FragFX - Mouse Controller for PS3

SiliconeSoul

Power Member
Desde ontem que juntei-me ao grupo da PS3, comprei juntamente com o COD 3 e não consigo fazer nada de jeito no jogo, levo muito tempo a fazer mira aos inimigos. Não consigo mesmo adaptar-me ao comando.

Que soluções existem para quem quer jogar FPS sem ser por comando ?

Alguém tem o FragFX ? Gostaria de saber a opinião de quem tenha este rato para PS3.

http://gizmodo.com/gadgets/peripherals/splitfish-fragfx-mouse-controller-for-ps3-245810.php
http://www.dicasonline.com.br/mostranoticia.php?noticia=125

Demonstração:
http://www.youtube.com/watch?v=VGaI14VG89M
http://www.youtube.com/watch?v=LpM9MYtOXes
 
Última edição:
Não vale a pena, mais vale adicionres um rato normal á consola e outra Call of Duty tem um péssimo framerate eu sei porque já tive o jogo, agora o Novo Call of Duty é bem capaz de ser compativel por ser a 60 fps....Unreal tb acho que seja uma execelente alternativa!

Fica bem:)
 
Estou à espera do meu...

Que devia ter chegado a semana passada...

Mas... pelos vistos foi atrasada a entrega no UK devido a greve nos correios :(

Assim q o tiver dou feed back...
 
Vende o jogo e espera pelo UTIII q dá para jogar com rato e teclado.

Só por esse facto já escolhi a versão do jogo que vou comprar. Claro que a versão X360 sai mais tarde, mas mesmo que saisse mais cedo esperava pela versão com rato :D. O UT é demasiado rapido para ser jogado com um controlador. O Halo por exemplo já se adapta muito melhor a um comando.
 
Eu tenho um FragFx e digo-te que a experiência varia muito.

Os jogos normalmente vêm calibrados para serem controlados por sticks analógicos, o que significa problemas quando usas o FragFx, nomeadamente ser difícil e lento virares-te de costas. É possível calibrar a sensibilidade do rato, mas mesmo na maior sensibilidade demorava um ano a dar uma volta de 180º, pelo menos no Rainbow Six: Vegas era assim.

Por outro lado o "rato" não é bem um rato, os botões são estranhos e pouco sensíveis, e o plástico em que fizeram o comando é claramente rasca. Ainda não o experimentei com o Call of Duty 3, mas com o Vegas posso dizer-te que não vale a pena. Já no Resistance, a experiência é mais agradável.
 
Eu tb tenho um. Por acaso ficou na gaveta uns tempos, ja que me tinha habituado a jogar o RFOM e o R6 com comando. Mas à 2 dias comprei o COD4 e experimentei o controlador. Como o BrunoAlexS disse o material é fraco, e é um bocado lento virar 180º, mas não é nada de especial tb. Aconteceu me coisas estranhas, como por exemplo quando usava um tapete de rato normal ele "passava-se" mm, comaçava a disparar sem mais nem menos, etc. Os botoes (de pressao) realmente eram pouco sensiveis, tinha de carregar mt. Mas para mim o funcionamento é semelhante ao de um rato, nao tao exacto como é normal.

Mas podemos calibrar os botoes de pressao. Basta instalar o programa que esta no site deles e podemos definir os limites inferior e superior para a pressao exercida. No inicio tive problemas porque meti o limite inferior como 0, logo possivelmente podia haver ruido ou alguma interferencia e ele "passava-se" como disse antes. Depois de subir este limite inferior ele nunca mais deu problemas, e já é sensivel qt baste. Pelo menos ja me sinto confortavel quando o utilizo. Aconselho tb a diminuirem o limite superior de forma a que a janela activa tenha 2 "traços" se é que me faço entender.

Como so testei com o COD4 e a minha experiencia foi positiva aconselho a comprar, pelo menos para aqueles que nao se dao bem com o sixaxis. Secalhar ate prefiro o fragfx ao rato e teclado pela simples razao de nao necessitar de ter uma mesa à frente para os suportar, depende do sitio onde têm a consola.

Já agora se houver algum utilizador de fragfx na zona, que partilhe a config aqui!

Cumprimentos
 
Última edição:
Completamente desiludido :/ , esperava que o fragfx salvasse todos os problemas dos fps :(

Existe quem diga que não se adapta ao comando normal, nao era preciso tanto, pra mim é impossivél ter aim num comando

com analógicos...

Como vai ser jogar R6V2, far cry 2, battlefield:b.c num comando ?
 
nao consigo perceber se este comando presta ou não

vejo muito boas reviews por parte de sites/revistas da especialidade
vejo péssimas reviews por parte de muitos utilizadores

Eu não consigo de maneira nenhuma jogar FPS nas consolas. Acabo sempre por ficar a disparar para o céu ou chão e a correr contra paredes. Adoro FPS no PC. Obviamente que rato e teclado é um must para mim nestes jogos.

voltando ao fragfx: eu já percebi que o rato faz o que o analog stick direito era suposto fazer e tem as limitações do mesmo, isto é, não dá para fazer 180º em menos de 1/2 segundo para apanhar um gajo que esteja nas nossas costas.

já percebi que tem material rasca e botões muito duros.

No entanto acho a ideia fabulosa e vejo videos no youtube de pessoal a jogar e não me parece que tenham problemas.

Não facilita de maneira nenhuma jogar FPS com isto? é que eu com comando não vou mesmo lá....

Cumprimentos,
PRB

PS: Gostei das reviews que aqui vi. ainda me deixaram mais baralhado.
 
Por isso é que eu recomendo sempre a compra do novíssimo Unreal Tournament 3 para a PS3.
Como tem suporte para qualquer rato e teclado USB é uma maravilha. ;)
 
Back
Topo