Uma placa de som...

Bensan

Power Member
Viva,

Tenho um PC e uma motherboard com placa de som integrada. Tenho um software de tratamento de áudio (Adobe Audition) e pretendo efectuar gravação áudio a partir de vários instrumentos musicais ligados a uma mesa de mistura que por sua vez liga ao PC.

Para gravar áudio com boa qualidade (tipo mp3 a 192kbps) a placa de som onboard que possuo serve?

Ou aconselham-me a comprar uma placa de som a sério?

Se sim, qual placa? (orçamento até €150)

Obrigado!

Cumprimentos;)
 
dar dá.. a mesa e o PC têm uma entrada digital? seria melhor

anyway.. se queres algo melhor.. penso que uma placa de som dedicada seria o melhor IMHO
 
dar dá.. a mesa e o PC têm uma entrada digital? seria melhor

anyway.. se queres algo melhor.. penso que uma placa de som dedicada seria o melhor IMHO

Muito obrigado desde já pela ajuda.

A mesa não sei porque ainda não a comprei.

O PC tem 3 'buracos' (audio in, audio out e microphone) não sei se o audio input é digital ou analógico.

Mas como posso saber se o PC tem entrada digital ou não? E em relação à mesa como posso saber?

IMHO é uma marca?

Cumprimentos,
 
[SIZE=-1]IMHO - (In My Humble Opinion). [/SIZE]
" Na minha Hulmide opinião. "

LOLL!

Interfaces digitais:

SPDIF

spdif_opt_protect_cover_l.jpg


Coaxial

digitalcoax2.JPG
 
Lol devia ter posto um paragrafo para não gerar confusões..
vi agora o teu My System.. o teu PC é por tanto o portátil? se for eu realmente acho que devias por uma placa de som dedicada decente :)
 
Lol devia ter posto um paragrafo para não gerar confusões..
vi agora o teu My System.. o teu PC é por tanto o portátil? se for eu realmente acho que devias por uma placa de som dedicada decente :)

O meu sistema refere-se ao portátil que eu uso. O sistema que vou utilizar para gravação de áudio é um desktop:

CPU: P4 2.8GHz FSB 800MHz
RAM: 512Mb DDR (mas vou adicionar-lhe mais 512Mb)
MB: Asus P4PE-X/TE
Gráfica: ATI Radeon 9600XT 128Mb

Então segundo a resposta do Death Owns You, uma entrada SPDIF é digital e a outra analógica, certo? Eu devia ter uma placa de som com uma entrada SPDIF, correcto?

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas;)


Cumprimentos
 
terás de ver se a mesa que estás a pensar comprar tem saida SPDIF.. podes sempre ligar a uma espécie de amplificador e depois ligar pelo spdif

eu também estou aqui a ver algumas pioneer e não vejo essa interface..
de quais quer das formas uma placa de som decente é o melhor investimento que podes fazer caso vás usar os RCs analogicos
 
O meu sistema refere-se ao portátil que eu uso. O sistema que vou utilizar para gravação de áudio é um desktop:

CPU: P4 2.8GHz FSB 800MHz
RAM: 512Mb DDR (mas vou adicionar-lhe mais 512Mb)
MB: Asus P4PE-X/TE
Gráfica: ATI Radeon 9600XT 128Mb

Então segundo a resposta do Death Owns You, uma entrada SPDIF é digital e a outra analógica, certo? Eu devia ter uma placa de som com uma entrada SPDIF, correcto?

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas;)


Cumprimentos


Não, se leres com atenção eu começo com "Interfaces digitais"

SPDIF e o coaxial são ambos digitais.

Analógicos

Jacks:

2 canais de som
kabel_KABNONMID0022.jpeg


Rca:

2 canais de som
2%20RCA%20to%202%20RCA.jpg
 
Back
Topo