[PS3] Disgaea 3: Absence of Justice (S-RPG, Nippon Ichi)

dreatern

Power Member
O jogo SRPG (Strategy Role Playing Game) Disgaea vai ganhar uma nova versão para a PS3.
Disgaea 1 e 2 foram lançados para PS2 e a versão 3 vai agora dar as caras na nova consola.

Infelizmente o jogo mantém o nível gráfico que mais lembra um jogo PS1.
Mas na versão PS3 os serrilhados no cenário são pouco visíveis e agora eles terão mais detalhes
(poucos detalhes, mas comparado com as outras versões este está 30% superior graficamente. Mas com os mesmos sprites 2D para personagens, onde da para notar claramente o serrilhado...).

Este não é um jogo para amantes de gráficos, é um jogo para quem gosta de combates estratégicos e diversão. E não liga para os gráficos

O jogo terá um novo protagonista e inovações no sistema de combate que sempre teve coisas bizzaras como criar torres amontuando personagens, pedir pizza durante o combate ou chamar os Prism Rangers (versão satirizada dos Power Rangers) para ajudar no combate.

Disgaea sem duvida é um dos melhores SRPGs já feitos, se não o melhor.
É muito complexo para iniciantes, mas divertidissimo e um vicio para iniciados. ( eu só comecei a jogar Disgaea 2 a pouco tempo, joguei o Disgaea 1 durante anos )

Se gostam do género SRPG, está será uma compra obrigatória!
Se ainda não conhecem as versões 1 e 2, experimentem. É um jogo praticamente "infinito" e sempre com coisas para fazer.

O único "mal" desta terceira versão, é o gráfico. Deveria estar mais trabalhado e actualizado. Mas neste estilo de jogo o gráfico acaba por ser um adereço.

Seria muito bom que ele fosse distribuido pela store, já que deve ser do tamanho de um DVD comum. Vender em formato Blu-Ray um jogo que não vai usar nem 1/4 da capacidade do disco é até um pecado. Para o ambiente LOL e para o nosso bolso.

Ainda não existem informações sobre multiplayer, é provavel que não tenha ( infelizmente ).

Algumas Screens do jogo.
Não, o jogo não é assim graficamente por causa da PS3, a Nippon Ichi(desenvolvedora do jogo ) Só faz jogos assim, com o mesmo gráfico. Vai entender oq ue se passa na cabeça destes japoneses...


n20070830_disgaea3_02.jpg

n20070830_disgaea3_03.jpg

n20070830_disgaea3_18.jpg

n20070830_disgaea3_37.jpg

n20070830_disgaea3_63.jpg

n20070830_disgaea3_46.jpg

n20070830_disgaea3_49.jpg

n20070830_disgaea3_43.jpg

n20070830_disgaea3_29.jpg


Mais imagens aqui ( e informação para aqueles que sabem ler japones :D )
http://dengekionline.com/data/news/2007/8/30/4f01903505c30a08ded3c818613a3877.html
 
Adoro Disgaea! Espero é que o jogo não seja exclusivo da PS3: não se justifica de maneira nenhuma. Aliás, com esses gráficos bem que podia ser lançado para a PS2. Mas que venha depressa: é uma grande mais valia para qualquer qualquer consola.
 
Isto é para PS3 mesmo.
E sim, é exclusivo...

Realmente é muito estranho a Nippon Ichi continuar com estes gráficos. Quando Disgaea 1 foi lançado para PS2, parecia um jogo PS1 ( e foi lançado em CD ). Saiu Disgaea 2 e o melhoramento gráfico foi mínimo ( lançado em DVD ).

Este estilo de jogo não requer um gráfico dos melhores, mas um pouco de trabalho por parte da Nippon Ichi bem que poderia ter.

O jogo já devia ser totalmente em 3D, sem estes sprites 2D.
Sendo em 3D tem a possibilidade de trocar armaduras e armas já que teria modelo 3D para tudo.

O problema é que eles vendem muito.
Japonês adora SRPG, e este foi um dos mais vendidos.
A Nippon Ichi viu que mesmo com gráficos super old conseguem vender o jogo apenas elaborando o sistema de combate.

Eles fazem muita reciclagem também. Usam sprites de um jogo em outro LOL. O Disgaea 3 deve ter umas 350 a 400 unidades.
E muitas delas podemos encontrar nos outros jogos da Nippon Ichi

Mas o jogo é bom, isso é.

