Messenger - erro 80072745

Boas.

Em casa o meu messenger funciona às mil maravilhas. Quando tento conectar-me na universidade ele não funciona e dá-me o erro 80072745. Tenho a proxy bem definida no IE e tal.. é estranho porque funcionava num dia e no outro deixou de funcionar. Um amigo meu tem o mesmo problema.. só na net da UA é que deixou de trabalhar

Se alguém souber como é que se resolve o problema eu agradecia a ajuda.. já "googlei" bastante e não encontrei solução.

Abraços
 
Boas. Esse problema tem 2 soluções. a primeira é que devido á cache do IE por vezes dá esse erro. Faz o seguinte, fecha o messenger e abre o IE e mete-o a trabalhar offline (Ficheiro-Trabalhar Offline). Fecha o IE e abre-o outra vez e mete para trabalhar online (Ficheiro e tira o visto do Trabalhar Offline). Vai ao command prompt e escreve "cmd", depois escreve ipconfig /flushdns e deverás receber uma mensagem a dizer que o teu dns foi "flushed" com sucesso. Abre o messenger e tenta-te conectar.
Agora a 2º solução é que se a 1º não funcionou então não tens hipótese porque tens a firewall da tua uni a bloquear-te o acesso ao messenger. Tens sempre a alternativa de te logares no webmessenger..já é uma ajuda :001:
 
Boas. Esse problema tem 2 soluções. a primeira é que devido á cache do IE por vezes dá esse erro. Faz o seguinte, fecha o messenger e abre o IE e mete-o a trabalhar offline (Ficheiro-Trabalhar Offline). Fecha o IE e abre-o outra vez e mete para trabalhar online (Ficheiro e tira o visto do Trabalhar Offline). Vai ao command prompt e escreve "cmd", depois escreve ipconfig /flushdns e deverás receber uma mensagem a dizer que o teu dns foi "flushed" com sucesso. Abre o messenger e tenta-te conectar.
Agora a 2º solução é que se a 1º não funcionou então não tens hipótese porque tens a firewall da tua uni a bloquear-te o acesso ao messenger. Tens sempre a alternativa de te logares no webmessenger..já é uma ajuda :001:
3ª Opção: Firewall do PC;
4ª Opção: Pidgin (parece estúpido, mas eu cheguei a usar o Pidgin em Windows na UA, porque o Messenger não dava).
 
Obrigado pela ajuda.

Nada do que tenho tentado tem funcionado. Instalei o trillian e está a trabalhar benzinho.. acho que vou continuar a usar esta alternativa.

Obrigado, mais uma vez.
 
alguem conseguiu resolver este problema?! Tenho o mesmo problema... Será que é do Vista ou da Net Eduroam?!:confused::confused::confused::confused:
Quem puder ajude..Já tentei tudo..ou quase tudo!
 
Eu tinha tudo a funcionar perfeitamente. Uso Windows vista e avast antivirus. De repente o msn caiu, e nunca mais voltou a ligar (desde já a umas horas), apresentando-me esse erro. Ja tentei fazer o que o outro colega sugeriu em relação à cache (apesar de o fazer com o firefox que nem uso o IE), e o flushdns, e nem isso dá.
 
Eu tinha tudo a funcionar perfeitamente. Uso Windows vista e avast antivirus. De repente o msn caiu, e nunca mais voltou a ligar (desde já a umas horas), apresentando-me esse erro. Ja tentei fazer o que o outro colega sugeriu em relação à cache (apesar de o fazer com o firefox que nem uso o IE), e o flushdns, e nem isso dá.
a net é da universidade? e-U? o meu problema era o meu antivirus.
 
então
que antivirus tens?
que sistema operativo tens?
tens firewall? qual?

se desactivares isso tudo já consegues ter?

qual é a net que utilizas?
 
Para os que usam NOD32 como antivirus:

Ir a Advanced - Antivirus and Antispyware - Web access protection - http - Web browsers e tirar o pisco sobre o Windows Live Messenger.


Cpts.
 
problema com o msn...

Boas...tenho um problema aprarentemente bastante estupido lol..é o seguinte, em casa th net da zon e router wireless...qd th o portatil ligado com o carregador o msn liga perfeitamente quer esteja a bateria colocada ou nao...quando tenho apenas a bateria o msn nao liga e da um daqueles erros estupidos que costuma dar mas que agora nao me lembro qual...se alguem souber o que se passa que de ai uma ajudinha é que ter um portatil e wireless em casa e smp que quero ligar o msn tenho de ligar a m.... do carregador é uma treta...cumprimentos a todos
 
Boas...tenho um problema aprarentemente bastante estupido lol..é o seguinte, em casa th net da zon e router wireless...qd th o portatil ligado com o carregador o msn liga perfeitamente quer esteja a bateria colocada ou nao...quando tenho apenas a bateria o msn nao liga e da um daqueles erros estupidos que costuma dar mas que agora nao me lembro qual...se alguem souber o que se passa que de ai uma ajudinha é que ter um portatil e wireless em casa e smp que quero ligar o msn tenho de ligar a m.... do carregador é uma treta...cumprimentos a todos

se nos disseres o erro que te dá é mais fácil ajudar-te.
Assim de momento, o que me ocorre é as configurações dos planos de energia, que possa estar a desactivar o wireless, ou alguns componentes...
 
Back
Topo