Como colocar um pc remoto a comunicar com uma impressora/aplicação dentro de uma rede

peter alien

Power Member
Como é que eu poderia criar um acesso remoto de um computador no exterior a uma rede interna?

A rede tem um Modem/Router, um Servidor e dois PCs, todos inseridos num workgroup xxxx (já agora se os pcs estão inseridos num workgroup, então não é possivel criar um dominio? Ou um ou outro não é?)

O que preciso então de fazer para o pc remoto conseguir comunicar com uma impressora e uma aplicação dentro dessa rede? Esse pc remoto tem de pertencer tambem ao workgroup xxxx?

como a comunicação é feita via net, é preciso utilizar um IP fixo (tipo No-IP) ou basta colocar o pc remoto dentro do workgroup ao qual a rede interna pertence?



Agradeço antecipadamente as vossas respostas.
 
Nem percebi muito bem o que tu queres mas secalhar tem a ver com uma VPN, não? O que tu queres é aceder através da internet a uma rede especifica e "utiliza-la" como se tivesses lá ligado fisicamente.

Espero ter ajudado.
 
sim é isso mesmo o que eu queria, hgdn.

Peço desculpa se não me expliquei bem :(


Queria aceder através de um pc que está noutro local a uma pequena rede interna que está a correr o windows 2003 Server, de modo a que pudesse aceder a uma aplicação e a uma impressora dentro dessa rede.
 
Back
Topo