Como formatar um portatil hp

capoeira

Membro
Boas.

Eu tenho um portatil hp6179ea e gostaria de o formatar mas nao sei fazê-lo. Gostaria que alguem me indicasse como o fazer.


Como informaçao adicional so para dizer que o meu disco tem uma partiçao onde nao e permitido aceder, logo suponho que será por aqui que o tenho de formatar mas nao sei como o fazer

Cumps.
 
Boas.

Eu tenho um portatil hp6179ea e gostaria de o formatar mas nao sei fazê-lo. Gostaria que alguem me indicasse como o fazer.


Como informaçao adicional so para dizer que o meu disco tem uma partiçao onde nao e permitido aceder, logo suponho que será por aqui que o tenho de formatar mas nao sei como o fazer

Cumps.

se nao veio com dvd de recuperaçao entao o software esta no disco, basta premires F11 no arranque do pc logo ao inicio e vais ter opçoes para recuperar as definiçoes de fabrica
 
Boas
Estou com um problema que penso ser um pouco mais complicado... =D
Tenho um portatil HP e nao traz disco de recuperaçao...mas isso ja fiquei esclarecido com os comentarios em cima, mas o meu problema é que quero limpar o meu portatil completamente mas nao lhe quero instalar um windows pirata visto que o portatil tem o windows Vista Home Edition legal (ja veio com o portatil)

Ou seja gostava de saber se ha alguma maneira de limpar o meu pc completamente, (como formatar) mas aproveitar o Windows que ja tenho??

Obrigado
 
Boas
Estou com um problema que penso ser um pouco mais complicado... =D
Tenho um portatil HP e nao traz disco de recuperaçao...mas isso ja fiquei esclarecido com os comentarios em cima, mas o meu problema é que quero limpar o meu portatil completamente mas nao lhe quero instalar um windows pirata visto que o portatil tem o windows Vista Home Edition legal (ja veio com o portatil)

Ou seja gostava de saber se ha alguma maneira de limpar o meu pc completamente, (como formatar) mas aproveitar o Windows que ja tenho??

Obrigado

Não percebeste o que foi dito em cima então... Ao fazeres o que está indicado acima ele vai formatar o PC e meter o portátil como ele veio de fábrica, ou seja, com o SO instalado e os programas da HP e outras coisas.
 
Não percebeste o que foi dito em cima então... Ao fazeres o que está indicado acima ele vai formatar o PC e meter o portátil como ele veio de fábrica, ou seja, com o SO instalado e os programas da HP e outras coisas.


Mas nao vou precisar de criar os discos de recuperaçao?? :confused:
 
E devias criar, mas por precaução, porque nunca se sabe... há vírus capazes de te limparem essa partição!

Eu estou aqui a dar este conselho, mas ainda não criei os do meu portátil!
 
E devias criar, mas por precaução, porque nunca se sabe... há vírus capazes de te limparem essa partição!

Eu estou aqui a dar este conselho, mas ainda não criei os do meu portátil!

Sim, como disse o spyderboy, deves criar, não vá a partição ser eliminada.


Mas se utilizar o f11 para rcuperar o meu windows, ele fica como novo, logo depois tambem posso criar os cd's, certo??
Sei que o melhor é provavelemente cria-los já mas neste momento tou sem DVD's :P
 
Boas
Relativamente ao restauro ja ta tudo resolvido, Obrigado

Hoje comprei um disco externo de 400GB por 44,90Euros (pechincha penso eu!) mas tou confuso em relaçao a uma coisa.
Agora que tenho o pc limpinho nao o quero sobrecarregar por isso vou instalar apenas os programas esseciais no disco interno e guardar documentos e ficheiros de instalaçao no externo...mas tou confuso em relaçao a instalar jogos no externo porque sera que o rendimento dos mesmos sera muito afectado? :confused: pois nao queria mesmo encher o disco interno com jogos...

PS. disco externo tem uma velocidade de transferencia de dados de 480MBP/s e esta ligado a uma USB 2.0.
 
Boas
Agora que tenho o pc limpinho nao o quero sobrecarregar por isso vou instalar apenas os programas esseciais no disco interno e guardar documentos e ficheiros de instalaçao no externo...mas tou confuso em relaçao a instalar jogos no externo porque sera que o rendimento dos mesmos sera muito afectado? :confused: pois nao queria mesmo encher o disco interno com jogos...
uma USB 2.0.
Só vai demorar mais uns segundos durante loadings. Rendimento em termos de grafismos e isso vai ser igual.
 
Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. Tenho um Hp Pavilion 2700 que aparentemente tem um vírus que ainda não consegui apagar. Mas como tenho tudo guardado no disco externo, não vejo problemas em formatar para ele ir à vida de vez.
Neste modelo, basta também clicar em F11 quando se está a iniciar ou há mais alguma coisa? Ele tb não trouxe cds, tem apenas a repartição do disco e veio com o Windows Vista Home premium.
 
Back
Topo