Jogos para meu pc FRACO

danimoca

Colaborador
Staff
Andei a recolher uma lista de jogos que penso eu que funcionam no meu pc (Pentium III 866mhz; 128mb ram; 10gb HDD; 32mb placa gráfica Intel onboard). Acham que estes jogos realmente funcionam? Acham que me podem dar algumas dicas? JOGOS:

Duke Nukem Manhattan
The Sims
Sim City 3000
Flight Simulator 2000
Fifa Copa do Mundo 2002
Age of Empires
Commandos 1 e 2
Max Payne
GTA 2
NBA 2000
NHL 2001
Roland Garros 99
Quake I
Quake II
Quake III
Counter Strike 8
Heart of the Darkness
Rune
Need for speed porche
hidden and dangerous
slave zero
heretic 2
quake 2 e unreal, hexen 2
oni
gta 2
half life
deadly dozen, outcast
age of empires 1 e 2
soldier of fortune 1 e 2
Medal of Honor
Project IGI
Combat Flight Simulator 1 e 2
Midtown Madness 2
Operation Flashpoint
Jedi Outcast 2
Virtua Pool 3
V-8 Challenge
Hitman 1
Black and White
Rolland Garros 2000
FIFA 2000
Soldier of Fortune 1
Serous Sam

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Se é um desktop com 20€ consegues uma placa AGP que te permitirá correr esses jogos... uma GF4 TI ou Radeon 8500 seria o ideal.

Com a onboard muitos desses jogos vão-te dar problemas.

O Serious Sam e Half Life 1 também correm bem se comprares a gráfica.
 
Deixem-me só dizer que aqueles jogos em q há só sangue e luta não são do meu estilo. Gosto mais de estratégia e corridas (desportos). Talvez também alguns de aventura, mas são muito poucos...

Já agora, acham que aumentando a memória para 256mb vai melhorar muito o desempenho (tenho 128mb pc100). A memória de 128mb custa 24€.
 
Penso que SIM...

Mas a verdadeira questão é saber se vale a pena gastar mais de 50€ (24€ memória; mais de 30€ para gráfica) para poder rodar jogos decentes neste PC...
 
Deixem-me só dizer que aqueles jogos em q há só sangue e luta não são do meu estilo. Gosto mais de estratégia e corridas (desportos). Talvez também alguns de aventura, mas são muito poucos...

Já agora, acham que aumentando a memória para 256mb vai melhorar muito o desempenho (tenho 128mb pc100). A memória de 128mb custa 24€.


estratégia?tens o dungeon keeper! jogo espectacular
 
Penso que SIM...

Mas a verdadeira questão é saber se vale a pena gastar mais de 50€ (24€ memória; mais de 30€ para gráfica) para poder rodar jogos decentes neste PC...

Não consegues mais barato usado? Se vale a pena ou não depende de que material estás a falar e qual o uso do PC.

Com 256MB de Ram já consegues correr o Windows XP de forma decente (com uns tweaks).

De que gráfica estás a falar?
 
E neste momento estou a usar o XP, com os meus 128mb, mas se calhar vou mudar para 98SE. O que acham? Sempre ouvi dizer que o 98 é o melhor OS para jogos. É verdade?
 
Este topico parece o canal historia LOOL...no gozo:-D

O melhor sistema operativo para jogos é o vista, mas a este momento o mais compensatorio e mtermos de performance e do ke esta aki fora de jogos, é o xp


Defacto houve uma altura em que o 98 era melhor ke o xp para jogos mas isso é o ke esta a acontecer agora relativamente ao vista..

Se meteres os 256mb...eu se tivesse no teu caso fikava com o xp....mas visto ke kerias aumentar a performance e correr jogos ja um pouco datados, talvez o 98 seja mais compensatorio..mas isso depende do teu ponto de viste e do uso ke fazes ao pc, pois acho ke n deves utilizar o pc so para jogos nao é? e o xp é smp mais simpatico para realizar certo tipo de tarefas....ate no que toca a instalar o office, os mais recentes requerem windows xp.
 
Eu só queria o pc para jogar alguns destes jogos e OBVIAMENTE para trabalhar com o MsOfficeXp, mas aqui está um problema: se eu puser mais 128mb (fico com 256), já não vou puder pôr o 98, já que este apenas reconhece 128mb. É ou não verdade?
 
Acho que reconhece mais..... No meu pc antigo tinha 192 MB de ram. 128mb + 64mb. Isso depende da tua motherboard e o limite que ela suporta em memoria.

Mesmo com 256mb é capaz de ficar um bocado pesado nesse computador, para n falar do espaço que irias utilizar com o Win Xp no disco. Se calhar é melhor pores o Windows 98.

Edit: Já agora a tua motherboard é compativel com a Geforce 5200? Acho que é uma placa boa pelo preço. Um amigo meu tem essa e corre Gta:San Andreas sem problemas (é claro q com tudo em Low).
 
Acho que reconhece mais..... No meu pc antigo tinha 192 MB de ram. 128mb + 64mb. Isso depende da tua motherboard e o limite que ela suporta em memoria.

Mesmo com 256mb é capaz de ficar um bocado pesado nesse computador, para n falar do espaço que irias utilizar com o Win Xp no disco. Se calhar é melhor pores o Windows 98.

Edit: Já agora a tua motherboard é compativel com a Geforce 5200? Acho que é uma placa boa pelo preço. Um amigo meu tem essa e corre Gta:San Andreas sem problemas (é claro q com tudo em Low).

Como vejo se é ou não compativel? Essa placa é AGP e se for isso só o necessário então é compativel!!!:D
E isso do win98 só GERENCIAR (NÃO RECONHECER) até 128mb é verdade. Se tu tiveres mais de 128mb (ex: 192mb) o win98 pode reconhecer, mas vai funcionar mais lento do que se tivesse menos que isso (ex: 128mb), ou seja, para o win98 funcionar a "TODO O VAPOR", tens que ter exactamente 128mb.:o Dá umas "PESQUISAS" na Net, que vais ver que tenho razão.

Edit: A minha motherboard suporta no máximo 512mb.
 
Última edição:
Back
Topo