Perguntas Frequentes

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Pode encontrar aqui as perguntas mais frequentes. Caso não se encontre aqui a pergunta/resposta que pretende escreva-a neste tópico que será respondida. Este tópico não se destina a discussão das questões em si.
Obrigado pela sua colaboração.



O Fórum


Como nasceu a ZWAME?

Porque mudaram o nome de techzone para ZWAME?

A palavra ZWAME tem algum significado?

Estou interessado em fazer publicidade no Fórum. O que devo fazer?

Quero divulgar um projecto pessoal / um fórum que acabei de criar. Posso fazer isso?


Os membros do Fórum


Côr dos Nicks?

O que diferencia um Power Member de um Membro?

Quando é que passo a Power Member?

Custom User Titles?


O Staff e o Sistema de Infracções



O que devo fazer sempre que identifico um post menos correcto?

Não concordo com uma decisão de um elemento do staff. A quem posso expôr a situação?

Como funciona isso dos avisos e infracções? Como é que isso me afecta?

Os meus avisos/infracções são visíveis aos outros utilizadores?

Como posso chegar a Moderador/Colaborador?


O teu registo no Fórum


Posso mudar de Nick?

Quais são as regras das assinaturas? Porque são tão restritivos?

O que é o item Referência que aparece no meu perfil?

Não sei como efectuar o registo no Fórum?

Não recebi ou apaguei o mail de activação. Como posso receber novamente esse mail?

Não consigo escrever. Como activar o meu registo?

Esqueci-me da minha password. Como a posso recuperar?

Quero remover o meu registo no fórum ZWAME. Como o posso fazer?

Fui banido. Posso voltar a registar-me no Fórum?

Como posso activar o campo skype username?


Utilizar o Fórum


Como posso criar um tópico novo?

Como posso responder a um utilizador num tópico já criado?

Posso fazer upload de ficheiros/imagens na ZWAME?

Como fazer citação de 2 ou mais posts?

Como posso seleccionar apenas uma mensagem num tópico?

Como é que posso ver os novas mensagens de uma ou várias secções específicas?

E como é que posso ver os novos posts de todas as secções, excluindo algumas que não me interessam?

Como posso seguir facilmente os tópicos onde participei?

Posso ser notificado por mail quando alguém responde num tópico onde estou a participar?

Como é que se colocam spoilers nas respostas e para que serve?

Para que serve o espaço "My System no Perfil?

Como posso criar uma votação no meu tópico?

Posso mudar a minha password e e-mail? Como?



Classificados

Posso vender material aqui na ZWAME?

Tenho um problema no vende-se. O membro não cumpriu a sua palavra. Podem ajudar?


 
Última edição:
Pergunta: O que devo fazer sempre que identifico um post menos correcto?

Resposta: Devem reportar usando o ícone que se encontra por baixo do nick/post (
report.gif
) e referir a razão pela qual o post não esta correcto. O Moderador é notificado por mail do report e decidirá de acordo com a sua opinião.
Sobre este assunto, ainda ontem tive uma conversa com um membro sobre isto, julgo que seria conveniente realçar que um report é uma sugestão e não uma ordem, alguns não acham piada a verem que os reports são ignorados e nem compreendem o motivo.
Também acho que neste ponto seria importante realçar que um report não é uma ferramenta de moderação, que é necessário que o moderador leia a mensagem primeiro :P E nem sempre está no fórum à hora em que é feito o report :P

Outra questão que acho que seria pertinente é a da pesquisa, porque raio não dá para fazer pesquisa de >3 caracteres, é uma questão recorrente neste quadro.

E outra pergunta que muitos se perguntam (ainda ontem no irc me perguntaram :X), como se chega a colaborador/moderador.

Não me lembro de mais nada, julgo que por agora basta
 
A do custom user titles não tem resposta??
Custom User Title (CuT) é a designação que se encontra por baixo de cada nick. Para além dos pré-definidos (Membro, Power Member, etc), há outros diferentes, atribuídos pelo staff, ou de acordo com as definições dos grupos. Exemplo disso são os membros da Portugal@Home e do Portugal@Folding. Há membros do staff com CuT personalizados, mas estão sempre identificados, quer pelo title, quer pela cor do seu grupo.
 
