Realizar uma tabela de classificação para a 1ª Liga!!

OliverTweety

Power Member
Boas Tardes!!

O meu problema é o seguinte: gostaria de fazer uma tabela classificativa para a 1ª Liga Portuguesa, mas isso, é mt cmplexo, porque tem que se fazer umas fórmulas e contas em base de dados. Essa base de dados poderia ser o Microsoft Excel??

Um amigo meu aconselhou-me a trabalhar no Microsoft Visual Basic mas não sei e nunca trabalhei com esse programa, por isso ñ sei o que faça!!

Alguém me dá uma ajuda??

Obrigado!! Um abraço!!
__________________
João Oliveira
 
Se nunca programaste..., faz em Excel, basta-te colocares os valores devidamente organizados numa página e usares algumas fórmulas que a própria ferramenta te ajuda.

Não faço ideia de que tipo de cálculos falas, mas certamente que consegues obter bons resultados com o Excel.
 
Se nunca programaste..., faz em Excel, basta-te colocares os valores devidamente organizados numa página e usares algumas fórmulas que a própria ferramenta te ajuda.

Não faço ideia de que tipo de cálculos falas, mas certamente que consegues obter bons resultados com o Excel.

Ele ás tantas não sabe trabalhar com o Excel
 
Entre aprender a trabalhar com Excel e aprender a programar..., mesmo que seja VB..., nem penso duas vezes antes de lhe sugerir o excel.
 
Eu já trabalhei e trabalho com o Excel, Word, Access, PowerPoint,entre muitos outros!! Se eu ñ tivesse dúvidas ñ tinha sequer perguntado, ñ acha "theforbidden1"?? Digo eu!!

Para uma pessoa saber, tem que perguntar, questionar, para evoluir!! Eu quando ñ sei, reconheço k ñ sei mas há alguns k ñ admitem!! mas está bem!!

Voltando, ao contexto do tópico, obrigado HecKel, por responderes!!

Um abraço!!
______________
João Oliveira
 
Boas,

Não se consegue perceber o que queres ao certo.
Já tinham perguntado algo semelhante.
Ou organizas por jornadas, e depois vais puxar os resultados de cada jornada calculando os pontos de cada equipa ou fazes só a classificação geral.

Tens de ser mais específico.
 
eu tive uma tabela desse género para o mundial (acho eu) e era em excel...

fazia tudo... até mudavas a lingua de tudo se fosse preciso... muito util por acaso..
 
Excel, apesar de muita gente pensar que é "apenas" uma folha de cálculo...é capaz de ser o sistema de base de dados e de gestão de contabilidade que existe na maior parte das empresas cá em portugal. E já vi folhas de excel que fazem cenas extremamente complexas!

É mais simples ires pelo excel do que programar basicalmente porque o esforço que vai ser feito é muito menor no excel, já para nao dizer que no final ias ter o mesmo resultado! :)

Podes sempre optar por uma base de dados sql ou access...nao sei se te servirá para o que queres...mas é questão de especificares claramente os requisitos do teu projecto que so assim é que se pode fazer uma análise mais aprofundada!

cumps!
 
Dependendo das especificaçoes exactas do projecto, é que podemos aconselhar-te melhor..

Na minha opiniao, Excel é uma boa opçao e existem folhas de calculo bem complexas com isto..
Tens tambem Access..

Mas como te disse, dependendo daquilo que queres mesmo, escolhes uma..


Espero ter ajudado..

Cumps
 
Boas!!

Obrigado pelas respostas!!

Vou tentar ser mais específico, assim como, dizia "K0mA", era especificamente, em que cada jornada, coincidisse com a classificação, e em que cada jornada houvesse golos marcados, sofridos mas isso tinha que coincidir com a classificação!! E foi como tinha pedido o "K0mA", era nesse sentido, que eu queria saber mais alguma coisa!!

Como disse o "nelsondac", e muito bem, que existiu uma tabela em excel, sobre o Mundial e sobre o Europeu!! Com os resultados todos, em que também coincidia com a classificação.

Espero ter sido mais específico!!

Obrigado pelas respostas!!

Um abraço!
__________________
João Oliveira
 
Fazer isso em Excel não é assim tão dificil, mas eu acho secante.

Aprender a programar é capaz de ser mais dificil, mas considero mais interessante :007:
 
Olá OliverTweety !!

Eu por acaso tenho um ficheiro em excel com o mundial 2006 com as jornadas e classificações, vais ver que dá muito jeito e aprendes muita coisa com ele apesar de na minha opinão ser muito complicado, mas acho que vai de encontro ao que pretendes, se quiseres posso envialo por email para ti.

entretanto se quiseres podes experimentar esta formula em VB que me deram para o mesmo efeito do teu projecto mas apenas para a classificação e não para as jornadas + classificação.

No entanto penso que isto te vai dar uma grande ajuda para as tuas ideias...

Se quiseres manda-me o teu email para eu te enviar o ficheiro do mundial.

Um abraço e fica bem!! :009:
 
OPPPSSSS!! esqueci-me de por o codigo em VB para a classificação, desculpa....


Cá vai...


Bom, perante o que pretendes, experimenta lá este pedaço de código, o qual tens que incluir na própria worksheet [click no botão direito do rato no tabulador da folha, escolher "Ver código" e copiar para lá o código]:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Range("A1:B6").Sort Key1:=Range("B1"), Order1:=xlDescending, Header:= _
xlGuess, OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom, _
DataOption1:=xlSortNormal

End Sub


no meu exemplo, A1 a A6 teria os nomes e B1 a B6, teria as classificações, do género:

Porto 25
Boavista 20
Leiria 19

etc.. Sempre que alterares os pontos, altera a classificação, com o nome associado, em ordem descendente.

Espero que seja isto que pretendes.

Um abraço.
 
olha no open office a uma cena qualquer para fazer uma base de dados...

E na tabela classificativa podias tentala ligar a net para se actualizar...
 
Back
Topo