Difereça entre UPS Offline e online

josebrites

Power Member
Boas,
Alguém me consegue explicar qual a diferença de uma UPS offline para uma online??
É que eu tenho um pc, um router, um switch e um Ponto de acesso ligados a uma UPS Mustek 1000Va e cada vez que falha a luz o pc continua ligado mas a rede vai abaixo ( os leds dos switchs e isso continuam ligados mas a rede cai) Será que a UPS online resolve isso??

Cumprimentos
 
Tens internet por cabo?

É que se tens e se falta a luz (corte de luz geral), é normal que percas o acesso à net porque os "armários" (caixas do teu ISP que fazem a distribuição do sinal, que se encontram na rua) deixam de estar alimentadas.

1 abraço
 
Tenho internet por linha telefína (ADSL)
Pois, só pode ser disso.. É que isso só acontece quando a luz falha na localidade. Se for o meu quadro a disparar n tenho esse problema.
 
Então é isso.. embora não saiba como funciona a nivel de ADSL, mas não deve andar longe... Uma vez que qdo o corte é a nivel de casa isso não acontece.

1 abraço
 
Isso das UPS online e offline tem uma explicacao que agora nao tenho muito bem certeza.
Acho que uma esta sempre a receber corrente e a outra so recebe corrente quando descarrega.

Link a explicar tudo.
site
 
Última edição:
Eu penso que a diferença seja no modo em que a corrente é enviada para a saída.
Por exemplo, a UPS offline alimenta sempre o pc pela corrente AC e só passa para as baterias quando há uma falha de corrente. ( Por isso possui sempre um tempo de transferência da AC para baterias, que varia de 2-12 ms)
E na online não existe tempo de transferência de AC para baterias, visto que esta envia sempre a corrente a partir das baterias.

Eu gostava de saber isso porque quando falha a luz o meu pc continua ligado, mas a rede cai sempre e poderia ser o tempo de transferencia que podia estar a afectar o router, switch ou o ponto de acesso :'(

Mas pelos vistos é falta de corrente nos isp´s >(
 
As UPS offline só entram em modo de alimentação quando há um corte de energia, e geralmente não tem comunicação, embora as mais recentes tenham apostado nesse sentido quer por USB quer por Serial.

As UPS online oferecem igualmente alimentação quando existe uma quebra mas acresce com a protecção de quebra tensão (e correcção de tensão da linha) pelo que está em constante utilização, daí ser mais recorrente existir comunicação por software/ hardware.

Ambas podem assistir na linha telefónica ADSL (como protecção de sobrecargas) e mesmo que haja um corte de corrente (EDP) - seja no quadro geral, seja exterior - entram em modo de bateria dando uns minutos (mais ou menos dependo da voltagem do equipamento e a forma como os recursos são utilizados) para manter o computador e outros aplicativos ligados.

Isto para dizer que é perfeitamente possível ter internet quando não existe alimentação (EDP) e que esta difere da PTcom (CLIX etc).

Agora se houver um corte na central telefónica (que pode ser por variadíssimas razões) aí não há UPS que valha ;)
 
O problema que tens é na alimentação da UPS a esses dispositivos de rede. Tens aí alguma coisa mal feita.

Quando falha a luz e afecta a central da PT há UPS para X tempo (não sei se em alguns casos não há implementação de geradores como nos casos das antenas dos telemóveis). Se passar esse X tempo é que vai abaixo. Eu aqui já estive sem electricidade uma hora e mantive sempre o acesso à Internet.
 
O problema que tens é na alimentação da UPS a esses dispositivos de rede. Tens aí alguma coisa mal feita.

Quando falha a luz e afecta a central da PT há UPS para X tempo (não sei se em alguns casos não há implementação de geradores como nos casos das antenas dos telemóveis). Se passar esse X tempo é que vai abaixo. Eu aqui já estive sem electricidade uma hora e mantive sempre o acesso à Internet.

O que não significa que o local que te está a fornecer a Internet esteja sem "luz" (alimentação), que é aquilo que está a acontecer na situação dele...

Mesmo tendo UPS não tem sinal de net a entrar no router, logo, não tem acesso à net, independentemente de ter UPS ou não.
 
[ThunderS];2023117 disse:
O que não significa que o local que te está a fornecer a Internet esteja sem "luz" (alimentação), que é aquilo que está a acontecer na situação dele...

Mesmo tendo UPS não tem sinal de net a entrar no router, logo, não tem acesso à net, independentemente de ter UPS ou não.

Não. Ele diz que a rede vai abaixo. Não diz que simplesmente não acede a net.
 
Quando falo em rede refiro-me principalmente à internet. A rede em si ainda n experimentei..
Obrigado pela ajuda.. =)
 
Última edição:
Back
Topo