Tenho um administrador autoritário

SnooZ

Power Member
Boa tarde ppl,

Passa-se o seguinte, actualmente encontro-me a desenvolver a minha tese de mestrado, e deram-me um gabinete e um computador. Este tem o Windows XP Profissional SP2, e eu não posso entrar como administrador, apenas como utilizador normal. Nao me é possível instalar qualquer tipo de programa, apenas tendo o windows e o word. Actualmente necessito do matlab e de outras aplicações, as quais têm download legal na universidade, mas nao as posso instalar. Mesmo pedindo ao administrador ele não quer saber e como tal estou à espera que ele me instale o matlab à mais de 4 semanas.=(

Existe alguma forma de entrar como administrador de modo a poder instalar os programas de que necessito? Se sim, qual? Não há problema em que a pass e utilizador da conta de administrador se altere pa uma nova que nós saibamos, pois como nos foi indicado no inicio... o PC é nosso.

Agradecia ajuda... isto está-me a atrasar uma beca a tese! =(

Cumps.
 
boas, já experimentas-te carregar CTRL + DEL + ALT 2x e depois escrever administrador e na pass deixas o campo em branco ?
 
Isso ja eu fiz. Mas eles dão-nos isto e nunca mais querem saber!=( Têm muito trabalho, so se pode instalar coisas legais (que é o caso do matlab) que eu quero instalar e de outras aplcaçoes do office.

Ja n sei o que fazer!=( Ter aqui o pc ou nao começa a tornar-se a mesma coisa!
 
Não tens um administrador autoritário, tens é um administrador incompetente.

Bem se estivesse no teu caso recorria ao meu portátil particular e deixa esse assunto resolver-se.

Se não tens um portátil e a pressão não faz o assunto andar mesmo mais depressa já verificaste se esse PC deixa arrancar da drive USB? Levas um disco externo com um sistema preparado por ti.
 
Abra a caixa e faz reset à BIOS

Se isso é um PC da faculdade provavlemente é da hp ou uma marca dessas não? Saca o manual da net e investiga onde fazer isso e depois num momento calmo. Pimba.
 
A pass da bios normalmente (se não foi alterada) é: "0000" ; "admin" ou uma que tembém já apanhei...procuras o selo da microsoft (que há de estar colado na caixa algures) e tentas umas sequências de números.

É pena que tenha que ser assim...mas é a vida

EDIT: Se nada disso resultar faz o que o timber disse ;)
 
E que tal máquinas virtuais?
Será que instalando uma dessas no teu PC e copiar o directório do programa para uma pen USB não conseguirás correr
nesse computador "manco"?
Usa algo tipo o QEmu, que nem sequer precisa de instalação...
 
Não é assim tão abrutalhado como isso

Apenas vais colocar as definições de fábrica do PC, que nesse caso devem ser as que já estão.
 
Realmente, apanha-se com cada um.

Se não quiseres mexer no SO que já está instalado no computador, é fazer aquilo que o pessoal já disse. Levas um suporte qualquer [Pen, DVD, etc] com um SO teu e fazes aquilo que tens a fazer.

Se o PC não arrancar por nenhum desses suportes, fazes reset à BIOS, ou só a password. Podes tanto fazê-lo fisicamente: abres a caixa, e fazes um Clear CMOS. Ou então usas o DEBUG na linha de comandos, existem uns quantos hacks para isso, não sei se os posso postar, por isso se não encontrares, pede-me por PM.

Se quiseres fazer reset à password de administrador, também há software para isso. Mas corre externamente, geralmente por uma disquete ou CD, por isso não te safas de ter de fazer o reset à BIOS.

Cumps
 
Se calhar o administrador não é autoritario nem incompetente. (Atenção não sou admin de rede nenhuma, que não a minha)
Se calhar deve andar a 'limpar' ou 'ghostar' pc's de users que instalaram 'apenas' umas coisas, sejam elas legais ou não.
Não defendo nem repreendo nenhuma das partes, mas tambem tenho de reconhecer que o 'fulano' pode andar na balda.

Se a coisa está definida assim é não mexer até que alguém resolva, se isso é uma instuição de ensino deverá ter uma estrutura miníma, por mais errada que possa funcionar.
Se já vais na tese de certeza que tens um portatil teu, poderás fazer uso dele até que a situação seja resolvida. De certeza que consegues acesso á net e com isto resolves o teu problema, sei que é uma solução fraca, mas pelo menos não vais arranjar mais problemas do que já tens.

Boa sorte

«Some rules can be bent, others broken»

Gu@rdian
 
Tenta entrar em modo de segurança. Vai-te aparecer a conta de administração. Com sorte não tem palavra-passe definida. Entras, alteras o teu tipo de conta e pronto.

A outra alternativa é fazeres reset à CMOS, abrindo o PC. Há outras alternativas mas não as vou debater aqui. O melhor que tens a fazer é investigar sobre tal em fóruns de segurança por exemplo. Em fóruns tais como os do ubuntu também pode ser que te safes.

Boa sorte.
 
Back
Topo