Quanto ganha programador de Java?

Status
Fechado a novas mensagens.

Net_Holer

Power Member
Boas pessoal
Alguém me sabe dizer quanto ganha aproximadamente em média um programador de Java?

Só por curiosidade minha e de um amigo meu... :D
 
Boas pessoal
Alguém me sabe dizer quanto ganha aproximadamente em média um programador de Java?

Só por curiosidade minha e de um amigo meu... :D

Boas.

Acho essa pergunta desnecessária.
Um programador de Java ganha o que ganha o de C ou o de PHP...
Ganha aquilo que lhe pagarem pelo trabalho que faz.

Cumps.
 
Por acaso discordo. Ele disse foi tudo.

O ordenado de um programador não é definido pela linguagem em que ele programa, mas sim por outros factores em que nem entra a linguagem.

- Experiência
- Empresa que lhe vai pagar
- Trabalho que vai fazer
- Qualidade do trabalho

Basicamente, tudo o que o Rikazzold disse.
 
Eu sei que depende de X factores mas o que quiz dizer foi sobretudo que a pergunta não é desnecessária se eu não sei a resposta, ou não? Mesmo condicionado por n factores há com certeza uma estimativa.

Cumps :joker:
 
Alguém me sabe dizer quanto ganha aproximadamente em média um programador de Java?
A resposta à tua pergunta é: depende.

júnior ou sénior? numa empresa micro, pequena, média ou grande? em Portugal ou fora? no continente ou nas ilhas? em part-time ou full-time? à hora, mês ou ano? e só bate código ou também faz umas perninhas noutras coisas? com recibos verdes ou no quadro da empresa? etc, etc, etc...

Não conheço uma tabela salarial para 'programador de Java'.
O melhor é dares um vista de olhos em sites de emprego e veres o que se costuma pedir e oferecer para programadores de Java.
 
Um recém-licenciado em Engenharia Informática numa Universidade de topo em Portugal deve começar a ganhar à volta dos 1000€ +-100€

Eu estou a tirar eng. de informática na UFP. Tenho um prof que disse na aula simplesmente isto: (claro que podem concordar ou discordar)

"Em portugal não há quem ganhe mais do que os engenheiros de informática, a não ser os politicos"

Por isso, se fores engenheiro, podes vir a ganhar mt mais que 1000€. Eu sei que vi uma tabela, já não me lembro onde, mas penso que um programador sénior pode tirar por mês a volta dos 2000€. Claro que isto depende de X factores.
 
"Em portugal não há quem ganhe mais do que os engenheiros de informática, a não ser os politicos"
Mas a questão original é sobre um programador Java, não sobre um engenheiro informático. Dito de outra forma: programador não é sinónimo de engenheiro informático.
 
Eu sei que depende de X factores mas o que quiz dizer foi sobretudo que a pergunta não é desnecessária se eu não sei a resposta, ou não? Mesmo condicionado por n factores há com certeza uma estimativa.

Cumps :joker:

se nao souber trabalhar ganha 0. Agora aplica esta teoria para graus de conhecimentos superiores.

Quanto ganha um jogador de futebol?... depende...
Ai achas? Então deves poder dizer-me :)
Desnecessário foi o teu post que não disse nada de produtivo.

Abraços:001:



e olha que um pouco mais de humildade nao te fazia mal nenhum.
 
Mas a questão original é sobre um programador Java, não sobre um engenheiro informático. Dito de outra forma: programador não é sinónimo de engenheiro informático.

Pois eu sei, por isso é que eu disse, se fores engenheiro, podes ser engenheiro e ser "programador java".

Eu não o acho lógico, mas certamente que alguém licenciado tem mais probabilidades de auferir mais do que alguem com o 12º ano e que programa em java, e secalhar melhor que o licenciado.

Eu posso dizer que sou um dos casos, ja programava ha algum tempo, dedicai-me a fazer software à medida, e só fui agora para a faculdade só para ficar com o canudo. Um dia que a minha empresa venha a dar para o torto, e não só por isso, é o "patrão" e quem dá a cara, neste caso eu, as pessoas ficam sempre com um pé atras por nao termos estudos. Como digo, para mim isso não tem nada a ver, mas para a maior parte das empresas (clientes) ainda tem.
 
