TV por satélite...

Flot

Membro
Olá a todos,

Gostaria de vos pedir ajuda com uma situação que vou ter daqui a 1mês pois vou mudar de casa e naquela zona não vou poder colocar Tvcabo (não há ligação por cabo naquela zona).

Nesse sentido precisava da vossa ajuda para me aconselharem (no máximo que souberem, por favor) do que terei de ter para ter TV em 4 televisões.

Não quero "alugar serviço" e nenhuma empresa tipo Tvcabo.

Precisava de saber o que preciso comprar (todos os componentes e se possível marcas e modelos dos equipamentos com melhor relação preço/qualidade). Não preciso de nenhuma BOMBA mas também não queria ter uma porcaria que não apanhe nada de canais.

Ah... queria um "kit" que me desse o máximo de canais ;)

Tenho também uma dúvida... consigo apanhar os nossos 4 canais (RTP1, 2, SIC e TVI) sem ter de pagar nada? Estão em sinal aberto no satélite?!

Queria ter boa qualidade em pelo menos 2 Tv's (pois tenho um LCD de 32" e um plasma de 42") e as outras 2 Tv's são mais antigas e menos exigentes ;)

Agradeço a vossa ajuda com indicação de lojas também, se possível.

Obrigada desde já pela vossa ajuda!!
 
Olá a todos,

Gostaria de vos pedir ajuda com uma situação que vou ter daqui a 1mês pois vou mudar de casa e naquela zona não vou poder colocar Tvcabo (não há ligação por cabo naquela zona).

Nesse sentido precisava da vossa ajuda para me aconselharem (no máximo que souberem, por favor) do que terei de ter para ter TV em 4 televisões.

Não quero "alugar serviço" e nenhuma empresa tipo Tvcabo.

Precisava de saber o que preciso comprar (todos os componentes e se possível marcas e modelos dos equipamentos com melhor relação preço/qualidade). Não preciso de nenhuma BOMBA mas também não queria ter uma porcaria que não apanhe nada de canais.

Ah... queria um "kit" que me desse o máximo de canais ;)

Tenho também uma dúvida... consigo apanhar os nossos 4 canais (RTP1, 2, SIC e TVI) sem ter de pagar nada? Estão em sinal aberto no satélite?!

Queria ter boa qualidade em pelo menos 2 Tv's (pois tenho um LCD de 32" e um plasma de 42") e as outras 2 Tv's são mais antigas e menos exigentes ;)

Agradeço a vossa ajuda com indicação de lojas também, se possível.

Obrigada desde já pela vossa ajuda!!


Andava à procura do mesmo, uma maneira de apanhar os 4 canais sem ter de subscrever um serviço na tv cabo. Aqui na zona o sinal das parabólicas causa imensas interferências, e com a antena normal o sinal fica uma porcaria :wow:

Mas pelo que me apercebi é impossivel apanhar os 4 canais (RTP1, 2, SIC e TVI) de forma gratuita e legal, o que me parece uma estupidez tremenda, eu nem queria mais nada só esses 4 mas ter que pagar aos palhaços da netcabo, nem pensar :mad:

Se alguem souber de uma maneira... :rolleyes: agradecia uma pm...


Cumps
 
Exacto, os quatro portugueses estão codificados no Hispasat. O máximo que se consegue gratuitamente de canais portugueses é a RTP Internacional no Hotbird.

É esperar sentado com muita paciência pela TDT.

Flot disse:
Ah... queria um "kit" que me desse o máximo de canais
máximo de canais... gratuitos?
 
Bem, obrigada desde já pelas respostas.

Já estou esclarecida em relação aos nossos 4 canais... é monopólio da tvcabo os 4 canais ou há alguma maneira de os conseguir ver? Não é serviço publico grátis?!?!

O máximo de canais grátis.

Em relação a equipamento a adquirir alguém pode ajudar?

Obrigada mais uma vez.
 
Bem, obrigada desde já pelas respostas.

Já estou esclarecida em relação aos nossos 4 canais... é monopólio da tvcabo os 4 canais ou há alguma maneira de os conseguir ver? Não é serviço publico grátis?!?!

O máximo de canais grátis.

Em relação a equipamento a adquirir alguém pode ajudar?

Obrigada mais uma vez.

Tem a ver com os direitos de transmissão, por exemplo os jogos da liga dos campeões os direitos são só para só para Portugal.
 
Bem, obrigada desde já pelas respostas.

Já estou esclarecida em relação aos nossos 4 canais... é monopólio da tvcabo os 4 canais ou há alguma maneira de os conseguir ver? Não é serviço publico grátis?!?!

O máximo de canais grátis.

Em relação a equipamento a adquirir alguém pode ajudar?

Obrigada mais uma vez.
Olá

tens o o satelite EUROBIRD 1, podes ver aki a lista de canais ---->

o equipamento posso te indicar a unica loja bacana q conheço em lisboa, podes ir ao site aki ------>

cumps
 
legalmente não podes ter nenhum canal portugues do Hispassat... apenas no Hotbird... a RTPi...
podes ter montes gratis no Astra e Hotbird mas nada de especial...
podes sempre colocar o pacote basico da TVC*bo pra teres esses canais.. para a multiplicação pelas 4 televisoes é mais comlicado.. terias k ter 4 descodificadores para poderes ter canais diferentes em cada tv.. senao só podes ter um d cada vez em todas..
knto ao sinal terrestre, deves conseguir algo de bom com a ajuda de boas antenas e um bom aplificador de sinal
 
boas... é so para dizer que eu em minha casa tenho parabolica e nao pago nada por mes e apanho na perfeiçao os 4 canais principais e mais a CNN a eurosport e a RTL.....
 
