Instalar 2º disco como slave

cusca

Power Member
A pergunta é de ignorante. Quero instalar um disco que não está bom como slave para tentar recuperar alguns dados ; uso o cabo que liga o master ? uso a ranhura vazia outenho de trocar a ordem ? Desculpem lá o primarismo...
 
Basta que o ligues como slave no cabo IDE do primeiro...

Será necessário talvez formatá-lo, mas no teu caso, pedia um disco emprestado para tal serviço, porque pode ser pior a emenda que ....
 
mudas os jumpers do segundo disco para slave e depois podes
ligar ao cabo onde está o master, isto no IDE 1

Se tiveres o IDE2 sem nada, é só ligares o disco tal e qual está.
 
Formatá-lo ?!

Se eu quero tentar recuperar alguma coisa não o posso reformatar pois não ? A minha ideia é arrancar do disco bom e tentar sacar dados do outro , pq arrancar dele não consigo.Isto
e ou não possiel iutilizando o devido software ? Qtº aos jumpers , estão no 2º grupo ; para onde os devo mudar ? Obrigada
 
Eu tinha dito formatar o disco PARA ONDE vais passar os dados, e óbvio que terias que o formatar PRIMEIRO...

mas não te aconselho a fazer isso com esse disco, visto tu próprio dizeres que ele não está bom...

podes estar com uma trabalheira desgraçada para nada..

Quanto aos jumpers, se o queres ligar no mesmo cabo IDE (aquele achatado) do outro disco, procura nas figurinhas como o colocar em SLAVE.

Se o vais ligar a outro cabo IDE (achatado) que não tenha nenhum dispositivo lá ligado, terás que ver a figurinha e configurar esse disco para MASTER...
 
Última edição:
Back
Topo