Simulador de voo

mlgu3l22

Power Member
Boas.
N sei s é o sitio apropriado pra colocar este assunto mas cá vai.

Estou interessado em ter cá em casa um simulador de voo. No natal vou aproveitar a descida de preços e comprar o flight simulator deluxe. No entanto tb qeria comprar um joystick mas n qeria um qql. Qeria um já com throttle mas n qero nada assim pro "rosfok" s é q m entendem. O meu orçmamento é entre os 50 i os 75/80 85 no máximo dos máximos.

Ajudem m ai com as vossas opiniões.

Cumps:)
 
A esse preço tás meio lixado porque nessa gama a maioria são "brinquedos". Se te puderes esticar um pouco, vai para um saitek x-52, else, tens o saitek aviator que no segmento, é o que tem mais eixos e botões, as duas throttles são úteis se quiseres simuladores de aviões a hélice onde qualquer eixo a mais que a throttle é bem vindo, seja para prop pitch ou trimmer do elevador caso o jogo possua controlo separado deste (caso da série il2, que dão um jeito imenso para os bf109). De resto, um saitek evo ou um thrustmaster fox3 pro não te deixam mal, mas são um pouco limitados em termos do que lhes podes programar (fala um aficionado de cougar+simpeds :) ).
De qualquer forma, afasta-te de qualquer coisa da Logitech que faz desde há anos os piores joysticks do mercado devido a potenciómetros de péssima qualidade que avariam em poucos meses e há 10 anos que não fazem nada por mudar a reputação.
 
Hum ok. Eu ja vi esse saitek x52. Tipo ja vi a 89euros cm ja vi a 109 i 120. :s Tipo curtia arranjar este joystick por o máximo 90 euros. Vale bem a pena esticar o preço pq pelo q já ouvi disser este joystick é muito bom. S m pudesses indicar uma loja a qal eu pudesse comprar. Eu moro em leiria. Aqi tenho a ***** e a extreme mas sao tds careiras. Tudo pra cima de 105/110. Qeria arranjar por 90/100. O meu pai vai muita vez a lisboa. S m arranjasses uma loja porreira pra eu comprar este bombinhaa:004: agradecia imenso. Já agr tirando o x52 aconselhas m mais algum?

Cumps
 
De cabeça não sei, mas tenta mandar um mail á que começa com g e acaba em data, no tempo do x45 vendiam-no muito barato.
Eu já tou um bocado fora do que há no mercado, para mais que em pt tudo aparece muito lento. Nos foruns de il2, na gama de entrada o evo e o fox pro sempre foram os mais fiáveis e recomendados nos últimos anos, já o novo aviator apesar de feio, tem a vantagem de ser muito mais versátil que qualquer um dos anteriores. De resto a nível de sistemas completos HOTAS+pedais, as outras alternativas ficam bem fora desse orçamento (~400€), por isso o x52 tem um sweet spot muito bom a nível de preços (já o x52 pro custa quase o dobro). Qqr duvida sobre um modelo particular diz qqr coisa!
 
Ok. Talvez vá optar por o x52 mas o €€ por aqi é escasso. Vou tentar arranjar este controlador por volta dos 80/100.
Bigado na msm ;)

Cumps
 
Back
Topo