Espero que tenha um modo multiplayer online!!

Olhem o Disgaea PSP ( o grafico é parecido LOL )

935234_20070329_screen014.jpg

935234_20070329_screen012.jpg

935234_20070329_screen010.jpg
 
Última edição:
Discordo o ser o melhor SRPG jamais feito, e o mais vendido.

O ser melhor isso depende da opinião de cada um, para mim é o Fire Emblem o pioneiro dos SRPG, mas é um facto que qualquer Fire Emblem (e já vai no décimo) é o mais vendido.

No entanto Disgaea é porreiro, e a mim não me incomoda nada o grafismo que é o menos importante neste género.
 
Discordo o ser o melhor SRPG jamais feito, e o mais vendido.

O ser melhor isso depende da opinião de cada um, para mim é o Fire Emblem o pioneiro dos SRPG, mas é um facto que qualquer Fire Emblem (e já vai no décimo) é o mais vendido.

No entanto Disgaea é porreiro, e a mim não me incomoda nada o grafismo que é o menos importante neste género.

"Disgaea sem duvida é um dos melhores SRPGs já feitos, se não o melhor."

"Japonês adora SRPG, e este foi um dos mais vendidos."

Fire Emblem é muito bom, mas o tópico é sobre Disgaea...
Nenhuma afirmação foi feita sobre ser o melhgor ou mais vendido, o jogo só foi adicionado ao grupo do "um dos".

Não se preocupe com isso.
Fire Emblem será sempre o primeiro, mas não o unico
 
O jogo já devia ser totalmente em 3D, sem estes sprites 2D.
Sendo em 3D tem a possibilidade de trocar armaduras e armas já que teria modelo 3D para tudo.

tambe concordo que ja é tempo, mas deve ser mesmo da equipa que cria os outros e não ter experiencia. fica bem mais caro 3d que 2d

pra mim strategy rpg so existe ogre battle(ou tactics ogre como queiram chamar) e final fantasy tactics
 
Última edição:
A não ser que tenha uma banda sonora rimbombante, isso tem que ser distribuído por via electrónica.
Isso nem devia de sair assim. Pelo menos que usem modelos em 3D...
 
A não ser que tenha uma banda sonora rimbombante, isso tem que ser distribuído por via electrónica.
Isso nem devia de sair assim. Pelo menos que usem modelos em 3D...

Isso é verdade!! Este jogo não deve ocupar o espaço de 1 DVD, imagina sair em blu-ray e custar 60 euros.... Era melhor ser distribuído somente pela store ou ser lançado em DVD.

O que pode acontecer na versão 3, é adicionarem o anime no BR, assim tudo bem... Disgaea virou um anime e está na fase 3.
Se colocarem no BR o anime do Disgaea 1 e 2 já dava para entender o uso do bly-ray. Poderíamos assistir ao Disgaea 1 e 2 anime e jogar o 3 :D

O Disgaea 2 para PS2 vem acompanhado de um CD com a banda sonora do anime.

O Disgaea 3 poderia vir com as duas primeiras séries no BR :bounce:
 
Apesar de ter gráficos ridiculos é actualmente a unica razão para eu comprar a PS3 quando isso sair em inglês, no dia que fizerem gráficos 3D nunca mais lhe toco, 2D lives forever.
 
Última edição:
Os gráficos têm razão de ser, a escolha da plataforma é que poderia ser questionável, porque na PS2 teriam acesso a um publico muito maior... e digamos que ela aguentava com isto... Exclusividade também não está muito garantida, basta olhar para os Disgaea's anteriores, portados para a PSP e agora até se fala de futuras ports para a DS; a Nippon Ichi pediu no inicio deste ano DevKits da Wii e mais recentemente (mês passado?) devkits da X360, pelo que podem estar a pensar sobre o assunto. Mas sim, é exclusivo, pelo menos temporário, e para quem tiver o sistema será um jogo óptimo, mas acredito que posteriormente apareça noutros sistemas.

Mas voltando aos graficos... têm razão de ser porque este jogo não vende tanto quanto isso, estamos a falar de sucesso como jogo de baixo orçamento, não sucesso comparado a nomes grandes... Por exemplo... nenhum Disgaea bateu as 150 mil unidades vendidas no japão... tens jogos que no dia em que saem vendem mais que isso... E eles costumam investir bastante dinheiro em sequências de anime, o que à partida lhes deve capar um pouco o orçamento.

