[Internet] ADSL | Como fazer o Speed Test ?

wizard964

Power Member
Recentemente instalei o servico ADSL dum dos unicos provedores d internet via bandalarga aqui no meu País {Moçambique} e gostaria d saber alguma dica para saber correr o speed test !

Eq sinto q a velocidade nao é a q eu assinei no contrato..logo preciso d ter provas !
 
Obrigado...
Nao tens outros sites ! havia um dai da Tuga que uma vez eu vi um técnico a fazer creio q esteja relacionado com umas das grandes operadoras dai !

Em termos de comandos existem??
 
Atenção que os ISP's só garantem a velocidade contratada desde a tua casa/escritório até aos servidores deles.
Não esperes ter a mesma velocidade no speedtest mesmo que te ligues a um servidor pertinho daí...

Por exemplo sou do Porto e tenho net 8mb mas no teste ligando ao servidor mais próximo, que neste caso é em Lisboa nem sequer os 6 mb atinjo...

Além disso normalmente os contratos dizem que te disponibilizam o serviço com velocidade ATÉ aos xx Mb. Não garantem sempre a velocidade máxima.
 
Thanks pela dica do site Crazy. Era o Abeltronica q eu tava a procura.

Enfim outra coisa é q eu nao consigo entrar num Hub q esteja a ser servido pela TVCabo Como reverter isso ? {Dc++}
 
Back
Topo