Enviar fax gratis pela internet?

Isso não se chama email?
Sabes que o velhinho fax ainda existe, não sabes?

Por acaso, o meu pai também está a precisar de mandar alguns faxes, mas até agora ele só vê como solução passar do computador para a linha telefónica. O computador faz de "aparelho de fax", penso eu. Gratuitamente, não sei.

*subscrito*
 
Isso é totalmente irrelevante. Se a pergunta é "enviar fax pela internet sem ser necessário aparelho de fax" então não vejo como é que a resposta não deixa de ser email. É gratuito, não requer despesa e é mais poderoso.

Eu tenho de mandar um faz para o número 123456789...

Que sendo um "verdadeiro" fax não aceita email? ;)
 
Existe um programa da Symantec, que me parece que funcione dessa maneira, o programa chama-se Winfax, tem uma desvantagem, é pago.

Agora não sei se existem versões freeware deste tipo de software, uma vez que é vocacionado para empresas.

Mas se alguém souber, também gostava de saber. :D
 
Amigos gostava de saber se existe possibilidade de enviarmos fax pela internet sem ser necessario aparelho de fax?


abraço

aparte das construtivas sugestões dos outros utilizadores que julgo que devem ler sobre o que é um FAX... (digo isto sem querer ofender ninguém...):

No "adicionar/remover programas" do xp (axo k tem de ser o professional ou vista business e acima), tens os serviços de fax. instalas isso e ligando o modem analógico do computador à linha telefonica, ou até mesmo usando um telemovel como modem, podes enviar faxes. para configuração disto, talvez seja melhor fazeres uma pesquisa sobre "windows faxing services tutorial" no google.

Se nao é isto que pretendes, ou seja, enviar "directamente" da internet, o que não é possível por serem redes completamente distintas, ou seja, uma é uma rede de computadores e os faxes estão em redes telefónicas, podes usar o www.myfax.com ou www.gfi.com, que são pagos. o primeiro dá-te a possibilidade de enviar mesmo um fax por email.

caso sejas cliente da vodafone, podes usar o vodafone mail plus, o que te dá acesso a uma caixa de correio que te possibilita enviar faxes directamente apartir da caixa de correio, no entanto também o envio é pago e limitado a texto. não podes p. ex. colocar uma assinatura ou uma imagem, logotipo, etc. mas podes receber faxes de qualquer origem.
boa sorte!
 
Última edição:
É só spamm e ninguem responde ao rapaz...

Amigos gostava de saber se existe possibilidade de enviarmos fax pela internet sem ser necessario aparelho de fax?
abraço


Sim, existem n serviços de e-fax. Procura precisamente por e-fax e encontras tudo e mais alguma coisa. Só não esperes é borlas. Da mesma maneira que tens de pagar as contas de telefone tambem eles têm... No entanto, se usas muito faxes para destinos fora do pais, pode compensar, pq desde que a companhia de e-fax tenha um escritório lá no sitio o custo para eles é menor logo para ti é menor.

YMMV. Lês as condições/tarifários e decide se tem alguma vantagem...
 
Fax é totalmente diferente de mail.
Nos correios podes pedir para enviar um fax, não é gratis, mas secalhar é um bom preço para enviar apenas um ou 2 faxes.


Existe serviços de fax através da internet, mas a maioria é para utilizar nos USA, já utilizei, era um pouco confuso saber se já tinha sido entregue ou não, mas resultou.

Supondo que é para Portugal, talvez encontres em lugares como Vodafone/tmn/optimus/pt/clix... O qual fores cliente, envia um mail a perguntar.
 
Fax é totalmente diferente de mail.
Nos correios podes pedir para enviar um fax, não é gratis, mas secalhar é um bom preço para enviar apenas um ou 2 faxes.


Existe serviços de fax através da internet, mas a maioria é para utilizar nos USA, já utilizei, era um pouco confuso saber se já tinha sido entregue ou não, mas resultou.

Supondo que é para Portugal, talvez encontres em lugares como Vodafone/tmn/optimus/pt/clix... O qual fores cliente, envia um mail a perguntar.

Anjo2, se te estavas a dirigir a mim...eu estava a ser irónico, no meu post anterior..! :x2:

Mas obrigado pela disponibilidade de resposta .

Cumps !
 
Com um ATA, consegues ter uma dialup. Eu consigo enviar fax's com um fax e uma ata ligada ao voipbuster, a taxa de sucesso de envio é prai de 50%
 
Só queria acrescentar que nesses serviços de myfax.com e derivados paga-se para se ter a conta e um número de fax mas depois se quiserem enviar tens que carregar com maix X de dinheiro, fiz isso há tempos para mandar um fax para os "senhores" da Moduslink e os famosos casos de upgrades do vista.
Situação caricata, eles atribuem-te um número de fax tipo 21xxxxx indicativo de Lisboa em que se te enviarem um fax para esse 21 recebes em email, agora o engraçado é que comecei a receber mails/fax de um Banco para um Sr.x a aprovar um crédito, informação privada, ainda mandei mail a contactar o myfax e o tal banco a explicar o sucedido mas o tempo de resposta e a burocracia era tanta que resolvi o problema assim que o registo/dinheiro expirou.
 
Back
Topo