Aliás... os Fire Emblem vendem mais que disgaea e no entanto também não primam pela parte gráfica.
 
Os gráficos têm razão de ser, a escolha da plataforma é que poderia ser questionável, porque na PS2 teriam acesso a um publico muito maior... e digamos que ela aguentava com isto... Exclusividade também não está muito garantida, basta olhar para os Disgaea's anteriores, portados para a PSP e agora até se fala de futuras ports para a DS; a Nippon Ichi pediu no inicio deste ano DevKits da Wii e mais recentemente (mês passado?) devkits da X360, pelo que podem estar a pensar sobre o assunto. Mas sim, é exclusivo, pelo menos temporário, e para quem tiver o sistema será um jogo óptimo, mas acredito que posteriormente apareça noutros sistemas.

Mas voltando aos graficos... têm razão de ser porque este jogo não vende tanto quanto isso, estamos a falar de sucesso como jogo de baixo orçamento, não sucesso comparado a nomes grandes... Por exemplo... nenhum Disgaea bateu as 150 mil unidades vendidas no japão... tens jogos que no dia em que saem vendem mais que isso... E eles costumam investir bastante dinheiro em sequências de anime, o que à partida lhes deve capar um pouco o orçamento.

Aliás... os Fire Emblem vendem mais que disgaea e no entanto também não primam pela parte gráfica.

É como tu dizes, eu esses gráficos na PS2 não me importo (como também não me importei nos outros Disgaea) agora numa PS3 ou numa 360... Que raio, até numa Wii são muito fracos. O que me chateia mais é ter os dois primeiros jogos e agora se quiser jogar este ter de arranjar uma PS3, sem que haja uma justificação tecnológica para isso. Depois de ter jogado Odin Sphere para a PS2, com gráficos 2D muito superiores, não entendo como vão lançar este jogo para a consola com menor base de utilizadores. A PS2 aguentava esse jogo de olhos fechados. Enfim... Pode ser que ainda haja alguma alteração.
 
^ Também não me importo nadinha, nunca esperei mais de um titulo destes... e não vejo isso como algo negativo. :) Agora não consigo é olhar para a consola e para o jogo, por sinal exclusivo e de uma third party em nada afiliada... e dizer que temos aqui filosofias bem opostas... E sendo um titulo de nichos acho que beneficiaria de userbases maiores. (considero que beneficiou na PS2)
 
O site oficial do jogo é este http://disgaea.jp/3/
O site será aberto dia 21/09/07

A tradução do texto que está no site é essa.

Title: Disgaea 3
Genre : Strategy RPG
Platform : PLAYSTATION 3
Media : Blu-ray Disc
Play number of people: 1 people
Sale due date: Winter schedule
Standard retail price: Usually /6,800 Yen editions (including tax 7,140 Yen) The first limited edition/price undecided
The first limited edition contents : Undecided
Reservation benefit : Undecided
CERO age division: Undecided
Peripheral device: Examination schedule
Character design: Harada fungi 1

LOL realmente vai ser distribuido em Blu-ray... :paranoid: Devia ser distribuido pela Store ou em DVD, para ser um jogo mais barato.
 
O site oficial do jogo é este http://disgaea.jp/3/
O site será aberto dia 21/09/07

A tradução do texto que está no site é essa.



LOL realmente vai ser distribuido em Blu-ray... :paranoid: Devia ser distribuido pela Store ou em DVD, para ser um jogo mais barato.
Eh? :n1qshok: tipo... faz sentido na medida em que as caixas de PS3 são sempre caixas de Bluray (incluindo a inscrição em relevo no plastico da parte superior) mas pergunto-me... será um requerimento que todo e qualquer jogo use o formato?

E se usar será que as cutscenes de Anime serão em HD e o farão ultrapassar os 8.5 GB? (e mesmo que ultrapassem, que genero de compressão estarão a usar?)
 
Eh? :n1qshok: tipo... faz sentido na medida em que as caixas de PS3 são sempre caixas de Bluray (incluindo a inscrição em relevo no plastico da parte superior) mas pergunto-me... será um requerimento que todo e qualquer jogo use o formato?

E se usar será que as cutscenes de Anime serão em HD e o farão ultrapassar os 8.5 GB? (e mesmo que ultrapassem, que genero de compressão estarão a usar?)

O warhawk não precisava de BR para nada e a edição de caixa vem em BR...
 
Back
Topo