Quanto ganha um tecnico de informatica?

Status
Fechado a novas mensagens.
podes ganhar desde o mínimo nacional a perto de 750€
duvido que com a oferta que existe de nível 3 consigas ganhar mais

com nível 4 ou vais para uma grande empresa ou ganhas qualquer coisa como ~1000€
 
Expliquem-me lá o que é isso do nível 3 e do nível 4 que ando desactualizado :P

Quanto ao ganhar..., quando acabei o meu secundário (tecnológico de informática) fui estagiar para a Somague onde ganhava 500€/mês. Para um estagiário era muita bom :P

Não sei como andam agora os ordenados..., mas duvido muito que ultrapassem os 800€, pelo menos numa fase inicial. Tomara um licenciado começar a ganhar assim :P
 
o nivel 3 é como se fosse o secundario mas especializado numa certa area, o nivel 4 é do tipo 13º ano q havia antigamente, é especializaçao ainda maior e mais completa e aprofundada
 
hoje em dia a moda das empresas de informatica ou telecomunicaçoes é trabalhar a recibos verdes, ganhar mal, do tipo, tive colegas meus q tiraram nivel 3 de informatica cmg em Lisboa, foram trabalhar pra empresas diferentes de webdesign geestao de BD´s a ganhar +-450€ a recibos verdes, felizmente eu fui pra uma empresa de telecomunicçoes a ganhar um pouco mais espero um dia chegar ao valores aki indicados, mas tou a ver q ta dificil e mt
 
O melhor mesmo é tirares pelo menos a licenciatura, 3 aninhos fazem grande diferença no final do mês.

Como trabalhador-estudante até dá para fazer isso..., vais-te matar..., mas dá para fazer.
 
hoje em dia a moda das empresas de informatica ou telecomunicaçoes é trabalhar a recibos verdes, ganhar mal, do tipo, tive colegas meus q tiraram nivel 3 de informatica cmg em Lisboa, foram trabalhar pra empresas diferentes de webdesign geestao de BD´s a ganhar +-450€ a recibos verdes, felizmente eu fui pra uma empresa de telecomunicçoes a ganhar um pouco mais espero um dia chegar ao valores aki indicados, mas tou a ver q ta dificil e mt

é triste, mas é a verdade. tenho colegas LICENCIADOS nessa situação - não tem nível 3 nem nda do género, concluíram a licenciatura e alguns com boa média. mas, claro, os patrões arranjam maneira de dar a volta à lei e contratar o ppl com salários ridículos tipo esse... e, lá está, entre não ganhar nada ou ganhar essa miséria, o ppl lá aceita receber os tracaditos - porque, basicamente, se te fizeres de esquisito há logo uns 20 a ficar com o teu lugar.
 
minimo nacional aqui 8| (assistencia tecnica em loja\atendimento ao publico, etc)

tou nisto porque gosto e nao pelo salario que recebo.. se quisesse receber 10x mais á muito tempo que estava na empresa do meu cota em angola :)

vai dando pros gasto considerando que nao é o meu mero emprego que me sustenta, considero mais um hobbie, uma paixão passar o dia todo a mexer em hardware :D
 
aposto q na tua escola disseram te q ias ganhar milhares ne??

qd andava a estudar tb me diziam isso
De facto nem compreendo porque raio criam cursos se não há diferenças nenhumas..., mais valia abolirem com o ensino superior todo, a economia do país até era capaz de melhorar em vez de andar a investir dinheiro em infraestruturas e afins.

Ironias à parte, para o primeiro emprego de pouco vale, vais começar sempre por baixo. Mas olhando para uma perspectiva mais alargada é bastante importante mesmo o curso, isto para a progressão da carreira.

Enquanto que um técnico vai ser sempre o técnico e só no final da carreira é que o patrão lá lhe dá a caneta de ouro dos 30 anos de trabalho, um licenciado tem bastantes mais probabilidades de subir na carreira. Aliás, tem probabilidades de subir na carreira.
 
Tens razão... Não desviando... Penso q as opiniões dadas acerca do salário dizem tudo... Claro q nestas coisas depende sempre do patrão...da empresa... E das competências da pessoa...
Importante é nos diferenciar-mos em algo... Porque se fazemos apenas e só aquilo que qualquer outro da área consegue fazer, então somos facilmente substituídos... E então, nunca nos vão pagar muito!
 
Se te pagarem 600€ mais subs de alimentação, e um contrato, já não vais mal. Hoje em dia isto está muito dificil, mesmo para licenciados.
Cumps
 
Tens razão... Não desviando... Penso q as opiniões dadas acerca do salário dizem tudo... Claro q nestas coisas depende sempre do patrão...da empresa... E das competências da pessoa...
Importante é nos diferenciar-mos em algo... Porque se fazemos apenas e só aquilo que qualquer outro da área consegue fazer, então somos facilmente substituídos... E então, nunca nos vão pagar muito!


exactamente, axo q sermos imprescidiveis e bom trabalhador é a melhor maneira de ganhar mais
 
ja agora onde se pode fazer o curso de tecnico de informatica nivel 4 no porto ? tendo o 12º ano cientifico sera preciso fazer o curso nivel 3 antes de o 4 ?
 
é assim conehço uma escola, mas é em lisboa q funciona assim, ou tens um curso de nivel 3 ou o secundario na area cientifica, agora n te sei confirmar se em todas aas escolas é assim
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo