|
|
||||||||
| Dúvidas e Suporte Técnico - Apple Ajuda/esclarecimento relacionados com sistemas Apple, Mac, respectivo software e drivers. |
![]() |
|
|
Opções | Mostrar Modos |
|
|
#1 |
|
Membro
|
Baterias Portáteis Mac - Lista das perdas de autonomia
Pessoal,
Tanto quanto pude apurar, Pessoas com baterias com menos de 1 ano de vida (principalmente nos primeiros meses) com perdas muito acentuadas (superiores a 10%) acho que é de ir pedir satisfações à assistência Técnica. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Editado Informação importante! "Desloquei-me ao suporte da Apple onde se prontificaram a me trocar a bateria por uma nova! ATENÇÃO: Não se tratava de uma bateria daquela série de baterias que estavam a ser recolhidas pela Apple. O funcionário, quando questionado sobre a frequência com que isto ocorria diz-me: " - Ao fim de um ano é de contar com uma perda de 10%. Mas se me apresentam uma bateria com menos de um ano com perdas de 20%, eu troco logo." ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ A ESTE RESPEITO, apelo à solidariedade Mac'iana - Era bonito que a malta com portáteis mac, de todas as gerações, usasse por exemplo a aplicação "coconut battery" (gratuito), e "post'a-se" aqui as seguintes informações fáceis de ver no dito programa: - Modelo do seu mac - Idade - capacidade da bateria nova 100% = ... mAh - capacidade da bateria actualmente ...% = ... mAh Download (gratuito) Coconut Battery: http://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/ __________________________________________________ ______________________ Os meus dados são os seguintes: - Modelo: MacBook Pro 2,33Ghz - idade: Jan 2007 (11 meses) - Capacidade da bateria nova: 100% = 5500 mAh (Nota: Quando novo, encontrava-se a 110%) - Capacidade da bateria actualmente: 87% = 4799 mAh __________________________________________________ ________________________ Em apenas alguns dias estou certo podemos ter uma imagem muito interessante do que é normal e anormal na autonomia das baterias Mac. Conto convosco! Abraços, MacCross Última edição de MacCross : 17-11-2007 às 00:14 |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Banido
Data do Registo: 27-11-2006
Local: Braga
|
Anormal ou não, as baterias dos Macs têm dois anos de garantia (ao contrário da concorrência) e se tiverem esse tipo de problemas podem por na garantia.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Power Member
|
Boas!
Modelo: MBP 2.4 SR Idade: 3 meses Capacidade nova: 100% - 5500mAh Capcidade Actual: 90% - 4993mAh Acho que a minha não está nas melhores condicões visto que o MB tem 3 meses.... Acham que devo ir a garantia? |
|
|
|
|
|
#4 |
|
1st Folding then Sex
|
Modelo: MBP CD 2.16 Ghz
Idade: 18 meses Capacidade da bateria nova: 100% = 5500 mAh Capacidade da bateria actualmente: 99% = 5482 mAh Com apenas 14 ciclos , mais de um ano de uso e bateria com 99% de capacidade , teoricamente , está em excelente estado. Praticamente , nem tanto , visto que o laptop nem se aguenta com a bateria , desliga-se automáticamente. Última edição de Alone I Break : 16-11-2007 às 11:24 Razão: typo |
|
|
|
|
|
#6 |
|
There is no spoon!
|
5 ciclos, 18 meses e 87% de capacidade...
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Power Member
Data do Registo: 21-06-2006
Local: Barreiro
|
292 Ciclos
54%-67% 15meses Macbook Duo Core 2Ghz (primeira fornada) Já não recupera nem com calibrações
|
|
|
#8 |
|
Power Member
|
Acho que a minha está bem, para 91 ciclos em 6 meses. Ainda só fiz uma calibração daquelas de deixar ficar em sleep umas horas e tal.
![]()
![]() ~ The Mars Volta - Octahedron ~ Simplesmente Genial Última edição de lluis : 16-11-2007 às 15:20 |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Power Member
Data do Registo: 06-10-2004
Local: Braga | V.N. Cerveira
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Power Member
|
dois anos? e pela loja online da Apple? é que ficava estranho a loja online só querer dar um ano para o portátil e dois para a bateria.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Power Member
|
Modelo: MacBook Pro C2D 2.2
Idade: 6 semanas (se bem que só o comprei na semana passada) Capacidade nova: 100% - 5500mAh Capcidade Actual: 98% - 5416mAh Ciclos: 4 Já agora, como é que voces fazem tão poucos ciclos? |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
1st Folding then Sex
|
Citação:
2 anos de garantia em todo o lado. A Apple Store está a analisar a situação e (muito) provavelmente a garantia é extendida aos 2 anos. No meu caso , usando a bateria de meses em meses. |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Power Member
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Power Member
|
E a partir de que percentagem é que começa outro ciclo?
