Análise NOX Urano 600W SLI

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas,

Eu comprei uma nova fonte (Nox Urano 600W SLI) e vou fazer uma reviewzinha.

E cá esta a minha velhinha OEM pronta para ser substituída pela nova Nox Urano 600W SLI.



E cá está a OEM cá fora. Decidi dar-lhe um descanso eterno.




-Parece ter um bom aspecto:


-Tem uma boa aperagem na linha dos 12V:



-Sleeving nos cabos (melhora e muito o airflow dentro da caixa se bem arrumadinhos)

-SMART fan: Ajusta a velocidade da fan, de acordo com a temperatura, diminuindo desta forma o ruído causado pela ventoinha, e eu que o diga (muito silenciosa)



-E cá está ela já montada dentro do PC. Foi feita mesmo à medida


E cá vai um excerto de uma review sobre esta fonte:

Componente Modelo
Placa Base ASUS P5B Deluxe
Procesador Intel Core 2 Duo E6600
Memoria 2x1GB PC6400 G.SKill F2-CL4D
Tarjeta gráfica XFX GeForce 8800GTS XXX
Dispositivos 2 x HD Western Digital 500 GB SATA WD5000KS
1 x Grabadora NEC DVD-R/+RW AD-7170 18X
Caja Ninguna, montaje al aire

Pruebas realizadas:

El equipo de pruebas descrito anteriormente corresponde a la carga a la que se somete la fuente en la modalidad de carga (full). Se simula mediante una serie de cargas resistivas conectadas a los enchufes de la fuente forzando sobre todo la línea de +12V. El equipo de pruebas descrito facilita de esta forma la comparación de las pruebas con un equipo real de elevada potencia. Se ha dejado funcionando el sistema durante un mínimo de media hora para que todos los componentes y sobre todo la fuente alcance su temperatura normal de funcionamiento, luego se han tomado los valores con un multímetro digital directamente en el enchufe de la placa base, mediciones que se han tomado tanto en reposo (idle) como con carga (full). Para averiguar el consumo eléctrico del equipo así como el factor de potencia hemos usado un aparato medidor de energía que se enchufa en serie a la toma de corriente de la fuente. El nivel sonoro que emite la fuente se indica de forma subjetiva del analizador, habiendo sido la temperatura del entorno de 19º C.

E cá está a minha primeira review. Críticas, opiniões sobre a review e sobre a fonte são benvindas.
Gráficos do OCCT:
http://www.box.net/shared/f8sxqklk40
Cumpz e Bom Natal.
 
Última edição:
Isto é uma review?
Isto é apenas umas fotos e excerto de uma review... Não puseste nem qualquer teste feito por ti. Isso é ir a google e procurar.

Bem mas de qualquer maneira vale o esforço. É depois de cairmos que nos levantamos. ;)
 
Última edição pelo moderador:
as linhas oscilam uma nica, mas com a escala que usada nos graficos parece bastante, e o vdroop deve ser da board

no entanto devias ter feito leituras com multimetro(nao tens nao fazias review), em diversas condiçoes de operaçoes do pc
é que as leituras por software sao tudo menos fiaveis...

olha aí as minhas, e de certeza que nao é falta de sumo da fonte


mas vale sempre a intenção
 
Última edição:
Boas
ao menos ja nao preciso de procurar muito sobre isso, tenho andado a namorar,
uma igualzita, uiiiiii....
É a minha prenda de natal pa mim proprio :007:
NOX URANO 600W SLI 12CM
:lol:
cumps
bom natal
 
não a ouves, é tão silenciosa, que com o cooler do cpu no mínimo, só ouço mesmo o cooler e nota que este cooler é da linha CNPS=silêncio
 
é melhor que a LC-Power 550

nao sei nao ..............

ja ouvi pessoal com fontes destas que dizem que nao aguentaram com single HD2900XT + Q6600


NOX so recomendo as Pulsar , estas so mesmo para sistemas mais "fraquinhos" , nao sei..........


PS: atençao que a amperagem real nem sempre é a amperagem anunciada pelas marcas


cumps
 
Última edição:
se encomendaste na ***** so deve chegar hoje.encomendei uma fonte na ***** na passada quinta feira e so chegou hoje.isto porque eles precisam de 3 dias úteis seguidos, e como apanhou o fim de semana e o natal....
 
Isto é uma review? E o burro sou eu? :rofl:

Isto é apenas umas fotos e excerto de uma review... Não puseste nem qualquer teste feito por ti. Isso é ir a google e procurar.

Bem mas de qualquer maneira vale o esforço. É depois de cairmos que nos levantamos. ;)

Só posso concordar

Só mostrar os resultados não interessa muito para algumas pessoas, porque não os sabem interpretar. No mínimo podias ter escrito um texto a explicar os resultados e que conclusão tiras deles
 
Back
Topo