Pois eu sei, por isso é que eu disse, se fores engenheiro, podes ser engenheiro e ser "programador java".

Eu não o acho lógico, mas certamente que alguém licenciado tem mais probabilidades de auferir mais do que alguem com o 12º ano e que programa em java, e secalhar melhor que o licenciado.

Eu posso dizer que sou um dos casos, ja programava ha algum tempo, dedicai-me a fazer software à medida, e só fui agora para a faculdade só para ficar com o canudo. Um dia que a minha empresa venha a dar para o torto, e não só por isso, é o "patrão" e quem dá a cara, neste caso eu, as pessoas ficam sempre com um pé atras por nao termos estudos. Como digo, para mim isso não tem nada a ver, mas para a maior parte das empresas (clientes) ainda tem.

apesar da capacidade de uma pessoa nao medir-se em canudos, mas sim com aquilo que realmente sabe fazer, esse é um dos motivos pelo qual recomendo sempre tirarem um curso superior. Acontece tambem muitas vezes as pessoas andarem a fazer o mesmo trabalho de pessoas licenciadas e receberem bem menos.
 
Eu estou a tirar eng. de informática na UFP. Tenho um prof que disse na aula simplesmente isto: (claro que podem concordar ou discordar)

"Em portugal não há quem ganhe mais do que os engenheiros de informática, a não ser os politicos"

Os eng. electrotécnicos ganham bem mais que os informáticos :D
 
Os eng. electrotécnicos ganham bem mais que os informáticos :D

Not true.

Depende. Há engenheiros de informática que ganham mais, e há engenheiros electrotecnicos que ganham mais. Mas também não têm as mesmas competencias (apesar de serem semelhantes em alguns casos). Mas não me venham dizer que um engenheiro electrotecnico tem tanta formação na area de informática do que um engenheiro de informática.
 
2000€
Os programadores muitos deles são formadores logo ai tiram +- 750€ em cada sitio que formam e tenho 1 formador que forma em 3 locais :O depois trabalham como freelancer's só o meu formador de programação já o ouvi dizer que trabalhava como freelancer em 1/2 empresas por isso deve ser mais ou menos isso...
 
Última edição:
se nao souber trabalhar ganha 0. Agora aplica esta teoria para graus de conhecimentos superiores.

Quanto ganha um jogador de futebol?... depende...




e olha que um pouco mais de humildade nao te fazia mal nenhum.

Humildade? Eu apenas fiz uma pergunta que queria saber. Logo não a acho desnecessária...mas pronto se achas que o meu problema é humildade não posso fazer nada em contrário. :kfold:
 
"Em portugal não há quem ganhe mais do que os engenheiros de informática, a não ser os politicos"

Que barbaridade :joker:

Quem ganha mais são os que chegam a cargos Administrativos de grande responsabilidade, qualquer que tenha sido a sua formação académica.

PS: Já agora, se fizeres uma pequena pesquisa por sites de emprego internacionais, reparas que no estrangeiro, um simples programador com 2/3 anos de experiência ganha no mínimo 5000€
 
Isso é um bocado difícil... é como em todas as profissões... depende de tanta coisa... Tens programadores a ganhar 500 euros / mês e tens aqueles que ganham dezenas de milhares de euros. Mas eu diria que para começar, um programador em Portugal anda a volta de 800 euros.
 
Ganha um pouco mais em qualquer chafarica de consultores, pagam uns pós acima de 1000€ líquidos a recem-licenciados, depois depende do grau de qualidade que apresentas e da experiência, no entanto garanto que se fores para uma empresa industrial ou que produtiva ganhas bem mais que isso.

Claro que ver só a equação do lado da programação é extremamente limitativo, ainda mais numa tecnologia que está cheia de gurus com o 9º ano, se entrares em àreas mais restritas o ordenado sobe exponencialmente.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo