PS3 God of War III (SCEA, Santa Monica Studio)

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God of War III é o terceiro God of War para consolas caseiras, que se encontra em desenvolvimento pela SCE Santa Monica, trata-se do 5º jogo em ordem cronológica da série, se contarmos com o God of War: Chains of the Olympus e o God of War: Betrayal para telémoveis.

God of War III toma lugar logo após os eventos do God of War II, apesar disso o paradeiro da Blade of Olympus é desconhecido. O lançamento encontra-se previsto para Q1 2010.


Imagens:

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Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS2] God of War
-> [PS2] God of War II

-> [PSP] God of War: Chains of the Olympus
 
Última edição pelo moderador:
Primeiro as más noticias. Parece que os estudios da Sony Computer em Santa Mónica estão a sofrer uma fuga de talentos, primeiro foi David Jaffe a criar o seu próprio estúdio e agora confirma-se que Cory Barlog, director do estudio, já não se encontra na equipa uma vez que foi em busca de novas oportunidades.

Agora as boas noticias. Apesar da saída de Barlog, a Sony Computer Entertainment America anunciou que God Of War III já se encontra em desenvolvimento para a PS3 e que confia plenamente na equipa restante dos estudios de Santa Mónica.

link
 
A saida de David Jaffe é relevante? Se sim, porquê?

Imagina o seguinte. Tens um estudio A que cria um jogo. O jogo é muita bom.
A seguir, toda a gente do estudio A despede-se e eles têm de contratar uma equipa nova. Basicamente a unica coisa que se mantem é o nome do estudio, as pessoas que fizeram o jogo que tanto gostaste já não vão participar no segundo.

Como deves perceber quem faz os jogos são as pessoas, não os estudios.

O David Jaffe penso que era o director creativo do jogo, e agora saiu o director do estudio. São pessoas de muito peso.
 
Que venha o God of War3. Isso é que interessa. Depois que os tais senhores que sairam criem outro jogo parecido para fazer concorrencia ao God of War3 e todos ficamos a ganhar com duas grandes malhas no mercado.
 
A saída desses dois nomes de peso pode ter ou não consequências no God of War 3...

Depois de dois jogos de muita qualidade lançados, pode-se presumir que o resto da equipa tenha adquirido algum do know-how desses dois senhores. Eles não fizeram o primeiro e o segundo jogo e levaram os segredos para a "cova": a fórmula já está definida, basta segui-la para termos outro jogo bom.

Se calhar o que se passou com esses dois senhores foi semelhante o que aconteceu à Bungie e à Microsoft: a Sony, maravilhada com o sucesso do God of War, deve ter imposto àquela produtora que se concentrasse em perpetuar a série, quando eles, se calhar, queriam experimentar jogos e conceitos diferentes. E assim o Jaffe e o Barlog saíram para fazerem os seus próprios projectos. Mas estou meramente a especular...

Seja como for, vou aguardar até sair mais informação (e uns vídeos de gameplay) antes de formular juízos sobre este jogo.
 
A saída desses dois nomes de peso pode ter ou não consequências no God of War 3...

Depois de dois jogos de muita qualidade lançados, pode-se presumir que o resto da equipa tenha adquirido algum do know-how desses dois senhores. Eles não fizeram o primeiro e o segundo jogo e levaram os segredos para a "cova": a fórmula já está definida, basta segui-la para termos outro jogo bom.

Se calhar o que se passou com esses dois senhores foi semelhante o que aconteceu à Bungie e à Microsoft: a Sony, maravilhada com o sucesso do God of War, deve ter imposto àquela produtora que se concentrasse em perpetuar a série, quando eles, se calhar, queriam experimentar jogos e conceitos diferentes. E assim o Jaffe e o Barlog saíram para fazerem os seus próprios projectos. Mas estou meramente a especular...

Seja como for, vou aguardar até sair mais informação (e uns vídeos de gameplay) antes de formular juízos sobre este jogo.

isto é com cada uma, mas desde quando é que trabalhares com o teu chefe aprendes a agir como o chefe? Aonde é que em trabalhares com o teu chefe consegues aprende como ele dividiu as tarefas. É bonito dizer frases feitas, mas será que sabes como é que 1 trabalho de programação se desenrola?

E mais uma coisa, achas que Quando eles saíram para começarem outros projectos achas que não aproveitaram para levar os melhores da equipa com eles? Quem mais que eles para saberem quem na verdade é realmente bom?

