Formatar DVD's

BlackinBlack

Power Member
Olá a todos,

Venho pedir para me esclarecerem se é possivel formatar DVD's para usar tipo pen ou tipo disquete.

No caso de ser possível quais são os DVD que se podem formatar (-RW, +RW, DVD-RAM, DVD DL ??)

Obrigado, cumps.
 
Viva. Podes formatar os DVD+-RW. Podes optar por formatar o dvd cada vez k gravas uns ficheiros, ou podes optar por utilizar multi-sessões, e assim vai acumulando os ficheiros ao longo das gravações.
 
O que eu quero fazer não é um disco multi-sessão, mas sim saber se é possivel utilizar um DVD tal como se usa uma pen.
Por exemplo ter um ficheiro do word, alterar uma palavra e simplesmente gravar.

Se é possivel como se faz isso?

Já tentei formatar um DVD+RW com o inCD mas diz que essa operação não é autorizada devido ao licenciamento???
 
teoricamente é possível.

Na prática, na minha opinião, não funciona muito bem.

O software q eu tenho é o Nero, e ele tem lá uma opção que é
Format/Prepare Rewritable DVD (Lets you format a rewritable DVD so you can use it like a large floppy disk)

A verdade é que ao fim de algum tempo (muito muito curto no meu caso) a utilizar DVD+RW dessa forma (como se fosse uma floppy) e ele fica logo f*d**o e irreconhecivel por qq drive.

Para mim DVD+RW nunca mais.
Apesar de ser "aborrecido" estar à espera de ter 4700 Mb para gravar um DVD eu agora só quero DVD+R e DVD-R (ou quanto muito DVD-RW).


P.S. Posso ter sido eu q tive azar com a drive que comprei ou com o software (Nero) >( , mas tb já tenho lido queixas semelhantes na net ...
 
Última edição:
sim dá.. ja usei e funciona bem.. tens ek fazer isso cm o INCD.. fica tipo pen.. podes apagar gravar e modificar.. na boa.. tem ek ser cm DVD RW lol
 
Back
Topo