Qtek 8500 a 129€ - Boa Compra?

Opiumm

Power Member
Na ***** em Braga o qtek 8500 encontra-se a 129€, será uma boa compra a este preço, apesar de já não ser propriamente algo muito actual?

Tem o Windows mobile 5.0, Processador 200 mhz, 64 mb ROM E 64 mb SDRAM, câmara fotográfica de 1.3 mpx e ecran interno 2.2" e externo 1.2" ambos com 65 mil cores.

8500_250x410-3.jpg
 
Na ***** em Braga o qtek 8500 encontra-se a 129€, será uma boa compra a este preço, apesar de já não ser propriamente algo muito actual?

Tem o Windows mobile 5.0, Processador 200 mhz, 64 mb ROM E 64 mb SDRAM, câmara fotográfica de 1.3 mpx e ecran interno 2.2" e externo 1.2" ambos com 65 mil cores.

8500_250x410-3.jpg

Pelo preço não arranjas melhor de certeza. E apesar de não ser um equipamento novo, não é assim tão desactualizado.

Se comprares, compra um também para mim! :P
 
descobri que o lidl vai ter este qtek na próxima 5ª-feira e não resisti a desenterrar o tópico. Isto para quem basicamente só faz chamadas e apesar de ser um modelo de 2006, ainda é uma boa compra?

daria uma boa prenda de natal.
 
Granda preço...apesar de já não ser muito recente...ainda por cima estará disponível na minha zona...e eu que comprei um telelé há umas semanas atrás :005:
 
Pelo preço que ele custa também não se pode pedir milagres :007:

Fui buscar um para mim :D assim fica como segundo telefone (tenho 2 cartões e estar sempre a mudar de cartão no mesmo telelé não está com nada)

Até agora estou a gostar de lhe mexer...mas ainda só agora lhe peguei...também nunca tinha tocado num aparelho com Windows Mobile.
 
Pois é....acho que já posso dar algum feedback sobre o telefone.

Design - Não agrada a gregos nem a troianos, sendo em formato concha, mas pessoalmente acho o telefone bastante agradável e com material de boa qualidade.

Camera 1.3Mp - As fotos nem são muito más, quando as condições são boas, mas se estiver mais escuro é para esquecer.

USB 1.1 - Se for ficheiros pequenos não se dá conta, mas se transferir por exemplo uma pasta com algumas musicas para o cartão de memória...demora algum tempo.

Bluetooth 1.2 - A mesma coisa, mas diga-se de passagem nem lhe dou muito uso.

Autonomia - A bateria é de 750mA...durou-me á volta de dia e meio com algumas sms, telefonemas (poucos), ouvir musica, explorar o bicharoco e internet.
Mas sempre que ligo ao pc, ele fica a carga....não sei se isso pode ser prejudicial ao ciclo de carga e descarga da bateria...
Também tenho visto algumas baterias de maior capacidade á venda no ebay (950mA) mas ainda terei de ver se valerá a pena comprar.

Sistema operativo - Apesar de não ser muito intuitivo ao principio, em relação ao symbian, ele é bastante estável e também permite a instalação de diversos programas, jogos, temas, etc. Por vezes ele tem uns slow downs, quando estou a instalar algum software, mas a isso deve-se ao seu processador de 195Mhz. Como se diz, vai dando para o gasto. Quanto a cartões de memória, pelo que vi nalgumas pesquisas, o máximo que suporta é de 4GB microSD, mas não é compatível com microSDHC. Eu comprei um de 2GB nonHC e tem-se portado bem.

Rede - O telefone é quadband (GSM 850 / 900 / 1800 / 1900) e também suporta EDGE, mas não é 3G. Apenas por GPRS dá para ligar á internet...mas também não é mal de todo...depende talvez da rede (uso Optimus)

Som - Fiquei bastante surpreso...ainda para mais estava habituado ao som do meu W950i...acho o som bastante razoável, com boa qualidade, mas claro está não está ao nível da séria W como seria de esperar, nem tão pouco é esse o seu propósito.

Mas no global, estou satisfeito pela compra que fiz, eu penso que por 49€ o telefone até é jeitosito ;)
Isto não é bem uma review, é mais ou menos uma opnião lol :joker:

Abraço a todos
 
Back
Topo