Qual a melhor MÁQUINA FOTOGRÁFICA digital compacta?

Status
Fechado a novas mensagens.
Qual a melhor maquina digital compacta do mercado na vossa opinião e baseada em reviews que tenham visto ou experiência própria?

Até agora encontrei serem as melhores a:

- Fuji Finepix F40d (os 8MP dela equivalem a 10MP de outras compactas -- no entanto tem outros contras como tendência para overexposure)

- Casio EXILIM Z1200 (12MP) que a ISO 50 e 100 tem a definição mais brutal que jamais vi numa compacta, nada de overexposures, mas a ISO 200 já perde significativamente e a ISO 400 é inutilizável.

Esta foto diz tudo quanto ao excelente EXPOSURE da Casio:

5526-CasioZ1200contrast.jpg


As reviews que li das novas compactas da Sony são desanimadoras em virtude de não utilizarem a lente Karl Zeiss como era costume. Muitos complaints, apesar de no geral estar mais ou menos bem vista...
 
Última edição:
Isso de "a melhor MÁQUINA FOTOGRÁFICA digital compacta" depende do preço que estás disposto a dar tb...
Pessoalmente gosto da Canon A550 (já brinquei com uma e recomendei-a a cotas) ou a A630 (melhorzita, tenho uma)
 
tenho 1 A560 e estou mt satisfeito, tem mts controles manuais (exposicao, abertura, etc) o k ja da pra brincar so e pena n ter ISO50
 
A A630 é uma excelente máquina, sim senhor, apesar de custar quase o mesmo preço da CASIO EXILIM Z1200 (12MP) e não ter ISO 50, como a CASIO tem. Ou seja, ganha a CASIO neste caso, até porque pretendo uma máquina que consiga aqueles excelentes exposures em modo automático (não sei mecher em aberturas manuais, etc).

CONCLUSÃO: Depois de ter lido largas dezenas de reviews e sabido opiniões de pessoas e apesar de ter achado esta CANON uma excelente máquina, vou comprar a CASIO EXILIM Z1200. Custa €259 na Rebelio. Esta é SEM DÚVIDA a máquina compacta a comprar neste momento para quem quer qualidade de imagem impensável há algum tempo atrás a um preço relativamente acessível. Imagem fabulosa, exposure excelente, 12 MP (e FUNCIONAM ao contrário de todas as outras), ISO 50, entre outros aspectos.

P.S. Nunca na vida pensei vir a comprar uma máquina CASIO. Mas concluí que é a melhor do mercado neste momento, especialmente para amadores que querem resultados quase profissionais em modo automático. E cabe num bolso que é outro aspecto fundamental. Quem diría ;)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo