fotos - como revelar?

Ricardo F

Power Member
Boa tarde,

Coloco uma questão. Onde revelam as vossas fotos?

Eu vou à *****, preços acessiveis e alguma rapidez. Papel térmico nem pensar.

E como fazem para a foto toda ficar na fotografia física? (percebem? refiro-me quando se compara a foto no monitor com a fotografia física e se nota croping da parte exterior).
 
? Croping?

Eu normalmente revelo as minhas próprias fotos na loja de um amigo.
Uso o papel que quiser no tamanho que quiser e faço as correcções ao meu gosto.

Não gosto de imprimir em grandes superficies e nessas lojas que anunciam rápido e barato. Normalmente o material é de péssima qualidade e as revelações são feitas às três pancadas, o que interessa é despachar clientes.
No entanto não sei se é o caso da *****, que até costuma ter um bom serviço, mas nas revelações não sei como é.
 
Como "croping", quis dizer que quando passo do monitor para o formato físico, há sempre um bocado que não aparece.

Parece-me que as máquinas que fazem a impressão fazem um pouco de zoom, recortando o bocado exterior da foto/rebordo do jpeg.

percebem o que tento explicar?
 
O que acontece é que as máquinas por definição imprimem em 3:2 e as fotografias normalmente são tiradas em 4:3, excepto na maioria das SLR e em uma ou outra compacta, quando a pessoa se lembra de mudar as definições.
 
Quando andava com a compacta, ia sempre ao Photoshop, corrigia/melhorava-a, e no fim fazia um crop de 1 por 1,5 (formato 10x15cm ou similar). Agora com a SLR D40 já vem com esse formato.

Mas o problema continua: quando peço revelar já com as medidas correctas, a parte exterior da foto desaparece.
 
Eu da ultima vez encomendei pela net no site www.foto.com. sinceramente n sei se a qualidade é boa pois n ligo muito a isso - a minha mulher é q liga - mas podes ver lá q eles dizem q para ficar toda a fotografia impressa n pode ser por ex. em 10x15 mas sim 11x15.

Eles indicam o tipo de papel que utilizam e disponibilizam muita informação.
 
Eu já não revelo fotos há algum tempo mas amanhã vou lá por isso vou ver se me lembro de levar uma foto em 3:2 para ver como sai. Pode ter a ver com a máquina, ou alguma opção marada.
 
Back
Topo