Ter dois routers da mesma rede???

Cunha Esteves

What is folding?
Boas
Eu neste momento tenho um router xavi 2 da clix, mas eles também me ofereceram um Aolynk, agora o que eu queria saber se era possível ter o xavi a transmitir por toda a casa e o aolink ligado a um computador?
Dá para fazer isso ou eles só permitem um router ligado por cada residência??


Cumps
 
a partir do router que fica com o ip publico do teu ISP, para dentro, podes la por o que tu quiseres, é da tua responsabilidade.

podes configurar a tua rede para ter dois routers, resta saber se te trás alguma vantagem.

se o pc estiver perto do xavi, podes ligar por cabo e ficando também com a rede wireless activa para a casa.


senao terás de ligar um router a outro e depois configura-los para que funcione.

se estavas a pensar ligar um router a uma tomada do telefone e depois ligar o outro router a outra tomada, esquece .... :blaugh:
 
a partir do router que fica com o ip publico do teu ISP, para dentro,
se estavas a pensar ligar um router a uma tomada do telefone e depois ligar o outro router a outra tomada, esquece .... :blaugh:
era isso mesmo pois tenho varios aparelhos que utilizão a rede sem fios e no pc que está mais longe a força do sinal é fraca, mas se não dá então não há nada a fazer
 
Sim podes usar os dois routers na mesma rede, basta que tenham IPs diferentes obviamente. Por exemplo no principal que está ligado à internet usas o 192.168.1.1, e no outro 192.168.1.100 (podes também desligar o DHCP deste, para ser o primeiro a atribuir IPs). Nos PC's em principio deverá obter IP automaticamente, se não acontecer configuras o *1.1 como gateway.
 
Back
Topo