A formula pode estar definida, mas está inacessível. A formula está com quem a criou, e que o código sem as respectivas notas explicativas é muito dificil de ler. As "blue-prints" são propriedade deles e não da Sony, é como se eu fizer em casa ou no escritório 1 "código", não sou obrigado a entrega-lo á entidade patronal com as notas explicativas.
 
isto é com cada uma, mas desde quando é que trabalhares com o teu chefe aprendes a agir como o chefe? Aonde é que em trabalhares com o teu chefe consegues aprende como ele dividiu as tarefas. É bonito dizer frases feitas, mas será que sabes como é que 1 trabalho de programação se desenrola?

E mais uma coisa, achas que Quando eles saíram para começarem outros projectos achas que não aproveitaram para levar os melhores da equipa com eles? Quem mais que eles para saberem quem na verdade é realmente bom?

A formula pode estar definida, mas está inacessível. A formula está com quem a criou, e que o código sem as respectivas notas explicativas é muito dificil de ler. As "blue-prints" são propriedade deles e não da Sony, é como se eu fizer em casa ou no escritório 1 "código", não sou obrigado a entrega-lo á entidade patronal com as notas explicativas.

Vamos lá ver umas coisas... Primeiro, a notícia foi de que saíram duas pessoas, não uma multidão. Se levaram mais alguém com eles, não sei, nem tu sabes.

Segundo, não me venhas dizer que o segredo para criar o God of War reside numa só pessoa, ainda para mais depois de terem sido feitos dois jogos com a mesma equipa. Acreditas mesmo que depois de sairem dois gajos (por muito importantes que os seus cargos sejam), a equipa vai atirar-se ao chão, a chorar e a espernear, sem saberem para onde se virarem? Achas mesmo que não aprenderam nada com todos os anos que estiverem a desenvolver os dois God of War?

Quando o jogo sair, logo se vê. Até lá, não tenho motivo nenhum para crer que será pior ou melhor que os outros.
 
isto é com cada uma, mas desde quando é que trabalhares com o teu chefe aprendes a agir como o chefe? Aonde é que em trabalhares com o teu chefe consegues aprende como ele dividiu as tarefas. É bonito dizer frases feitas, mas será que sabes como é que 1 trabalho de programação se desenrola?

E mais uma coisa, achas que Quando eles saíram para começarem outros projectos achas que não aproveitaram para levar os melhores da equipa com eles? Quem mais que eles para saberem quem na verdade é realmente bom?

A formula pode estar definida, mas está inacessível. A formula está com quem a criou, e que o código sem as respectivas notas explicativas é muito dificil de ler. As "blue-prints" são propriedade deles e não da Sony, é como se eu fizer em casa ou no escritório 1 "código", não sou obrigado a entrega-lo á entidade patronal com as notas explicativas.

Bem, pelo que se lê, não estamos perante uma situação semelhante à que se verificou findo o Medal of Honor: Allied Assault, a maioria do staff fugiu para a Infinity Ward, aqui, pelo que li, apenas o lider optou por fundar um novo estudio...se levou os melhores, não sabemos...

Quanto ao facto de não aprendermos nada com o chefe... claramente tu és de 1 raça de autómatos, eu, por exemplo consigo apreender toda as opções e decisões de um chefe, ele, como é natural não vai mudar radicalmente uma fórmula vencedora...
Quanto à questão da titularidade dessas "blue-prints" a questão é simples: Se os estúdios de Santa Mónica são da Sony, então tudo o que for lá desenvolvido é da Sony, claro e simples...Era o que faltava a entidade patronal disponibilizar os equipamentos, tu desenvolveres PI com eles, e depois dizes, "obrigado, agora vou fundar um estúdio com a PI que desenvolvi aqui..." tudo o que foi feito nos estudios Santa Mónica fica nos estúdios Santa Mónica, salva se existir claúsulas contratuais que digam o contrário...
 
E mais uma coisa, achas que Quando eles saíram para começarem outros projectos achas que não aproveitaram para levar os melhores da equipa com eles?

Isto acontece muito quando saiem chefias de uma empresa. Tentam levar as suas melhores pessoas com eles. Se conseguiram ou não.....logo veremos quando sair o GoW3.
 
A PS3 já teve um jogo bem melhor que o GoW (IMO)....o Ninja Gaiden Sigma, que por sinal nem vendeu muito bem. As marcas vendem, o resto é conversa.

Lá está, as marcas vendem. E esta, não vende? O Ninja Gaiden Sigma é um jogo excelente. Estou a joga-lo neste momento e digo já que estou a amar. Mas este só por ser um God of War fica logo com um estrelato impressionante, e um hype....
 
É uma questão de gostos. Pf não vamos começar com o Ninja Gaiden vs God of War.

God of War 3 já era esperado, e assim que sairem imagens vai ser o hype total :D

Imagino como poderão ser os bosses com o hw da PS3... bem que podiam introduzir um "sidekick" para dar para jogar em coop, ou então algum tipo de multiplayer.
 
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