RDS-TMC em Portugal?

ScruMbLe

Power Member
No outro dia ia andei umas horas numa Audi com GPS e reparei que de facto o símbolo TMC estava sempre apagado, mas por volta das 18:00 e com o rádio desligado, o símbolo acendeu durante uns segundos. A estação pre-definida para o TMC era a Antena 3, que provavelmente nessa altura deu as informações de trânsito. Essa função não se chama TA? Obviamente a seguir no menu de info de trânsito aparecia vazio. Mas fiquei intrigado.
 
Está previsto para Portugal. Tanto quanto sei, a RDP andava a fazer experiências com isso e está a ser implementado em Lisboa:

http://www.inov.pt/pt/sistemas/projectos/proj11.html

Vê também esta discussão:
http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=3105

Parece que não funciona muito bem, na prática...:(

Conclusão, entre optar por um Tom Tom One 3ª edição com TMC e um 2ª edição sem, não vale a pena o TMC pois não? Ainda por cima o 3ª acho que não tem TMC de série, necessita de levar um módulo. Ou seja upa upa $$$
 
Mesmo que o gps suporte TMC é raro vir com o receptor de série, tem que se comprar como acessório. Se forem todos como este, ainda é carote...
 
Esse é compatível com o ONE 3ª? Pah mesmo assim acho que o mais fiável nos próximos ainda será ter o TA do rádio activo. Bem, deixa cá validar a compra do meu Tom Tom Iberia 2ª Light :003:
 
Pessoal,

nunca mais se disse nada sobre o RDS-TMC em Portugal, ninguém sabe de nada?
Ouvi falar de emissões experimentais com algumas rádios, alguém confirma?
adquiri um tomtom XL com ligaçao RDS-TMC e queria saber se valerá a pena comprar o a antena para esse efeito.

cumps
 
A função TMC nao está de modo algum relacionada com a estação sintonizada , até que se repararem , nos aparelhos com recepção TMC, teem um menu onde se escolhe a emissora TMC preferida, onde no meu caso , em Braga, já tenho para escolha a RFM com emissora TMC . As emissões TMC são recebidas no caso dos sistemas em automóveis por um Tuner TMC á parte ou incluído no sist. de navegação/radio.
Segundo li, as radios de inspiração cristã ( assim são intituladas ... ) RR e RFM é que estão a testar o serviço no terreno com apoio de uma empresa Belga. Existe alturas do dia em que o símbolo TMC está aceso , mas no relatório de noticias TMC ainda não aparece ainda nada ...
Ou seja, para finalizar, podemos estar a ouvir a radio cascalheira no oriente e estar a receber TMC infos da RFM
 
Trabalho no parque das nações e tenho desde há uns dias captado sinal verde no GPS indicando que está a receber um sinal TMC. No entanto não há info de trânsito, devem estar apenas a testar alguma coisa. Será que este serviço irá em breve estar disponível?
 
Back
Topo