Pen drive USB - erro e/s do dispositivo

astro_c

Power Member
Tenho uma pen drive de 2Gb da Kingston, que à uns dias atrás começou-me a dar um erro "erro e/s do dispositivo" e não consigo aceder aos documentos que tem (ou tinha la dentro).
Na linha de comando do dos executei o comando chkdsk e deu-me "não existem fat legiveis".

Posso fazer alguma coisa para recuperar os ficheiros que lá tenho???

Obrigado pela ajuda
 
tenho o mesmo erro mas o problema é diferente: Não consigo transferir os documentos que tenho na pen para o computador (é por isto que me dá o erro e/s...)

alguém sabe como dar a volta a este problema ?
 
A melhor ajuda que vos posso dar é procurarem no google programas para recuperação de ficheiros desse tipo de dispositivos. As pens, regra geral, quando avariam é sem retorno por isso se der para retirarem alguma coisa aproveitem.
Já agora experimentem correr um LiveCD de linux a ver se têm acesso aos files que tem na pen.

Cumps.
 
A melhor ajuda que vos posso dar é procurarem no google programas para recuperação de ficheiros desse tipo de dispositivos. As pens, regra geral, quando avariam é sem retorno por isso se der para retirarem alguma coisa aproveitem.
Já agora experimentem correr um LiveCD de linux a ver se têm acesso aos files que tem na pen.

Cumps.

Mas se eu nem consigo aceder, da-me esse erro ou que o dispositivo não está formatado, o que posso fazer??

Sabes dizer-me algum nome desses software's.

Obrigado
 
Boas, tenta a pen noutro PC pode ser probelma do teu computador

Já tentei noutro pc e diz que o dispositivo não está formatado.

Warlord, será que posso formatar a pen e depois usar o software que me indicaste?? Ou devo usar o software antes de formatar a pen??

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo