iBook g4 Erro Formataçao!

jaapaurelio

Power Member
Estou aqui a tentar formatar um ibook g4 so que ja tentei varias vezes e nao consigo!
fasso tudo correcto ate a parte do tipo de instalaçao.tou a tentar isntalar mac OS X é o que vem no ibook
no selecionar o disco escolho o disco que quero e escolho a opçao apagar e instalar!
depois no tipo de instalaçao escolho a que quero, ja tentei simples, customizada com tudo selecionado, tudo descelecionado, alguns selecionados, e nada. Dá-me sempre um erro!
é porque tambem depois de escolher o tipo de instalaçao ele diz k é para providenciar o cd 2, mas o problema é que nao consigo tirar de fora alguma o cd 1 que esta la dentro!, clicom em continuar e ele continua normalmente mesmo com o cd1 la dentro, quando repito, ele ja pedio o cd 2.
Ele faz a verificaçao do disco prepara os compunentes e depois da um erro a dizer pa instalar de novo!
que posso fazer!?
tenho mesmo que meter o cd2? é que o cd1 n sai!!
agradeço antecipadamente!
 
Estou aqui a tentar formatar um ibook g4 so que ja tentei varias vezes e nao consigo!
fasso tudo correcto ate a parte do tipo de instalaçao.tou a tentar isntalar mac OS X é o que vem no ibook
no selecionar o disco escolho o disco que quero e escolho a opçao apagar e instalar!
depois no tipo de instalaçao escolho a que quero, ja tentei simples, customizada com tudo selecionado, tudo descelecionado, alguns selecionados, e nada. Dá-me sempre um erro!
é porque tambem depois de escolher o tipo de instalaçao ele diz k é para providenciar o cd 2, mas o problema é que nao consigo tirar de fora alguma o cd 1 que esta la dentro!, clicom em continuar e ele continua normalmente mesmo com o cd1 la dentro, quando repito, ele ja pedio o cd 2.
Ele faz a verificaçao do disco prepara os compunentes e depois da um erro a dizer pa instalar de novo!
que posso fazer!?
tenho mesmo que meter o cd2? é que o cd1 n sai!!
agradeço antecipadamente!

Não tens um botão de Eject no teclado, ao lado do F12?
 
nao funciona nessa altura! ja tentei e nada! e o ibook tambem nao tem aquele sistema de auto eject que custuma ter nos mac ao pe da drive, aquilho qeu metemos algu fininho e o cd sai.
nao percebo! quando ele pede o cd2 o cd nao sai de maneira nenhuma! nem mesmo clicando no botao eject ao lado do f12

eu tenho aqui o cd do mac OS X para o iMAC, mas o ibook nao arranca com ele! nem clicando no "c"
ha alguma maneira de iniciar com o cd do imac ou nao é compativel mesmo!?
 
Última edição:
nao funciona nessa altura! ja tentei e nada! e o ibook tambem nao tem aquele sistema de auto eject que custuma ter nos mac ao pe da drive, aquilho qeu metemos algu fininho e o cd sai.
nao percebo! quando ele pede o cd2 o cd nao sai de maneira nenhuma! nem mesmo clicando no botao eject ao lado do f12

eu tenho aqui o cd do mac OS X para o iMAC, mas o ibook nao arranca com ele! nem clicando no "c"
ha alguma maneira de iniciar com o cd do imac ou nao é compativel mesmo!?

Se o iMac for mais recente que esse iBook, não tens mesmo hipótese de o fazer. E se for Intel muito menos, pois a versão que vem nos Intel não dá para os *****. De qualquer forma é estranho, pois era suposto ele abrir a drive automaticamente quando pede o 2º CD (o meu Powerbook G3 faz isso).

Independentemente disso podes sempre tentar com uma versão do Tiger em DVD.
 
e onde arranjo esse tiger!? é gratuito?
o imac ja é antigo! é de 2001
aqui diz que a verçao do cd é a 10.1 na do imac!
na do cd que nao quer sair é a verçao .3 axo! é mesmo do ibook!
é estranho ele nao sair! é porque tambem ja vi tuturias como istalar e ele pede o cd2 mais a frente nao na hora de começar a instalar, pelo que vi ele pede é o cd2 na hora de finalizar! nao tenho é a certexa se o tuturial que v era pa ibook g4
 
e onde arranjo esse tiger!? é gratuito?
o imac ja é antigo! é de 2001
aqui diz que a verçao do cd é a 10.1 na do imac!
na do cd que nao quer sair é a verçao .3 axo! é mesmo do ibook!
é estranho ele nao sair! é porque tambem ja vi tuturias como istalar e ele pede o cd2 mais a frente nao na hora de começar a instalar, pelo que vi ele pede é o cd2 na hora de finalizar! nao tenho é a certexa se o tuturial que v era pa ibook g4

Hmm... estranho. A drive do teu iBook é de slot ou é de tray?
 
ejectava e ejecta se for so no inicio no arranke do pc! depois de ele arrencar pelo cd o cd ja nao sai mais.o mais incrivel é que nao sai quando pede o 2cd
com o cd do mac X 10.1 nem le o cd, aparece aquelas pastas a piscar a ver se encontra o sistema operativo.mas nao tem nada, porque ja formatei, n sei k fazer!

ps: tou a tentar instalar em ingles! ja que tentei 100000 vezes em pt vamso ver se com o ingles da! mas desconio pk tb ja tentei com o ingles e nao deu! é o mesmo cd so que escolhi lingua inglesa! ja n sei que pensar vamos ver !
se alguem tiver mais alguma ideia fassa o favor!
 
Back
Topo