Ajuda - Portatil para escola/jogos leves

thinker

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

800euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Prefiro Hp, Asus, Sony.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Escola, programação, office, joguitos mas pouco, porque para isso tenho o desktop, também vou usar o portátil com media center eventualmente, junto com um disco externo.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vários locais, praticamente todos os dias vai andar comigo para a escola.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No mínimo 3horitas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Raramente, rpg's principamente e mmorpg's.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?

Não, já tou bastante familiarizado com compras via Internet.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Porto.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Preferia que não trouxesse SO nenhum, mas isso sei que é dificil, mas preferia com XP, mas agora vem quase tudo com Vista, por isso é irrelevante.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Quanto mais melhor xD

12) O aspecto do portátil é importante para ti?

Um bocado.

13) Quando é que vais comprar o portátil?

Final de Janeiro.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

O máximo possível.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD-RW

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Como disse vou utilizar o portatil também como media center de vez em quando, por isso necessito pelo menos de uma por DVI, mas se fosse HDMI era melhor claro =P


Antes de mais, olá a todos, este é o meu primeiro post na Techzone, mas já acompanho este fórum á vários anos.

Como podem ver vou comprar um portátil no fim de Janeiro para uso Escola/multimédia, já tenho alguns em mente e como tal vou deixar aqui os links para me dizerem qual o melhor e se souberem de algum ainda melhor digno de menção digam também por favor =)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=31573&cat=1719
Pros: Preço, disco, gráfica.

Contras: Ser da Acer, pelo que tengo lido por aqui, a Acer é uma marca muito má a nível de atendimento pós venda e problemas com garantias, mas digam lá que este portátil não está uma bomba para o preço que custa? Eu pelo menos acho.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=31162&cat=1719

Pros:É da HP, design atraente, vem com comando e tem saída HDMI.

Contras Os contras neste caso são todos em relação ao Acer acima referido. Pior processador, menos disco, mais caro, quanto á gráfica, não tenho a certeza mas pelo que li em alguns sitios, a hd 2400 xt é um coisita de nada melhor que uma 8400 gs ou pelo menos são equivalentes. Mas já agora se alguém souber-me dizer qual das duas a melhor, ou me arranjar uma review ficava agradecido.

Por agora é só, toda a ajuda é bem vinda e aproveito para desejar a todos um BOM ANO 2008
 
Última edição:
eu tenho esse hp, digo-te que é muito bom mesmo! so que o barulho da fan do processador nota-se um bocadinho... mas nada comparado ao potencial do pc!
 
Back
Topo