Formatar em C++

migp999

Power Member
Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar????

cumps:D
 
Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar????

cumps:D

migp disse:
Pois, eu queria era comandos pra por em negrito, italico, etc....

Amigo, isso já é muita influência de word. A consola não tem essas opções todas. O máximo de formatação de texto que podes fazer com C++ é introduzir umas tabulações, regular espaçamento de início de cada linha, delimitar o numero de casas decimais e assim.

São tudo operações muito básicas ao nível da formatação de texto, mas não são propriamente das primeiras coisas que se deva aprender a fazer em C++.

Vá, cumps
 
No windows, por exemplo, é possível fazer com que apareçam cores, usando a biblioteca windows.h

Código:
#include <windows.h>
//...

int main()
{
     [SIZE=1][FONT=arial,helvetica,sans-serif]HANDLE consola; // Consola será uma handle que vai controlar tudo

         consola = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); // Aqui é a inicialização da consola, no fundo tás a pedir ao
                                                                                     // ao Windows controlo total sobre a consola em termos de output

[/FONT][/SIZE][SIZE=1][FONT=arial,helvetica,sans-serif]         SetConsoleTextAttribute(consola, FOREGROUND_RED); // Coloca-te o texto que escreveres, de agora em diante, em  cor vermelha
//....


return 0;

}


[/FONT][/SIZE]
 
ok...Obrigado pelo esclarecimento...eu tinha esta duvida pois tinham-me dito k dava...lool
Já agora para formatar a cor eu costumo utilizar o comando : "system(color"0004")"
dos quais os 2 primeiros numeros são a cor do fundo e os restantes da letra...acho-o mais simples de utilizar visto que é mais pequeno e não é necessario incluir o windows.h

Cumps:D
 
Back
Topo