira, irá funcionar!

Cumps.
 
wl500 vs wl600

boas pessoal
eu tenho o wl500 com firmware oleg mas tenho maneira de o vender e poder comprar o wl600 k ja tem modem interno adsl
axam k tem vantagem?
ouvi dizer k com modem interno a net torna-se mais rapida.....
isto claro pensando k tenho um serviço vodafone adsl e caso mude para o wl600 terei de conseguir meter o router interno a funcar....

cumprimentos
shadow_of_god
 
Back
Topo