Não é serviço publico grátis?!?!
É grátis, mas não no satélite. Apenas no sinal terrestre, que é analógico e terrível com as interferências.

Tem a ver com os direitos de transmissão, por exemplo os jogos da liga dos campeões os direitos são só para só para Portugal.
Não é bem por isso. Se fosse assim a RTL, Rai Uno, M6... seriam todos codificados nos outros satélites, mas são todos grátis. É mesmo a TV Cabo que sabe que muita gente é cliente para ver os 4 canais com melhor qualidade de imagem e se fornecesse o serviço gratuitamente, perdia clientes.

TVTEL também já tem serviço satélite... pelo Eurobird e Hotbird.
A TVTEL está apenas no Eurobird 9. Eles anunciaram 40 canais (20 codificados e 25 livres), mas de acordo com o kingofsat na verdade só há 22 canais (20 codificados e 2 livres (VIVA e RBTI)). É pena...

podes ter montes gratis no Astra e Hotbird mas nada de especial...
Sim, centenas de canais grátis, 186 no Astra 1H * e 231 no Hotbird 8 *. Mas se são ou não algo de especial, já depende do gosto. Eu sinceramente acho que são bons e úteis e há por esses satélites canais livres que estão codificados no satélite da TV Cabo. Para quem gosta de desporto é bom. A F1 que dá na SPORRTV está livre na RTL do Hotbird e Astra. O Campeonato Mundial de Futebol, foi codificado na SPORTTV, livre na RTL, Rai Uno e M6.

Existem mais satélites disponíveis para Portugal, mas como estamos numa área do footprint onde o sinal é fraco, é preciso uma antena enorme para captá-lo. Além disso esses satélites não têm muitos canais livres...
 
boas... é so para dizer que eu em minha casa tenho parabolica e nao pago nada por mes e apanho na perfeiçao os 4 canais principais e mais a CNN a eurosport e a RTL.....

Quiker, e essa tua antena está apontada para qual satélite? Por acaso não terias aí um sistema satélite+terrestre? É que os 4 portugueses não estão livres em nenhum satélite.
 
Última edição:
Não sei qual é o teu descodificador, mas deve haver uma opção para configuração do satélite. Aí aparece de certeza o nome do satélite para onde está apontada a antena.

Para veres se é um sistema satélite+terrestre, primeiro vê se tens uma antena terrestre. Se tiveres, então segue o cabo dela e verifica se vai dar à uma caixa que tem um misturador de sinal, que deve ter também o cabo do satélite. O cabo que sai desse misturador deve ir para o teu descodificador, já com o sinal das duas antenas.
 
nao percebo nada disso.... só sei que ligo a ficha à parede e que o prédio tem uma parabólica... mas por acaso gostava de saber qual era o satélite...
 
Normalmente as antenas dos prédios estão apontadas para o Hotbird ou Astra, e pelos canais que disseste deve ser mesmo isso. Os 4 fantásticos portugueses devem vir de uma antena terrestre.
 
olá amigo...!
vou tentar ajudar-te dando-te umas dicas....!
só há duas formas de ter os quatro canais (que estão codificados ):
1a Hipotese: Assinando um pacote tipo TVcabo...!
2º Hipotese (não legal): Comprar uma antena e um receptor sat (que modificado com um firmware e levando as chaves de descodificação se consegue ver todos canais codificados).
esta segunda hipotese seria aparentemente a melhor no entanto as empresas de distribuição de Tv (Tv cabo, D+ etc) estão constantemente a modificar os sistemas e consequentemente a ficar-se sem sinal....!
neste momento por exemplo a TV cabo que transmitia em Nagra2 modou para Nagra 3 ficando toda a gente as escuras....!
há no entanto dentro do SAT uma hipotese relativamente segura ou seja o "Cardsharing".
exige que se tenha um grupo de partinha de cartões legais cujo sinal é descodificado através da internete, inplicando assim ter internet e um determinado tipo de receptor (dreeambox 500s, azbox etc) que permite ligação à net, rondan + - os 250, 300 Euros.
um abraço ....!
 
neste momento por exemplo a TV cabo que transmitia em Nagra2 modou para Nagra 3 ficando toda a gente as escuras....!!

as escuras não.. ha alguns recepetores k ainda fucnionam parcialmente..
á k adiconar k este metodo é punivel por lei com elevadas multas e pena de prisao..

a verdade ek os 4 canais "eram" pra ser abertos.. mas nnca foi posto em pratica por motivos lucrativos pra TV*abo..>(
 
olá amigo...!
claro que não é 100% ás escuras ....mas não vai demorar muito tempo...!
a opinião que dei, não tem como objectivo defender o "lado escuro" , serve unicamente para alertar as pessoas a não gastar dinheiro com soluções aparentemente fáceis....!
por vezes quando nos apercebemos (seguindo "as modas") já gastamos mais....e nunca tivemos o que se pretendeu ....!
cada um tem o direito de escolher .....a nós .....quando nos pedem ajuda cabe-nos o dever de alertar (esclarecendo)....!

um abraço...!
 
Última edição:
Back
Topo