Pesquisa de assunto

Aqui está uma boa pergunta:
Como faço uma pesquisa em todos os posts pela palavra excel?? ou outra qualquer.. Creio que não é possível. E se existe forma devia estar aqui a pergunta e a resposta.
 
Custom User Title (CuT) é a designação que se encontra por baixo de cada nick. Para além dos pré-definidos (Membro, Power Member, etc), há outros diferentes, atribuídos pelo staff, ou de acordo com as definições dos grupos. Exemplo disso são os membros da Portugal@Home e do Portugal@Folding. Há membros do staff com CuT personalizados, mas estão sempre identificados, quer pelo title, quer pela cor do seu grupo.

Nice :)


Faltaram-te os TZ Advisors nas cores dos nicks Metro.

Obrigado. Não sei é que côr é aquela :D

Aqui está uma boa pergunta:
Como faço uma pesquisa em todos os posts pela palavra excel?? ou outra qualquer.. Creio que não é possível. E se existe forma devia estar aqui a pergunta e a resposta.

Para fazerem um search (procura) no forum têm na barra horizontal no topo da página um search (se visualizarem o forum em Inglês), ou um Procurar (se tiverem o forum em Português) onde podem fazer pesquisas por tópicos, por respostas ou um modo avançado onde podem colocar mais variáveis.

Tipo isto?
 
Obrigado. Não sei é que côr é aquela :D

Castanho esverdeado, talvez. :confused:

Edit:Já agora, não achas que tendo esta thread muita informação que já se encontra noutros posts, que se dividem entre os Stickyes deste quadro e o quadro das "Regras e Funcionamento do Fórum", quando ouver uma mudança/actualização nas Regras alguns desses posts acabam por deixar de ser actualizados e criam incongruências nas regras do fórum?
 
Última edição:
Castanho esverdeado, talvez. :confused:

Edit:Já agora, não achas que tendo esta thread muita informação que já se encontra noutros posts, que se dividem entre os Stickyes deste quadro e o quadro das "Regras e Funcionamento do Fórum", quando ouver uma mudança/actualização nas Regras alguns desses posts acabam por deixar de ser actualizados e criam incongruências nas regras do fórum?

É um risco mas é capaz de ser mais facil editar isto do que estar-se sempre a repetir as mesmas respostas. Parece-me útil estas respostas. Se não forem no problem :)
 
Então vão tirar as threads que estão em sticky? É que de facto, com tanta thread em sticky acaba por ser normal um newbie não notar alguma thread...
 
Boas!

Só mais umas sugestões:

- julgo que seria pertinente dizer as funções de cada grupo de membros. É certo que o nome é auto-explicativo (para alguns grupos), mas sempre seria uma forma de tirar quaisquer dúvidas.
- talvez fosse também boa ideia de indicar nessa faq a forma de ajudar a techzone (obviamente que falo da venda de tshirts)
 
Pergunta: Os meus avisos/infracções são visíveis aos outros users?

Resposta: Não, estão apenas visíveis a si mesmo e aos elementos do staff.

Pergunta: Os meus avisos/infracções são visíveis aos outros users?

Resposta: Não, estão apenas visíveis a si mesmo e aos elementos do staff. Existe aqui mais informação sobre infrações. É também importante que todos compreendam que com o tamanho do Fórum e o número necessariamente reduzido de elementos do staff que não é possível enviar PMs aos utilizadores. As infracções não são visíveis aos outros. Sempre que discordarem podem abrir uma thread no contacte o staff. Os "recados" no meio dos tópicos são sempre apagados com direito a infracção. Mesmo os que são escritos no meio de respostas com conteúdo válido para o assunto em discussão é apagado o post na totalidade na maioria dos casos. É importante que todos colaborem para o melhor funcionamento possível do fórum. Vejam sempre as regras. A extensão delas é comparável aos "remendos" que foram sendo colocados por situações que foram surgindo ao longo do tempo.

Tens estas perguntas repetidas.

Já agora, puxando a brasa à minha sardinha..., coloca aí a questão Posso ajudar a TZN? :P
 
Back
Topo