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Power Member
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Power Member
|
aquilo conta-te um ciclo cada vez que atinges gasto equivalente a uma descarga.
Se usares a bateria toda de uma vez -> 1 ciclo Se gastares 10% da bateria 10 vezes(mesmo que entretanto a carregues) -> 1 ciclo |
|
|
|
|
|
#17 | ||||||||
|
Membro
|
Citação:
EXACTAMENTE! A ideia é aferir, em cada caso, se nos devemos dirigir já à assistência ou não. Sem dados concretos ficamos na dúvida. A não ser que esperemos até que sejas tarde demais - A garantia ter passado, ou o computador já nem ligar!!!! --------------------------------------------------- Citação:
Não parece em bom caminho, não! --------------------------------------------------- Citação:
Se fosse eu ia JÁ à assistência técnica! --------------------------------------------------- Citação:
Calma lá.... Como é que a bateria é de 5200mAh??? No meu macbook pro é de 5500mAh! O que faz muito mais sentido dado que consegues carrega-la até 5496 mAh! O que não a ser correcto não é nada mal! Tiveste apenas um perda de 4 mAh num ano! Em todo o caso, acho que precisamos de um programa de analise melhor! Alguém tem sugestões? --------------------------------------------------- Citação:
Motivo IMEDIATO DE RECLAMAÇÃO! COM 15 meses e uma bateria nesse estado, é para TROCAR JÁ! --------------------------------------------------- Citação:
"A questão dos ciclos também é interessante. À partida um ciclo seria para o senso comum um carregamento e descarregamento completo, certo? Pois para a Apple um ciclo, é o somatório de carregamentos e descarregamentos parciais que equivalham a um carregamento e descarregamento completo. Assim sendo, andar a carregar aos bocadinhos, não poupa ciclos. E para a mesma utilização de bateria, vamos todos ter o mesmo numero de ciclos." (...) "A única maneira de poupar ciclos é NÃO USAR A BATERIA." --------------------------------------------------- Citação:
Tens toda a razão. Não sei porque é que tenho tido o comportamento contrário ![]() Sou mesmo nabo!!!! Há aquela ideia intuitiva de não ter a bateria em carga - Logo o que tenho feito é sempre que vejo a luzinha verde acesa, apresso-me a desligar da corrente... Mas tá à vista que o comportamento exactamente contrário compensa! --------------------------------------------------- Citação:
Eu devo ter centenas de ciclos, e no entanto o coconut battery diz que fiz 4 :-? "Parece-me isto cortiço!!?!" Fui ao finder: aplicações>utilitários>configuração do sistema Informação da bateria: Informação do modelo: Fabricante: Sony Nome do periférico: ASMB012 Pack Lot Code: 0003 PCB Lot Code: 0000 Versão de firmware: 102a Revisão de hardware: 0400 Revisão de células: 0303 Informação de carregamento: Carga restante (mAh): 1829 Carga completa: Não A carregar: Não Capacidade total (mAh): 4717 Informação de estado: Contagem de ciclos: 336 Estado da bateria: Boa Bateria instalada: Sim Amperagem (mA): -4859 Voltagem (mV): 10436 Volto a dizer - Precisamos de um programa melhor que o coconut!!! ![]() Sugestões agradecem-se! PS- Continuem a "postar"! Bom trabalho! Última edição de JPCarvalhinho : 21-11-2007 às 11:32 Razão: Tenta fazer edit e ir acrescentando.. isto assim torna-se impossível de ler |
||||||||
|
|
|
|
|
#19 |
|
Power Member
Data do Registo: 08-09-2006
|
Current Battery Capacity: 5362 mAh
Original Battery Capacity: 5500 mAh Portanto tá a 97% Tem 10 meses e 71 ciclos (no coco diz 4 |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Power Member
|
Nunca calibrei... nem sabia disso até agora mas vou experimentar... Senão tenho de tentar trocar...
O problema é que comprei o mac 1 semana antes de vir estudar para a Republica Checa e onde estou só tem Premium Reseller e tenho de ver como funciona a assistência.... |
|
|
|
![]() |
| Marcadores |
![]() |
| Opções | |
| Mostrar Modos | |
|
|
|
Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio. |